Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Quantos anos dura a relva sintética exposta a tudo - ar, chuva, eventualmente chichi de animais?

    Que tipo de manutenção, é só ir regando para se manter com aspecto "vivo" ou há produtos específicos?

    E como se impede que relva ou erva daninha se infiltre no meio, teria que usar herbicidas?

    Obrigado!
  2.  # 2

    A relva sintética dura "uma vida. Coloco à uns anos e nunca tive reclamações de degradação.
    A manutenção é basicamente por questões de limpeza e depende do local onde é instalada. De referir que p.e. que um tapete de 40mm é mais difícil de limpar que uma de 20mm. Se tiver vegetação/poeiras regulares na envolvente mais sujidade irá ter. Varrer ou regar poderá ser suficiente para estes casos.
    A preparação da base é importante para evitar crescimento de ervas indesejadas por baixo do tapete. Ou seja p.e. se o terreno a instalar é em terra deverá aplicar herbicida, levar uma camada de brita compactada com pó de pedra de base, manta anti ervas e posteriormente o tapete.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricat, zed
  3.  # 3

    Colocado por: Luis FonsecaA relva sintética dura "uma vida.


    Mas têm de ser uma preços elevados, não pode relva sintética a 10 euros.
    Para mim o único inconveniente é que quando exposta ao sol em dias de verão não é muito prática para crianças devido ao aquecimento.
  4.  # 4

    Colocado por: Luis FonsecaA relva sintética dura "uma vida. Coloco à uns anos e nunca tive reclamações de degradação.
    A manutenção é basicamente por questões de limpeza e depende do local onde é instalada. De referir que p.e. que um tapete de 40mm é mais difícil de limpar que uma de 20mm. Se tiver vegetação/poeiras regulares na envolvente mais sujidade irá ter. Varrer ou regar poderá ser suficiente para estes casos.
    A preparação da base é importante para evitar crescimento de ervas indesejadas por baixo do tapete. Ou seja p.e. se o terreno a instalar é em terra deverá aplicar herbicida, levar uma camada de brita compactada com pó de pedra de base, manta anti ervas e posteriormente o tapete.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricat


    Vi um terreno interessante, mas o marido acha o demasiado grande... Estava pensar que se meter relva dessa, resolvo o problema, e se calhar convenço o marido... Concorda que tem que ser relva da boa? Isto é daquelas coisas que convém ser feito por quem sabe? (eu nem sei o que é brita, vou já ver no Google...)
  5.  # 5

    há outras formas de compor um jardim, ainda mais se diz que é uma área razoável, sem relvado natural... e sem plasticos...
    Desculpem ser repetitivo, mas acho um disparate as pessoas terem um logrdouro/ uma zona de lazer no exterior, e depois forram tudo a plastico! ou cimentam tudo!
    Concordam com este comentário: CMartin, jcfcid, zed
  6.  # 6

    Colocado por: Nelhas

    Para mim o único inconveniente é que quando exposta ao sol em dias de verão não é muito prática para crianças devido ao aquecimento.


    Chega a queimar? Ou é apenas desconfortável?
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradashá outras formas de compor um jardim, ainda mais se diz que é uma área razoável, sem relvado natural... e sem plasticos...
    Desculpem ser repetitivo, mas acho um disparate as pessoas terem um logrdouro/ uma zona de lazer no exterior, e depois forram tudo a plastico! ou cimentam tudo!


    Este terreno tem várias coisas boas - primeiro, é plano! Tem infrastructuraa na rua. mas... São 1600 metros! Eu tenho trabalho a tempo inteiro, faço turnos de 12 horas, não tenho pachorra para chegar às 21 a casa e ainda ir tratar do enorme jardim...
  8.  # 8

    Colocado por: DichanEu tenho trabalho a tempo inteiro, faço turnos de 12 horas, não tenho pachorra para chegar às 21 a casa e ainda ir tratar do enorme jardim...

    Correcto. mas isso planeias-se com zonas... umas de proximidade pode ser relva natrural ou a plastica ( pena)
    o resto pode ser especies arbustivas de pouca manutenção, suculentas, aromáticas, revestimentos em casca de pinheiro,/ brita, etc... faz coisas maravilhosas, sem manutenção e ainda com a vantagem de custar 5x menos que uma solução em relva sintética.
    Basta 1x/ semana tomar conta delas...

    Se não tem disponibilidade para usufruir do exterior de uma moradia, mais vale arranjar um apartamento... ;) e faz casa-trabalho-casa.
    Deve custar menos 100k. que a moradia + terreno. E usa esse dinheiro para ira para fora, para lhe tratarem de tudo.. ;)
    Fica uma opiniião.

    PS: 1600m2 é muita fruta para tratar... tenho uma de 1200m2... e em 30 anos tem se vindo a diminuir drasticamente as aress de relva. Mas num amoradia tem sempre coisas para tratar.. dá muito, mais muito mais trabalho que um apartamento. tem sempre despesas.. mais que um condominio...
  9.  # 9

    Colocado por: DichanSão 1600 metros

    isso deve dar uma brincadeira para cima de 30mil€ em relva artificial em condições.
  10.  # 10

    Colocado por: Dichan

    Chega a queimar? Ou é apenas desconfortável?

