Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    Gostaria de pedir a ajuda dos membros deste forum, decidi avançar para a compra de um terreno para construir uma moradia T3.

    No entanto não tenho qualquer experiência na matéria pelo que gostaria de pedir alguma orientação sobre os trâmites e passos adequados a iniciar esta aventura.

    Ainda não tenho terreno, mas será na zona de Moita, Pinhal Novo, Palmela e arredores.

    Melhores Cumprimentos

    Carlos Prazeres
    • Sira
    • 24 julho 2020 editado

     # 2

    Sugiro que comece já à procura de um arquitecto que o ajude a escolher o terreno e que o irá ilucidar sobre os passos a seguir. Reúna com alguns, veja os trabalhos deles, se são do género que pretende, veja se há empatia com ele/a. E, muito importante, diga-lhes quanto quer gastar!

    Ah, e quando estiver a ver terreno, não se fie no que dizem as imobiliárias.. confirme sempre na câmara se o terreno tem viabilidade de construção, e qual. Se já estiver a ser acompanhado por um (bom) arquitecto, ele também saberá verificar essas questões.
  2.  # 3

    Colocado por: SiraE, muito importante, diga-lhes quanto quer gastar!

    Termine todas as frases com:
    O meu orçamento não pode ultrapassar os xxxx€
    Todos os emaisl que trocar com eles devem ter como titulo:
    Casa do Deadmonkey12 e dos xxxx€
    Concordam com este comentário: Sira
  3.  # 4

    Na análise de potenciais terrenos deve ter em conta pelo menos:
    A CARACTERIZAÇÃO DA ZONA
    A ENVOLVENTE
    O LOCAL
    AS INFRA ESTRUTURAS EXISTENTES
    AS POSSIBILIDADES DE LICENCIAMENTO
    A VALORIZAÇÃO DO INVESTIMENTO
  4.  # 5

    Boa tarde, Carlos

    Se ainda não tem terreno, mas tem alguns em vista esta é a altura ideal para falar com um arquitecto. Consoante aquilo que deseja fazer para a sua casa, o arquitecto poderá dar-lhe um parecer mais fundamentado para saber se é possivel ou não, dando-lhe os prós e contras do mesmo.

    Caso precise de ajuda, disponha.