Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    Gostaria de pedir a ajuda dos membros deste forum, decidi avançar para a compra de um terreno para construir uma moradia T3.

    No entanto não tenho qualquer experiência na matéria pelo que gostaria de pedir alguma orientação sobre os trâmites e passos adequados a iniciar esta aventura.

    Ainda não tenho terreno, mas será na zona de Moita, Pinhal Novo, Palmela e arredores.

    Melhores Cumprimentos

    Carlos Prazeres
    • Sira
    • 24 julho 2020 editado

     # 2

    Sugiro que comece já à procura de um arquitecto que o ajude a escolher o terreno e que o irá ilucidar sobre os passos a seguir. Reúna com alguns, veja os trabalhos deles, se são do género que pretende, veja se há empatia com ele/a. E, muito importante, diga-lhes quanto quer gastar!

    Ah, e quando estiver a ver terreno, não se fie no que dizem as imobiliárias.. confirme sempre na câmara se o terreno tem viabilidade de construção, e qual. Se já estiver a ser acompanhado por um (bom) arquitecto, ele também saberá verificar essas questões.
  2.  # 3

    Colocado por: SiraE, muito importante, diga-lhes quanto quer gastar!

    Termine todas as frases com:
    O meu orçamento não pode ultrapassar os xxxx€
    Todos os emaisl que trocar com eles devem ter como titulo:
    Casa do Deadmonkey12 e dos xxxx€
    Concordam com este comentário: Sira
  3.  # 4

    Na análise de potenciais terrenos deve ter em conta pelo menos:
    A CARACTERIZAÇÃO DA ZONA
    A ENVOLVENTE
    O LOCAL
    AS INFRA ESTRUTURAS EXISTENTES
    AS POSSIBILIDADES DE LICENCIAMENTO
    A VALORIZAÇÃO DO INVESTIMENTO
  4.  # 5

    Boa tarde, Carlos

    Se ainda não tem terreno, mas tem alguns em vista esta é a altura ideal para falar com um arquitecto. Consoante aquilo que deseja fazer para a sua casa, o arquitecto poderá dar-lhe um parecer mais fundamentado para saber se é possivel ou não, dando-lhe os prós e contras do mesmo.

    Caso precise de ajuda, disponha.

    Rafael Fortes, Arq.
    [email protected] | 963 614 228
  5.  # 6

    Quando gostaria de estar a viver na casa?
    Já sabe quanto pretende investir, em termos de valor global?

    Tem terrenos em vista?
    Avalie se tem interesse em os terrenos estarem dentro ou fora de loteamentos.
 
0.0109 seg. NEW