Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, comprei uma moradia com a perspectiva de fazer a escritura este mês de Julho. Acontece que a licença de utilização ainda não foi emitida e o construtor a meu pedido entregou me uma chave e fez um aditamento ao CPCV a autorizar a minha ida para a moradia antes da escritura. Porém tem nos últimos dias levantado dificuldades como exemplo, a não instalação dos aparelhos eléctricos e limpeza do espaço exterior e piscina de forma a adiar a minha mudança.
    Gostaria de pedir conselhos ao fórum sobre o que devo fazer, pois tenho a chave, água, luz, serviço telecomunicações já instalado mas não tenho os eletrodomésticos essenciais para viver na casa.
    Fiz vários contactos com o construtor de insistência e parece me que está arrependido da autorização que me deu. Obrigado
  2.  # 2

    Se a casa ainda não é sua, só tem é que esperar.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  3.  # 3

    Se ainda não fez a escritura, porque motivo ele deve "instalação dos aparelhos eléctricos e limpeza do espaço exterior e piscina "?
    A limpeza pode você fazer, já que já tem acesso à casa . Eu limpei a minha e nem esperei que o empreiteiro a viesse limpar.
    Os aparelhos eletrônicos já estão na casa ?
    • size
    • 23 julho 2020

     # 4

    Colocado por: Miguel10
    Gostaria de pedir conselhos ao fórum sobre o que devo fazer, pois tenho a chave, água, luz, serviço telecomunicações já instalado mas não tenho os eletrodomésticos essenciais para viver na casa.
    Fiz vários contactos com o construtor de insistência e parece me que está arrependido da autorização que me deu. Obrigado


    Ficou ou não estipulado no CPCV uma data limite, fixa, para a formalização da escritura e qual ?
  4.  # 5

    Colocado por: rjmsilvaSe a casa ainda não é sua, só tem é que esperar.
    Concordam com este comentário:Ana_Dado
  5.  # 6

    Bem sei que ainda não fiz a escritura e como tal a casa ainda não é minha. Porém o construtor deu me a chave da casa e autorização para instalar os serviços da casa em meu nome, para tal fizemos um aditamento ao Cpcv.
    A questão dos aparelho deve se ao facto de eu ter adquirido a casa com eles incluídos, daí eu pensar que ao autorizar a minha ida para a casa deveria já estar equipada.
  6.  # 7

    Bem sei que ainda não fiz a escritura e como tal a casa ainda não é minha. Porém o construtor deu me a chave da casa e autorização para instalar os serviços da casa em meu nome, para tal fizemos um aditamento ao Cpcv.
    A questão dos aparelho deve se ao facto de eu ter adquirido a casa com eles incluídos, daí eu pensar que ao autorizar a minha ida para a casa deveria já estar equipada.
  7.  # 8

    Colocado por: callinasSe ainda não fez a escritura, porque motivo ele deve "instalação dos aparelhos eléctricos e limpeza do espaço exterior e piscina "?
    A limpeza pode você fazer, já que já tem acesso à casa . Eu limpei a minha e nem esperei que o empreiteiro a viesse limpar.
    Os aparelhos eletrônicos já estão na casa ?
  8.  # 9

    Colocado por: callinasSe ainda não fez a escritura, porque motivo ele deve "instalação dos aparelhos eléctricos e limpeza do espaço exterior e piscina "?
    A limpeza pode você fazer, já que já tem acesso à casa . Eu limpei a minha e nem esperei que o empreiteiro a viesse limpar.
    Os aparelhos eletrônicos já estão na casa ?
  9.  # 10

    E que equipamentos são esses em falta?
  10.  # 11

    Obrigado a todos pela ajuda
    • zed
    • 24 julho 2020

     # 12

    O que diz a adenda ao CPCV?

    Caso não saiba, a partir do momento que há a tradição da posse do imóvel há também a obrigação de pagar IMT.
 
0.0101 seg. NEW