Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    O ano passado comprei uma moradia usada (de 2012). Chegado o inverno começaram a aparecer umas manchas amarelas nas paredes de toda a casa. Além destas manchas tb começaram a aparecer humanidade dentro dos roupeiros, estrutura da cama, traseira das cómodas.
    Este verão iremos pintar a parte exterior da moradia (irá ser feito por pintores) e tb a interior ( esta seremos nós a fazer).
    E começaram as dúvidas sobre tintas e primários a usar. Uns dizem para usarmos primários anti fúngicos, outros para usarmos primários “normais”, outras para não usarmos primários, outros para usarmos selantes. Pelo que andei a pesquisar aqui percebi que quanto mais impermeável for a parede pior para a casa, que a humidade se vai agarrar a outras coisas. Ora isso é o que tem
    acontecido. Daí me lembrar se poderá é já ter sido aplicado um selante e por isso as paredes não respeitarem? Se for esta a situação o que fazer? Obrigada desde já
  2.  # 2

    em primeiro boa noite , em segundo não leia ...99%da informação tem um destino próprio, exponha o seu caso e aí sim vá lendo e retirando alguma informação ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreiaRR
  3.  # 3

    Muito obrigada rafaelisidoro. Tem alguma sugestão do que fazer no meu caso? Pinto com que primário?
    Obrigada
  4.  # 4

    Não me querendo meter no mundo do Rafael, eu diria que além do mais, a tinta usada no exterior é muito importante e essa você deixou ao critério dos pintores?? Sabe pelo menos que tinta vão usar? isto para tentar conjugar com a tinta que vai usar no interior.
  5.  # 5

    Nvale, ainda não sei, é o meu marido q está a tratar dessa parte, mas o que nos disseram é que iam colocar uma boa tinta da robialac, alguma sugestão? Não percebemos mesmo nada de tintas e pinturas, por isso toda a ajuda é bem vinda.
  6.  # 6

    A tinta nao lhe resolve problemas de humidades, até pode por a melhor do mundo. Pode retardar o aparecimento de fungos, mas isto é pura e simplesmente tratar o sintoma e não a causa.
    Concordam com este comentário: zedasilva, rafaelisidoro
  7.  # 7

    Colocado por: AndreiaRRAlém destas manchas tb começaram a aparecer humanidade dentro dos roupeiros, estrutura da cama, traseira das cómodas.

    Humidade ou bolores?
    Como o RRoxx muito bem disse, antes de gastar dinheiro à toa, tente perceber qual é mesmo o problema. A tinta em principio apenas lhe vai dar um aspeto mais limpo à casa, o problema estará lá na mesma
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  8.  # 8

    Colocado por: AndreiaRRTem alguma sugestão do que fazer no meu caso? Pinto com que primário?


    Colocado por: nvaleNão me querendo meter no mundo do Rafael


    Boas tardes ,antes demais eu gosto sempre de lembrar que aqui aprendemos uns com os outros , dito isso eu posso dizer que este mundo de problemas sobre tintas e afins é tão complexo mas tão complexo que fica cada vez mais difícil opinar ... AndreiaRR 1º ponto , existe muita humidade no ar da sua moradia , pode fazer o que quiser, experimentar todas as soluções possíveis mas só vai ter um nível de ar e ambiente melhor saudável se colocar maquinaria a funcionar ou manualmente arejar a casa em tempos que seja possível o fazer ...
    Primários para interior a marca que irá usar dará concertesa o seu melhor produto para o fim , tinta compre uma que tenha biocidas e se preciso aplique um reforço ( manchas amarelas suaves tem a ver com ar humido e deposito de fungos na tinta ) ...
    tintas duras ou acetinadas são mais faceis de lavar e desinfectar ...

    tinta para exterior , se quer Robbialac opte por Aqua-Repel é um topo de gama , acrilico ( duro ) repele a agua , deixa respirar o suporte , aditivado para fungos e algas exteriores ...

    contudo , lembre-se do meu primeiro conselho , retire humidade do ar porque se está a dar bolores em todo o lado isso tá bem carregado !!! só faz mal a saúde !
  9.  # 9

    rafaelisidoro, quando começaram a aparecer muitas manchas comprámos um desumidificador e comecei a abrir janelas sempre que possível. Entretanto já cá veio uma pessoa tentar perceber o que se passa e, disse-nos que a caixilharia que temos apesar de ser vidro duplo com corte térmico e acústico não é das melhores, alterando para umas melhores íamos sentir diferença nas humidades. Será assim? O que poderá causar tanta humidade no ar de uma casa? Já morei em várias e nunca tive nada como aqui.
    Também nos foi sugerido a pintura exterior.
    Eu e o meu marido queríamos começar a pintar interiormente agr aproveitando as férias, mas estamos mesmo perdidos sobretudo em relação ao primário. Pois a cin diz-nos uma coisa, a Barbot outra. Isto das marcas é tudo a mesma coisa ou há algumas que não valem mesmo nada?
  10.  # 10

    Coloque janelas melhores 3 começa a ter água a escorrer nas paredes.

