Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Para este tipo de construção não é preciso nenhum aviso nem licença da câmara pois não?
  2.  # 22

Colocado por: hesskhe

Acho feio mas pode ser uma solução... 1.20m de altura não permite segurança nenhuma nem privacidade nenhuma... qualquer um salta facilmente um muro de 1.20m de altura...

E posso por 1m de chapa? Pensei que o máximo fosse 60cm...
  3.  # 23

Colocado por: CatiaRE posso por 1m de chapa? Pensei que o máximo fosse 60cm...
    leia o regulamento ou ligue para o dept de Urbanismo da CM
  4.  # 24

Colocado por: marco1no site da camara geralmente é onde diz urbanismo.

http://www.cm-caldas-rainha.pt/webcenter/ShowProperty?nodeId=%2Fucmserver%2FMCR034853%2F%2FidcPrimaryFile&revision=latestreleased
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hesskhe

Abri o tal link e não refere em lado nenhum muro ou vedação...
  5.  # 25

artigo 57º
    bolas serviço completo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hesskhe
  6.  # 26

Como é que há pessoal que consegue fazer muros com 3 e mais só para aproveitar colocar a casa em altos? Nunca entendi bem isso
  7.  # 27

Colocado por: marco1artigo 57º
    bolas serviço completo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hesskhe

Peço desculpa - eu fiz pesquisa por "muro" e por "vedação" e em ambos os casos deu-me zero resultados... obrigado pela sua ajuda.
  8.  # 28

Ricardo Porto

é o chamado poder local :)
  9.  # 29

Eu chamo poder dos €€

E ultimamente por Braga sei de cada coisa que até me dói a alma.

Projetos de licenciamento aprovados numa semana!! E outros garantidos antes de desenhar um risco..

Quem diz Braga diz arredores também.. deve ser igual pelo país todo
  10.  # 30

Na GAIURB tem estas informações. Concluo que não é preciso avisar a câmara para a construção de muro entre vizinhos.
    (Para ajudar quem precise)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NPRP, hesskhe
      Screenshot_2020-07-23-22-39-29-142_com.android.chrome.jpg
  11.  # 31

Colocado por: RicardoPorto

Projetos de licenciamento aprovados numa semana!! E outros garantidos antes de desenhar um risco..

Estive 5 meses à espera que me legalizassem um anexo...
  12.  # 32

Catia

essas normas são quase unanimes em todas as camaras.
  13.  # 33

Colocado por: CatiaR

Estive 5 meses à espera que me legalizassem um anexo...

Não tem amigos
    Concordam com este comentário: CatiaR
  14.  # 34

Aproveitando este tópico, e considerando a altura de 1.80m do muro ainda baixa (eu e o meu filhos temos 1.90-1.92m de altura), posso colocar arbustos no meu lado do terreno e deixá-los crescer, de modo a aumentar a privacidade e a segurança? Ou posso colocar "spikes for fence tops" (http://tiny.cc/7x7ksz) no topo dos muros? Outras soluções permitidas pela lei (falou-se antes em chapas)?
  15.  # 35

Pode colocar cedros por exemploo
  16.  # 36

Aproveitando o tópico!
    No projeto de arquitetura foi aprovado muros entre vizinhos de 2,10m. Estando ambos os vizinhos num plano superior em relação ao meu terreno e não ultrapassando a altura de 1,80m do lado deles.
    E que por lei os muros só podem ir até 1,80m, posso colocar os muros a altura aprovada na arquitetura?
  17.  # 37

Colocado por: ninja906posso colocar os muros a altura aprovada na arquitetura?
    claro. nao está a ultrapassar a altura máxima de 1,80 (a cota alta é que conta)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ninja906
  18.  # 38

E no caso de estarmos a mesma quota. Aplica se a lei ou o aprovado pela arquitetura?
  19.  # 39

Colocado por: antonylemosclaro. nao está a ultrapassar a altura máxima de 1,80 (a cota alta é que conta)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ninja906

A quota alta é que conta? Quer dizer que eu posso fazer um muro de 1 metro de altura do meu lado, mesmo que a quota do terreno do vizinho esteja 2 metros abaixo da minha?
    •  
      marco1
    • 1 julho 2023 editado

# 40

Bragas, só pelo código Civil tem de fazer com 1.5m de altura pelo seu lado, mas não e assim tão linear pois tem de se ver o que voce mexeu no terreno em relação à cota natural
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V

0.0221 seg. NEW