Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

gostaria de saber a vossa opinião sobre a melhor forma de colocação de soleiras e peitoris, sendo eu uma DO que tem neste momento o empreiteiro a dizer que a pedra deve ser posta antes do reboco e a pessoa que fornece a pedra, tal como o meu pai que também já construiu casas, a dizer que primeiro ele tem que rebocar as paredes exteriores para minimizar possíveis imprevistos futuros que possam danificar a pedra ou mesmo erros de medições das mesmas.

Como é que costumam fazer nas vossas obras? O que é que aconselham?
  2.  # 2

os seus técnicos, meus colegas, não sabem ilucidar? partilhe as suas preocupações com eles

quem se deve responsabilizar pela instalação disso e questões decorrentes é o empreiteiro geral e o seu Director Técnico...
  3.  # 3

Obrigada Pedro,

já está como tópico na agenda para a próxima reunião, que já marcamos para amanhã. Só gostaria de ter um pouco mais de informação, que nunca é demais, para poder ter um melhor entendimento do que discutirmos na reunião.
    • riscos
    • 23 julho 2020 editado

# 4

Dono de obra informado é uma chatice para quem anda na obra, não arranje provlemas😂😂
  4.  # 5

Colocado por: riscosDono de obra informado é uma chatice para quem anda na obra, não arranje provlemas😂😂

pois, já agora pergunte se as soleiras/ peitoris são dotadas de corte termico? e como é realizado o corte termico no restante perimetro dos caixilhos? o reboco vai directo do interior ao exterior?
  5.  # 6

Colocado por: Pedro Barradassão dotadas de corte termico?

E tb a parte da impermeabilização, certo Pedro?
  6.  # 7

Colocado por: nunos7E tb a parte da impermeabilização, certo Pedro?

Certo, mas isso é antes de aplicar a pedra ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  7.  # 8

Colocado por: Pedro Barradaspois, já agora pergunte se as soleiras/ peitoris são dotadas de corte termico? e como é realizado o corte termico no restante perimetro dos caixilhos? o reboco vai directo do interior ao exterior?

isso já são pormenores a mais, estas muito meticuloso
  8.  # 9

Colocado por: riscosisso já são pormenores a mais, estas muito meticuloso

é fazer conforme o projecto, se o projecto não descrimina esses pormenores então o construtor faz da forma que lhe dá mais jeito
  9.  # 10

Colocado por: pauloagsantos

é fazer conforme o projecto, se o projecto não descrimina esses pormenores então o construtor faz da forma que lhe dá mais jeito
    para isso tem de ter projeto de execução de arquitetura, e rezar para que o arquiteto saiba o que é uma ponte térmica e como a resolver.
  10.  # 11

Colocado por: riscospara isso tem de ter projeto de execução de arquitetura,

Não necessáriamente, basta que vá descrito em CE com uma foto ou um esquema manhoso para ajudar na compreensão.
    Tem é que em obra haver cuidado de acautelar isso se não faz-se como sempre se fez e depois já ninguém tem tomates para mandar arrancar tudo fora
  11.  # 12

Eu se fosse milionário contratava-vos a todos para me fazerem a casa.
    Confiava em vocês!
    E pagava-vos a estadia durante o processo de construção!!

😂😁😁

E falo a sério!
  12.  # 13

Colocado por: casinhaDaAvoEu se fosse milionário contratava-vos a todos para me fazerem a casa.

Não saia das fundações.
    Passado 1 semana já havia mortos na obra.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, nvale, M.....
  13.  # 14

Colocado por: zedasilva
    Não saia das fundações.
    Passado 1 semana já havia mortos na obra.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,nvale

Acha mesmo? Ahahaha 😂😂😂😂

Atenção:
    "a todos" eram escolhidos a dedo!!
  14.  # 15

Colocado por: casinhaDaAvoEu se fosse milionário contratava-vos a todos para me fazerem a casa.
    Confiava em vocês!
    E pagava-vos a estadia durante o processo de construção!!

😂😁😁

E falo a sério!

Eu e o Zé somos incompatíveis, só podia ter um, senão andávamos á dentada um ao outro😂
  15.  # 16

Colocado por: riscos... andávamos á dentada um ao outro😂

Sua doida!
    As pessoas não precisam de ficar a par destes nossos fetiches.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo

0.0167 seg. NEW