    Compre um desumidificador primeiro

    Qual a sua rotina de arejar a casa?
  11.  # 11

    Colocado por: AndreiaRRPois a cin diz-nos uma coisa, a Barbot outra. Isto das marcas é tudo a mesma coisa ou há algumas que não valem mesmo nada?
    escolha uma marca e cumpra o que a marca lhe diz ... uma coisa garanto não há 2 produtos iguais entre marcas diferentes . Existe patologias para serem seguidas consoante a marca .
  12.  # 12

    Colocado por: AndreiaRRIsto das marcas é tudo a mesma coisa ou há algumas que não valem mesmo nada?
    é como os carros , é tudo igual ehehehehehe
  13.  # 13

    Colocado por: RRoxxA tinta nao lhe resolve problemas de humidades, até pode por a melhor do mundo. Pode retardar o aparecimento de fungos, mas isto é pura e simplesmente tratar o sintoma e não a causa.
    Concordam com este comentário:zedasilva,rafaelisidoro


    E sabe o que pode causar tanta humidade nas casas?
  14.  # 14

    Colocado por: RicardoPortoColoque janelas melhores 3 começa a ter água a escorrer nas paredes.

    Compre um desumidificador primeiro

    Qual a sua rotina de arejar a casa?


    Desumificador já comprei no inverno. A rotina:
    de inverno abro as janelas uns 15 minutos por dia, ao final do dia ligo desumidificador nos quartos. Cozinho com exaustor ligado. As casas de banho têm janelas, no inverno os banhos são tomados com o desumidificador ligado.

    No verão abro as janelas de toda a casa assim que acordamos. Quartos e casa de banho só fecho quando nos deitamos. Parte de baixo tem sempre, pelo menos uma janela aberta.
  15.  # 15

    Colocado por: rafaelisidoroé como os carros , é tudo igual ehehehehehe

    Tem toda a razão, então diga-me uma coisa, cin, robialac, barbot e dyrup. Qual destas não aconselha de todo?
  16.  # 16

    Colocado por: AndreiaRR
    Tem toda a razão, então diga-me uma coisa, cin, robialac, barbot e dyrup. Qual destas não aconselha de todo?
    nenhuma ,são 4 grandes marcas em Portugal , digo marcas e não falo em produtos aí cada marca tem os seus produtos e todas elas terão a responsabilidade sobre a pintura da sua casa ... Agora peça orçamentos para as marcas todos .
  17.  # 17

    Uma coisa que aprendi aqui no fórum é que uma casa, seja qual for a casa, precisa de arejar. Isso consegue-se com um sistema de condutas que retira o ar do interior da casa e coloca novo ar (limpo) no interior da casa. Esse sistema retira a humidade e climatiza.

    Sem este sistema, vai sempre dar problemas. Pois se colocar uma tinta toda xPTO do lado de fora, é certo que a água não entra mas começa a ter "cascatas" no interior. Enfim! O ideal seria existirem empresas que dessem soluções e garantias das suas soluções. Mas do que conheço em Portugal aqui é aplicar, o cliente paga e depois logo se vê se resulta ou não! É por isso que onde quer que vá ouve soluções bastante convincentes!

    Também sou da opinião de primeiro descobrir onde está o problema. Antes de resolver o sintoma!
  18.  # 18

    As vezes não tem que haver problemas com tintas e afins , por vezes é o próprio clima , situação geográfica da casa , exposição solar , o desenho da casa , o número de pessoas a viver na casa , o tempo ( clima ) e hora que fazemos ventilação manual e secagem das paredes , a falta de usar desinfectantes etc etc ... Normalmente as coisas que tem menos culpa é a própria tinta e afins , são apenas pontos de manifestação assim como os nossos bronqueos ... Temos que ter em conta a área quando se compra desumidificadores , ac , ter cuidados de vedar bem tudo para ater eficácia , enfim há que estudar bem as coisas antes de fazer o que quer que seja ...
 
0.0232 seg. NEW