Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: sizeAutorização de quem ?
    Dos amigos que vão lá comer umas febras.
  2.  # 22

Colocado por: NelhasEu adicionava uma piscina e relva natural.

Só se o vizinho do lado tambem tivesse feito, só assim é que podia.
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  3.  # 23

Colocado por: RRoxxSó se o vizinho do lado tambem tivesse feito, só assim é que podia.

Partia a divisória e compravam a piscina a meias.
    Ficavam com usufruto exclusivo para os 2.
    Um constrói o Churrasco o outro constrói o Bar de cocktails com um empregado de fato em regime de laboração diurna.
  4.  # 24

O que vale é que quem sabe fica sempre mal visto!

Ó tiagocunha diga lá onde é a obra para estarmos atentos à CMTV.
    Parece-me que a quarentena dá tempo para o pessoal cozinhar tanto as ideias que tem que as meter mesmo ao lume...
    Já temos um user que ia pegar fogo ao telhado por causa de abelhas
    Temos um que mete a churrasqueira na varanda

Qual será o próximo?
    Cavar um buraco, meter lá a panela, deitar fogo à mata e dizer que queria cozinhar como se fosse nas furnas dos Açores?

Eheh!! 😎😎😁😁🌋🌋🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
  5.  # 25

Colocado por: SS1128Já agora, o sitio onde está a meter isso tem entrada de ar ? É se não tiver é mais que normal isso não fumar em condições..

Sim tem, quanto a isso não há problema
  6.  # 26

Colocado por: casinhaDaAvos que tem que a

Se fosse na casinha da avó estava tudo bem =D
  7.  # 27

Colocado por: casinhaDaAvoO que vale é que quem sabe fica sempre mal visto!

Ótiagocunhadiga lá onde é a obra para estarmos atentos à CMTV.
    Parece-me que a quarentena dá tempo para o pessoal cozinhar tanto as ideias que tem que as meter mesmo ao lume...
    Já temos um user que ia pegar fogo ao telhado por causa de abelhas
    Temos um que mete a churrasqueira na varanda

Qual será o próximo?
    Cavar um buraco, meter lá a panela, deitar fogo à mata e dizer que queria cozinhar como se fosse nas furnas dos Açores?

Eheh!! 😎😎😁😁🌋🌋🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥

Em Aveiro
  8.  # 28

Colocado por: tiagocunha

Em Aveiro

Felizmente não tenho nenhum vizinho aqui no prédio chamado Tiago Cunha, senão ficava já de pé atrás!

Ó Tiago, agora a sério: quando lhe dizem para não fazer isso é para seu próprio bem, pela sua segurança e da sua família.
    Olhe que ali o Barradas conhece bem esses regulamentos e as normas de segurança (e outros além do Barradas).

O seu vizinho fez? Bom para ele. Se morrer ao Tiago um familiar intoxicado vai pedir explicações ao vizinho? Não, pois não?

Cuide da sua segurança, homem!
  9.  # 29

Colocado por: ClioII

Felizmente não tenho nenhum vizinho aqui no prédio chamado Tiago Cunha, senão ficava já de pé atrás!

Ó Tiago, agora a sério: quando lhe dizem para não fazer isso é para seu próprio bem, pela sua segurança e da sua família.
    Olhe que ali o Barradas conhece bem esses regulamentos e as normas de segurança (e outros além do Barradas).

O seu vizinho fez? Bom para ele. Se morrer ao Tiago um familiar intoxicado vai pedir explicações ao vizinho? Não, pois não?

Cuide da sua segurança, homem!

Meu caro, e prezo pela ajuda. Não tenho intenção de me prejudicar nem os que me rodeiam, mas quem me fez a obra ligou diretamente à corete no exaustor que é independente de outras.
    Agradeço a ajuda e vou colocar isto de parte.
  10.  # 30

Colocado por: Anonimo1210Tiago Cunha enquanto vai a tempo meta isso á venda no OLx que ainda ganha dinheiro, afinal o que poupa em obras e indemnizações aos vizinhos dá mesmo muito lucro...

Se quer fazer vida de vivenda num apartamento tem que comprar uma casa, senão tem que se limitar ao que pode fazer e não colocar os outros em risco.

Obrigado meu caro.
  11.  # 31

Se fosse na casinha da avó estava tudo bem =D

Acredite que estava 😎
    Na casinha da avó está sempre tudo bem:
    Grelhados é na rua, com minis e por vezes ainda Chamamos os vizinhos.
    Chamamos ainda a GNR da aldeia ao lado porque na nossa não temos. Sabemos quem são os advogados, os construtores e pagamos tudo por baixo da mesa. Aliás, a própria GNR até nos guarda a casa quando estão direitos.
    Mais:
    Quando inventamos temos o meu primo André que tem mestrado em obras feitas e doutoramento na faculdade da vida, e temos sempre o aconselhamento do tio António que esteve na guerra colonial, e diz-nos para nos deixarmos de inventar que se não vai buscar a arma. Arma essa que diz que não está carregada, mas que ainda na semana passada não fosse a minha tia Lucinda a baixar-se para arrancar as ervas junto à entrada, tinha-a matado.
    Resumindo:
    Temos um forno a lenha que deita faulhas (ou fagulhas???) para a rua e está tudo bem. Fazemos lá pão e assados e comemos com tchouriço de porca.

