Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá pessoal,
    Na minha casa irei ter um ripado a fazer a divisão da entrada para a sala. Do que tenho lido por aqui não existe muita malta com ripados a fazerem separações de espaços, daí a pergunta que se segue.
    Ficará bem fazer o ripado em alumínio? A altura do ripado será cerca de 2,60/2,70.

    Obrigado
  2.  # 2

    Depende da arquitetura da casa.

    O mais comum de encontrar é ripado em madeira laçada ou folheada
  3.  # 3

    Falaram-me em madeira termo-modificada, que era a que dava mais garantias de não empenar (por causa da altura), pois não trabalha muito.
    No entanto, também me sugeriram alumínio, mas o Ricardo acha que fica mal?
    Concordam com este comentário: Majin
  4.  # 4

    Tem 3D interiores da casa?

    É daquelas coisas que só analisando bem no sítio, peça amostras de madeira e alumínio e veja
  5.  # 5

    Infelizmente não tenho 3D do interior.
    O alumínio não seria a imitar madeira, seria em cinza escuro.
  6.  # 6

    Que secção de ripas está a pensar fazer?

    Em alumínio não ficará muito frio?
    Cinzento, porquê? Como são os acabamentos do espaço.

    É obra nova?
  7.  # 7

    Sim, é obra nova.
    Estava a pensar em ripas de 25cm x 6cm.
    O cinza tem a ver com a cor das caixilharias que por dentro serão cinzento e também para fazer contraste com as paredes (brancas) e com as portas (também brancas).
  8.  # 8

    Seria algo deste género (o ripado,ficará na diagonal e espaçado como na segunda foto)
      IMG_20200724_084225.png
      IMG_20200724_084334.png
  9.  # 9

    rui, se é obra nova epá, não tem um arquitecto, um autor de projecto? já discutiu com ele essas opções?
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  10.  # 10

    Se é para dar esse aspeto e não é para inventar com perfis C, Z ou algo assim eu manteria a madeira.
  11.  # 11

    Essas fotos, é uma opinião. será que é mesmo necessário dar todo esse protagonismo ao ripado!?
    Parece que as pessoas ao invés de ver o resultado global, se focam somente num determinado clichê.. mas depois no conjunto geral a coais até não é assim não "linda"...

    Se calhar isso em madeira da cor das suas carpintarias, ou da cor das paredes, se brancas, ficaria bem mais limpo e harmonioso.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  12.  # 12

 
0.0168 seg. NEW