Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: pcspinheiroPode explicar melhor bluewings? Era afinal o compressor? EU acho ridículo os preços que pedem por estas coisas. Também acho poruco normal uma máquina destas avariar ao fim de apenas 8 anos. Se contasse o tempo que esteve ligada deve ter sido o equivalente a uns 6 meses em contínuo. Aliás, vou mandar um mail à mitsubishi Europe a mostrar o meu desagrado. Não é que adiante de nada, mas não gosto de me calar!

    Sim, no meu caso o compressor morreu. Eu também acho ridiculo o que lhe aconteceu. As "protecções" do compressor não evitarem o pior. Se reclamar junto à marca lá vem a argumentacão que o sistema deveria ter sido visto por um profissional pelo menos uma vez por ano.
  2.  # 22

    Essa é o que faltava! Uma vez por ano... Nem ninguém vai a lado nenhum se for para "ver se está bem". As marcas que disponibilizem esse serviço a preço acessível! Além disso, um técnico ia adivinhar que um compressor ia falhar esse ano específico? Por acaso aqui o que não fizeram foi verificar a pressão do gás, mas estava a arrefecer bem antes de morrer... Foi morte súbita. Se é que foi morte... não estou 100% convencido ainda. Ou estou em negação.
  3.  # 23

    Colocado por: pcspinheiroOK, se percebi está a falar em problemas de instalação nas outras dezenas que já trocou mas que não montou? Pelo que escreve depreendo isso..
    exacto, todas por problemas bem defenidos e identificados fora das recomendações dos fabricantes, a mais comum desníveis e comprimentos de tubagem fora dos limites.
  4.  # 24

    O compressor avariando, deve levar limpeza ao circuito, filtro e carga de gás.
    É uma cena soldada fechada, ninguém vai abrir aquilo par ver pq avariou, é mais seguro eliminar logo um possível problema igual no novo compressor.

    Não fica uma reparação barata mas é sempre possível. E mesmo quando o compressor frigorífico está descontinuado, dá sempre para encontrar um equivalente. As lojas dão uma ajuda porque tem de se encontrar com a mesma potência e modo de arranque, preparado para a mesma gama de pressões de trabalho e se possível com as tubagens do mesmo diâmetro e mais ou menos no mesmo sítio.
    Já adaptei alguns, e tudo funciona ainda :) mas não mexo em ACs, só refrigeração.
  5.  # 25

    existem equivalentes para MB exactamente igual ao original

    Colocado por: GT_racingO compressor avariando, deve levar limpeza ao circuito, filtro e carga de gás.
    isso é somente se "queimou" a bobinagem.

    mas para o compressor travar, de certeza é porque tem óleo degradado ou nem tem óleo
    (óleo degradado ou inexistente é o que acontece quando aparece uma fuga e a mesma não é reparada rapidamente)(mera suposição derivada da pratica)
  6.  # 26

    Pois, não sei dizer acerca de fugas... Ninguém mexeu nas máquinas desde que foram instaladas e,como disse, estava a refrescar quando avariou... Se eu soubesse onde encontrar o compressor equivalente e quem me fizesse a reparação sem ser estes senhores do monopólio que cobram o que lhes apetece.mm
  7.  # 27

    Oh jorgealves, pode ver este vídeo e opinar por favor? Acha que isto pode ter salvação? Claro que não espero que faça diagnóstico por um vídeo, so queira saber se isto é mesmo indicativo de compressor morto, com base na sua experiência.

    https://photos.app.goo.gl/BS3FYAQ2bikMKghe9
  8.  # 28

    Tanto pode ser o compressor como a placa como mais raro ainda ambos.

    A única maneira de despistar é trocar a placa.
 
0.0142 seg. NEW