Colocado por: RicardoPortoTem que ler o regulamento municipal e procurar a altura de muros em zonas que não confrontem com a via pública
Colocado por: CatiaRMas o 1.80m conta a partir do meu lado, certo?
Colocado por: zedTambém tenho essa dúvida. No meu bairro vejo casos mais extremos em que um terreno está praticamente à altura de um segundo andar do terreno ao lado.
Colocado por: RicardoPortoMande um mail para a câmara a pedir esclarecimentos
Á partida é 1,80 no seu terreno pois vai fazer o muro no seu terreno e não no vizinho
Colocado por: marco1Catia
tem de saber interpretar o regulamento municipal
repare que em teoria geral os 1.8 seriam a partir da cota do seu terreno, mas não é assim tão linear, por vezes o regulamento tem de se jogar com a cota do terreno natural e conseguir um resultado em que o muro não exceda os dois metros seja qual for ao lado em que se está a medir.
assim eu cá não me preocupava muito com isso e simplesmente construía o muro com altura a partir do seu lado com 1.50 m que é o que o código civil manda.
Colocado por: marco1só lendo o regulamento da sua camara.
mas diria que á partida essa medida de 2 m e comumente adotada por várias camaras.
tem tambem de ver se isso é um loteamento e estes por vezes tem regras diferentes.
Colocado por: p-47dPorque nao constroem com 1.50m de Altura em Alvenaria ou Pedra e depois metem uma chapa de 1m de altura assim nunca tem problemas. Eu fiz assim.
Isto muros de limite de propriedade com vizinhos nao com a via publica ai o máximo aqui e 1.20m