Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    mas no meu caso o que está prevista é que a toda a volta tenha uma parede com mais 30 a 50 cm para tentar esconder o telhado... e como não existem zonas muito mais altas donde dê para ver casa, muito dificilmente alguém verá a cobertura da moradia.

    A nível de fiabilidade é das melhores soluções para arquitectura contemporânea, certo? Queria realmente colocar algo que me garantisse que não iria ter problemas com a cobertura...
  2.  # 2

    Colocado por: sergyio
    A nível de fiabilidade é das melhores soluções para arquitectura contemporânea, certo? Queria realmente colocar algo que me garantisse que não iria ter problemas com a cobertura...

    Já aplicámos cerca de 8000m2 de coberturas em painél sandwich e até agora sem problemas. Têm é ter ter em atenção os habituais pontos criticos:
    Remates com paredes
    Inclinação da caleiras
    Isolamento das caleiras
    Saídas de águas da caleiras

    De resto? è uma questão de escolha do isolamento
  3.  # 3

    diga-me uma coisa, você trabalha para uma empresa de construção, certo? também fazem trabalhos menores, tipo construção de moradias... de que zona do país são?
  4.  # 4

    Colocado por: sergyiodiga-me uma coisa, você trabalha para uma empresa de construção, certo

    Sim, trabalho

    Colocado por: sergyiotambém fazem trabalhos menores, tipo construção de moradias...

    Moradias, não, nunca mais
    https://forumdacasa.com/account/2021/

    Colocado por: sergyiode que zona do país são?

    De onde houver trabalho, mas temos a sede em Lisboa
  5.  # 5

    Colocado por: arqmodernpor saber que o telhado é uma das coisas prioritárias é que me está a custar tanto tomar a decisão....



    dei-lhe a melhor das dicas pode crer,.faça uma consulta,.existem várias empresas a fazer
    • capelo
    • 27 outubro 2009 editado

     # 6

    arqmodern

    a mim tabem me "metaram medo" com a historia da placa isolada...

    veja com o construtor... a minha casa tambem é de aquitectura modena e o construtor deu-me um primeiro orçamento com placa isolada e depois falamos melhor e ele troca uma (isolada) pela outra (painel) sem alteração significativa do orçamento...

    veja bem negocei....
    boa sorte...

    Capelo
    • Mac
    • 27 outubro 2009

     # 7

    Colocado por: arqmodern...prefiro sacrificar a estética e....

    Sacrificar a estética??? Conheço uma encosta, junto á cidade de Braga, onde existe um pequeno aglomerado tipo "moderno", leia-se, sem telhado. Para mim aquilo não dá com nada. Um conjunto moradias-caixote que não gosto de ver. Isoladamente ainda escapam agora aquele conjunto de moradias... Mas os gostos são relativos. Tecnicamente vamos esperar para ver quanto tempo as coberturas planas aguentam sem necessidades de intervenção.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mk Pt
  6.  # 8

    Colocado por: MacTecnicamente vamos esperar para ver quanto tempo as coberturas planas aguentam sem necessidades de intervenção.

    Caro Mac, lá por só agora estar a ver moradias deste género não quer dizer que não se façam há dezenas de anos!
    Folheie um qualquer livro de arquitectura e vai ver moradias das que chama de "modernas" com mais de 50 anos...
    Ah, e já agora, como acha que são grande parte dos "telhados" do prédios? Com telha ou paineis sandwich?! Vamos lá ser razoáveis...

    Quanto à estética gostos de facto não se discutem. Mas se é (como parece) do minho, que me diz dos outros "caixotes", com um chapeu de telha, todos iguais, quadradinhos, RC em granito e 1º andar revestido a azulejo, e com uma escadaria enorme que vai sempre directo do RC para a cozinha... Sim porque no minho, a entrada da casa é SEMPRE pela cozinha, a outra é só para inglês ver... ;) Desses "caixotes" já gosta?
  7.  # 9

    comentário removido por ser repetido
    •  
      Mk Pt
    • 27 outubro 2009 editado

     # 10

    Colocado por: Mac
    Colocado por: arqmodern...prefiro sacrificar a estética e....

    Sacrificar a estética??? Conheço uma encosta, junto á cidade de Braga, onde existe um pequeno aglomerado tipo "moderno", leia-se, sem telhado. Para mim aquilo não dá com nada. Um conjunto moradias-caixote que não gosto de ver. Isoladamente ainda escapam agora aquele conjunto de moradias... Mas os gostos são relativos. Tecnicamente vamos esperar para ver quanto tempo as coberturas planas aguentam sem necessidades de intervenção.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mk Pt



    - Gostos não se discutem, o que para si poderá ser um conjunto de caixotes por serem um aglomerado de moradias de coberturas 'planas', para outros poderá ser algo de bom gosto. Tal como você poderá gostar de uma moradia 'tradicional', de 4 águas, com colunas etc e tal e para mim isso não passará de um caixote..
    Gostos são gostos...