E é esta a minha vida na casinha da avó.
    Depois regresso a Lisboa. Cá há menos histórias, mas também as há.
  12.  # 32

mas quem me fez a obra ligou diretamente à corete no exaustor que é independente de outras.
    .

Que se for um tubo espiral em alumínio não adianta nadinha, derrete essa e depois a que está ao lado.

Exaustão de fumos de queima de lenha/carvão/pellets é muito mais agressivo que um fogão ou mesmo esquentador!
    Concordam com este comentário: tiagocunha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagocunha
  13.  # 33

Sim, ao menos meta desses em espiral mas de inox..isso de alumínio é para esquentadores, não para chaminés..
  14.  # 34

mais vale meter de aluminio, já que vai ligar a um que está embutido de aluminio, assim antes de começar a derreter dentro da aprede derrete fora e é mais facil controlar os danos.
    • NPRP
    • 24 julho 2020

# 35

Caros Foristas, no âmbito desta discussão, quero pedir-vos opinião sobre o seguinte caso. Dados:
    - casa construída em trás os montes há 20 anos, bons isolamentos e boa caixilharia já na altura;
    - na cozinha, colocaram uma lareira tradicional, daquelas abertura grande e Alta, para levar com muita lenha de inverno e uma boa grelha para as postas de vitela;
    - casa estanque, ou seja, porta e janelas fechadas não há entrada de ar de venha do exterior (ao contrário das casas antigas onde entrava ar exterior de todo o lado)
    Resultado: a lareira/chaminé não “puxa”, devolve todo o fumo que faz para a cozinha. SE abrimos a porta da rua ou a janela da cozinha ou o alçapão do sótão que já dica no piso 1, maravilha, é ve-la a puxar e as febras a grelhar , agora se não tiver NENHUMA entrada de ar, não puxa o fumo.
    O que já tentamos e não resultou:
    1) papo de rola
    2) furo de broca em parede lateral para o exterior
    Ora, se no verão ter a janela aberta não chateia, no inverno com 0 graus na rua e ter obrigatoriamente de ter toda a casa gelada com aberturas inventadas só para poder ter a dita lareira a funcionar é de ir às lágrimas.. valha-nós o tinto para aquecer, mas não conseguimos climatizar a casa sem abdicar do que mAis fixe tem uma casa da aldeia no inverno: os grelhados na lareira!
    Há forma ainda! De resolver isto? 🥺
  15.  # 36

Colocado por: NPRP2) furo de broca em parede lateral para o exterior

um furo maior?
    • hangas
    • 24 julho 2020 editado

# 37

Colocado por: pauloagsantosum furo maior?

Um buraco de uns 10cm numa zona baixa ao pé da lareira
    e com uma "valvula" de pvc

Quando a lareira estiver ligada, isso deixa passar o ar que precisa, e estando perto da lareira, com o calor irradiado nem se sente. Quando a lareira estiver apagada, também não entra frio (nem bicharada).

E se a lareira tiver uma grande tiragem, eu se calhar metia 2, senão isso é capaz de assobiar.

Basta ver que os m3 que ar quente que saem pela chaminé, têm que entrar por algum lado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NPRP
      31qQIrY+qIL._AC_.jpg
    • NPRP
    • 24 julho 2020

# 38

Colocado por: hangas

Um buraco de uns 10cm numa zona baixa ao pé da lareira
    e com uma "valvula" de pvc

Quando a lareira estiver ligada, isso deixa passar o ar que precisa, e estando perto da lareira, com o calor irradiado nem se sente. Quando a lareira estiver apagada, também não entra frio (nem bicharada).

E se a lareira tiver uma grande tiragem, eu se calhar metia 2, senão isso é capaz de assobiar.

Basta ver que os m3 que ar quente que saem pela chaminé, têm que entrar por algum lado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NPRP
      31qQIrY+qIL._AC_.jpg

10 cm de diâmetro? A “válvula” será sempre manual, ou seja aquilo fecha naturalmente no caso da lareira estar apagada?
    • SrR
    • 24 julho 2020

# 39

Primeiro ver o estado da tubagem de exaustão, muitas vezes basta teias de aranha la pelo meio para estragar tudo, podem se possivel pegar num maçarico e virar pra chamine no maximo para limpar aquilo tudo, outra coisa k tambem ajuda ao fumo é o facto de a exaustão ser em ceramico e pouco isolado o que faz com k demore a aquecer e facilitar a exaustão natural nesse caso experimentem fazer um fogo rapido e forte a fim de aquecer a tubagem por la cima

0.0209 seg. NEW