Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Tenho uma questão muito específica que acho que só alguém com atividade de construção nos Açores me saberá responder: tenho uma estrutura construída em madeira de criptoméria numa ilha dos Açores. Por isso está exposta ao vento, chuva, humidade relativa elevadíssima, sol, salmoura. Quando foi construída, o mestre de obras deu nas tábuas de criptoméria um produto que não era um verniz, era uma espécie de tratamento, tinha um bocado de cor amarelado espalhava-se como se fosse uma tinta e *não* era um verniz nem um Bondex, mas era um acabamento que protegia e sobretudo impermeabilizava a madeira na perfeição. Agora vou ter que repassar esse produto mas nem me lembro do nome, nem consigo já encontrar o contacto do senhor. Alguém faz ideia do que estou a falar?
  2.  # 2

    Será oleo de teka?
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasSerá oleo de teka?


    Não, não era um óleo :(
  4.  # 4

    se não era um verniz, se não era uma velatura. amigo terá de ser um óleo.
    Essa protecção escamou?
    Meta uma foto.

    Talvez o rafaelisidro saiba o que é...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Teulada
  5.  # 5

    Mas pode ter sido uma velatura, não sei. Não sou perita. O mestre de obras na altura disse que seria preciso fazer uma manutenção à madeira de dois em dois anos e está a fazer dois anos e realmente vejo que a madeira está com um aspecto diferente do que estava. Só que esqueceu-se de dizer qual era o produto.
      WIN_20200723_16_54_13_Pro.jpg
      WIN_20200723_16_54_26_Pro.jpg
  6.  # 6

    Isso é assunto para o Rafael.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Teulada
    • eu
    • 23 julho 2020

     # 7

    Para com apenas 2 anos estar nesse estado, o produto é muito reles.
  7.  # 8

    Colocado por: euPara com apenas 2 anos estar nesse estado, o produto é muito reles.


    Não conhece o clima dos Açores, de certeza.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  8.  # 9

    Boa tarde , infelizmente não reconheço o produto , se não se recorda da marca bondex como produto aplicado não tenho como reconhecer o produto mas diria que é e será uma velatura opaca , a qualidade não está aqui em causa , o clima descrito pode facilmente dar cabo dos melhores produtos em pouco tempo ... Se fosse Bondex eu sabia o que era não sendo da Bondex é o que disse , uma velatura opaca .
  9.  # 10

    Poderá ser óleo linhaça com pigmento amarelo?

    Ou óleo da biofa?
  10.  # 11

    Já consegui saber ! É isto:

    Obrigada a todos de qualquer maneira.
    Agradecida,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      lasur.png
  11.  # 12

    é isso , uma velatura opaca . já agora percebam que até pela marca não é um produto baratusco ... o clima dos Açores é mesmo lixado !
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Teulada
  12.  # 13

    Colocado por: rafaelisidorojá agora percebam que até pela marca não é um produto baratusco

    Pois não , não é. Mas sabe, eu já experimentei aqui nuns decks... e ao fim de uns anos ao sol, acaba por escamar.... ou seja, vai ser necessário, pelo menos sanear a superficie com uma lavadela e uma lixadela, pelo menos para aderir... Meu belo óleo.. que mesmo sendo a cada 2 anos... é so lavar a aplicar.

    è pena não ter dado logo na casa com um esquema de protecção à base de óleo. 2 anos acho muito pouco tempo para ter de repor uma velatura dessas. e o trabalho associado...
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradas
    Pois não , não é. Mas sabe, eu já experimentei aqui nuns decks... e ao fim de uns anos ao sol, acaba por escamar.... ou seja, vai ser necessário, pelo menos sanear a superficie com uma lavadela e uma lixadela, pelo menos para aderir... Meu belo óleo.. que mesmo sendo a cada 2 anos... é so lavar a aplicar.

    è pena não ter dado logo na casa com um esquema de protecção à base de óleo. 2 anos acho muito pouco tempo para ter de repor uma velatura dessas. e o trabalho associado...
    Na Dyrup as velaturas opacas tem o mesmo tratamento, é chegar e pintar ... sendo que as nossas mesmo nos Açores tem tendência a durar mais que 2 anos , por experiência própria de vendas ( nova procura do cliente ) tivemos casos de durar 5 anos mas é como digo cada caso é um caso e não é tudo tudo igual , Mas Pedro as nossas é tá velho , lavar e pintar novamente ... infelizmente por falta de vendas a Dyrup deixou cair este produto no mercado Português , mas nos países Nórdicos isso é um top !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 15