    Podem ocorrer as duas coisas, imagine andar a correr e derrapar em cima de uma superfície semi abrasiva a 40/50 graus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dichan
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas

    Se não tem disponibilidade para usufruir do exterior de uma moradia, mais vale arranjar um apartamento... ;) e faz casa-trabalho-casa.



    Quem disse que não tenho disponibilidade? Trabalho 12h,tenho. Folgas a meio da semana.
    O meu polegar não é verde, é preto que adoro Plantas mas não tenho jeito. E francamente, matar me a trabalhar para um terço do ordenado ir directo para o jardineiro não me agrada de todo.

    O plano sempre foi 500 a 600 metros de terreno, implantação em 100m2,(se der em 200 faria térrea) mas encontrar o terreno perfeito está a mostrar se impossível, por isso estou a ver o que posso aproveitar naquilo que existe.. Em Gaia, não está a ser fácil. (no Porto ou Matosinhos nem vale a pena procurar, e fracamente não quero ir para Gondomar nem Maia...)
    Agradeço o aviso, mas estou mortinha por sair de apartamento e ter um belo pomar e uns cães do canil a dar me as boas vindas quando chego a casa 😁
  12.  # 12

    Colocado por: rjmpires
    isso deve dar uma brincadeira para cima de 30mil€ em relva artificial em condições.


    Desses 1600,150 m2 vão para os passeios, e ainda há que implantar a casa. Com o formato do terreno e a alinhamento da rua teria implantação para 200 de construção mais anexos. . OK são 1000m2..20000 para poupar dores de cabeça vale a pena...

    Mas derrapar em plástico não...

    Lá se foi o plano perfeito...

    Estou a adorar este fórum, nada como perguntar a quem sabe!
  13.  # 13

    Colocado por: Dichan1000m2..20000 para poupar dores de cabeça vale a pena...


    Arranja outras, ou pensa que o plástico não trás chatices e problemas.

    Sinceramente, não entendo as pessoas... Plastificar...
    Concordam com este comentário: CMartin
  14.  # 14

    Colocado por: Dichan

    Desses 1600,150 m2 vão para os passeios, e ainda há que implantar a casa. Com o formato do terreno e a alinhamento da rua teria implantação para 200 de construção mais anexos. . OK são 1000m2..20000 para poupar dores de cabeça vale a pena...

    Mas derrapar em plástico não...

    Lá se foi o plano perfeito...

    Estou a adorar este fórum, nada como perguntar a quem sabe!

    O terreno tem furo? Pensa fazer?
    700m2 com árvores, 200m2 de relva natural, 100m2 de zona de lazer com uma pergula e umas videiras a fazer sombreamento.
    Claro que dá trabalho, mas não é nenhuma prisão.

    Tanta relva sintética fica desconfortável no verão, a relva natural retira 10-15 graus na zona do solo, a sintética faz o contrário
    Concordam com este comentário: zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dichan
  15.  # 15

    Hum..
    Na escolha/decisão,
    Coloquem na equação os riscos elevados das doenças oncológicas, potenciados pelos compostos que constituem a relva artificial....
  16.  # 16

    Colocado por: Dichan

    Desses 1600,150 m2 vão para os passeios, e ainda há que implantar a casa. Com o formato do terreno e a alinhamento da rua teria implantação para 200 de construção mais anexos. . OK são 1000m2..20000 para poupar dores de cabeça vale a pena...

    Mas derrapar em plástico não...

    Lá se foi o plano perfeito...

    Estou a adorar este fórum, nada como perguntar a quem sabe!


    Ha robots que a cortam por si.. E ainda deixa a fazer de composto! :)

    O que "poupa" ao colocar relva natural, compra o robote ainda lhe sobra para umas belas churrascadas! :)
  17.  # 17

    Colocado por: smartHum..
    Na escolha/decisão,
    Coloquem na equação os riscos elevados das doenças oncológicas, potenciados pelos compostos que constituem a relva artificial....


    pode desenvolver esta afirmação, para algo mais científico que a mera opinião ou o ouvi dizer? obrigado
  18.  # 18

    Deve ter a ver com os gazes tóxicos libertados pelos compostos sintéticos quando expostos a temperaturas elevadas
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, CMartin
    • zed
    • 1 agosto 2020

     # 19

    Colocado por: rjmpiresTanta relva sintética fica desconfortável no verão, a relva natural retira 10-15 graus na zona do solo, a sintética faz o contrário


    Era o que eu ia também alertar. Tenho aqui duas zonas lado a lado, uma com relva e outra em terra. Ao passar de uma para a outra num dia como ontem noto a diferença de temperatura na zona dos pés e pernas. É uma diferença de conforto notável e surpreendente.
    • smart
    • 1 agosto 2020 editado

     # 20

    hum.
    sem suporte cientifico, mas não deixa de se tratar de um testemunho para abrir horizontes...

    http://lusitanosoxford.co.uk/?p=1573

    aqui mais a sério...
    https://chemicalsinourlife.echa.europa.eu/pt/are-artificial-football-pitches-safe
 
0.0208 seg. NEW