    Rafaei eu tinha alguma expectaiva(alta) com este produto WOODTEC da CIN.. que sairam goradas. e na altura, foi no lançamento e comprei mesmo, para experimentar...face o oleo da Biofa que tenho utilizado. Dei aqui numas peça sem madeira exotica que servem de apoio a uns vasos... e para refpor, não digo que tenha de lixar... mas vão ter de ser escovados com escova de cerdas duras... o pior é que é madeira ranhurada tipo deck... e vai ficar uma treta.
    Fica o meu contributo...
    Eu muitas vezes posso escrever aqui, sem saber bem... mas na maior parte das vezes descrevo, porque já vi, já vivi, já passei por elas... algumas experimentei de propósito, para ver se funciona... Também temos de ser cobaias, antes dos clientes ;)
  15.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasRafaei eu tinha alguma expectaiva(alta) com este produto WOODTEC da CIN.. que sairam goradas. e na altura, foi no lançamento e comprei mesmo, para experimentar...face o oleo da Biofa que tenho utilizado. Dei aqui numas peça sem madeira exotica que servem de apoio a uns vasos... e para refpor, não digo que tenha de lixar... mas vão ter de ser escovados com escova de cerdas duras... o pior é que é madeira ranhurada tipo deck... e vai ficar uma treta.
    Fica o meu contributo...
    Eu muitas vezes posso escrever aqui, sem saber bem... mas na maior parte das vezes descrevo, porque já vi, já vivi, já passei por elas... algumas experimentei de propósito, para ver se funciona... Também temos de ser cobaias, antes dos clientes ;)
    Pedro , não duvido nem duvidei do que dizes nem aqui nem em algum outro post ... e se reparaste eu falei no nosso porque simplesmente desconheço o da concorrência , o nosso tem um desgaste homogénio quase como que um "sorrado" um desgaste de filme e quando precisas pintar novamente é porque já tem pouca camada , não éra um produto que criava capa , ele deixa ver todos os veios da madeira se me faço entender ... depois foi desenvolvido pela Bondex para países aonde existe características climatéricas extremas , grandes calores e grandes frios , gelo , chuvas etc etc , em Portugal não se retira o melhor deste nosso produto , enfim , por vezes as marcas tem opções que não se percebe tanto como colocar produtos na sua linha de venda assim como retirar produtos bons ...
  16.  # 17

    Isso são amostras com 12 anos sem apanhar sol como é óbvio nem chuva , mas levam água com lixívia quando se lava o pó da loja 😂😂 mas repara nos veios do pinho branco normal ... Este produto não o consegues escamar é impossível , mesmo que lhe metas emplastado no máximo ele sai em pó ... E para repintar porque normalmente está aplicado em zonas exteriores com terra árvores etc etc só é preciso lavar ... Era porque a Dyrup acabou com isso cá em Portugal ... Eles bem que mandaram uma coisa nova parecida( mais pobre e bruta ) mas continua a ser um conceito que não tem força ... Tecnicamente prefiro o óleo seja Teka , ou um outro que a Dyrup vendia também que já postei há uns aninhos mais atrás e também não sei o que foi feito dele 😂
      15956110701627065071446926323851.jpg
      15956110334512419437138316742850.jpg
      15956109959906293793082987462020.jpg
  17.  # 18

    Colocado por: rafaelisidoroé isso , uma velatura opaca . já agora percebam que até pela marca não é um produto baratusco ... o clima dos Açores é mesmo lixado !
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Teulada


    Se é!
  18.  # 19

    Colocado por: rafaelisidoroNa Dyrup as velaturas opacas tem o mesmo tratamento, é chegar e pintar ... sendo que as nossas mesmo nos Açores tem tendência a durar mais que 2 anos , por experiência própria de vendas ( nova procura do cliente ) tivemos casos de durar 5 anos mas é como digo cada caso é um caso e não é tudo tudo igual , Mas Pedro as nossas é tá velho , lavar e pintar novamente ... infelizmente por falta de vendas a Dyrup deixou cair este produto no mercado Português , mas nos países Nórdicos isso é um top !
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas


    Quando vêm as tempestades do Atlântico a nossa ilha está aí em primeira linha a apanhar chapada..... E a nossa casa está praticamente em cima do mar. Tudo lindo, mas muito trabalhinho.
  19.  # 20

    Colocado por: Teulada

    Quando vêm as tempestades do Atlântico a nossa ilha está aí em primeira linha a apanhar chapada..... E a nossa casa está praticamente em cima do mar. Tudo lindo, mas muito trabalhinho.
    é de que ilha ? Flores ? Corvo?
 
0.0212 seg. NEW