    - Se não conhece os sistemas construtivos não devia opinar e colocar suspeição sobre a sua durabilidade. O que você chama de 'cobertura plana' [que tecnicamente não são planas, têm sempre pendente de uns 2% pelo menos, até agora só vi um sistema com umas placas que aquilo é mesmo aplicado em superficies sem pendente nenhuma, mas é algo recente e pouco conhecido, aqui nem tenho o link desse material] podem ser painéis sandwich ou cobertura de zinco escondidos por platibanda e garanto-lhe que se for bem aplicado e o escoamento estiver bem feito a longevidade é bem maior que qualquer telhado... Quer dizer, se for um 'telhado' com sistema onduline etc e tal ou semelhante a durabilidade deverá ser equivalente, mas aí a função da trelha é praticamente apenas estética, a garantia de impermeabilização e durabilidade deve-se às placas de subtelha...

    p.s.: e 'agradeci o seu comentário por engano, queria carregar no 'citar' e enganei-me no botão..
  8.  # 11

    eu por ocaso sou minhoto e acho uma monotonia tremenda essas construções de que fala pedro azevedo. no meu caso vou construir uma moradia arqutectonica em "U" numa zona em que estou rodeado de casas de estilo tradicional. tenho a certeza que daqui a uns anos os verdadeiros caixotes serão o dos vizinhos.
    respeito todos os gostos, mas há que quebrar a monotonia das casas pouco funcionais existentes nesta zona.
    quanto á duração das telhas só agora começam a haver telhas dom melhor qualidade, porque há uns anos atrás era uma desgraça. se não tivessem aquelas inclinações inesteticas metiam agua por todo o lado.
    cump
  9.  # 12

    Colocado por: Pedro Azevedo78Caro Mac, lá por só agora estar a ver moradias deste género não quer dizer que não se façam há dezenas de anos!
    Folheie um qualquer livro de arquitectura e vai ver moradias das que chama de "modernas" com mais de 50 anos...
    Ah, e já agora, como acha que são grande parte dos "telhados" do prédios? Com telha ou paineis sandwich?! Vamos lá ser razoáveis...

    Quanto à estética gostos de facto não se discutem. Mas se é (como parece) do minho, que me diz dos outros "caixotes", com um chapeu de telha, todos iguais, quadradinhos, RC em granito e 1º andar revestido a azulejo, e com uma escadaria enorme que vai sempre directo do RC para a cozinha... Sim porque no minho, a entrada da casa é SEMPRE pela cozinha, a outra é só para inglês ver... ;) Desses "caixotes" já gosta?




    completamente de acordo com este comentário!!!
    o Pedro Azevedo disse 50 anos mas eu digo que é ainda á mais tempo.
  10.  # 13

    tem alguns telhados ditos "tradicionais" que bastava cair aí uns 50cm de neve...gemiam por todos os lados
  11.  # 14

    Colocado por: MacTecnicamente vamos esperar para ver quanto tempo as coberturas planas aguentam sem necessidades de intervenção.



    se achar que o zinco não merece confiança pode utilizar o mesmo processo mas com aço inox!! (chapa)
  12.  # 15

    Colocado por: arqmodernola
    estou a projectar a minha casa, o meu grande sonha é um projecto moderno, sem a tradicional telha, mas tenho um grande dilema, moro no norte e todas as pessoas com quem falo, a não ser a pessoa que está fazer o projecto, me desaconselham telhados modernos (não sei o termo tecnico), porque afirmam não existir nenhum material de qualidade que substitua o tradicional telhado, ou seja que consiga retirar as humidades dos nossos 9 meses de inverno chuvoso. Precisava de um conselho isento acerca do melhor telhado...

    segue em anexo algumas imagens do projecto em estudo para poderem dar opinião
      Frente.JPG



    a nivel formal de qual é que gosta mais?
    a questão na minha opinião passa só por ai...e claro fazer um bom trabalho na impermeabilização e escoamento de águas.
    cumprimentos
  13.  # 16

    Também estou a pensar numa moradia de arquitectura moderna e gosto imenso do seu projecto.
    Ainda não cheguei a parte da cobertura do telhado mas julgo que a melhor solução seria mesmo colocar os painéis sanduíche e umas platibandas.
  14.  # 17

    Colocado por: luis_pedro_satoTambém estou a pensar numa moradia de arquitectura moderna e gosto imenso do seu projecto.
    Ainda não cheguei a parte da cobertura do telhado mas julgo que a melhor solução seria mesmo colocar os painéis sanduíche e umas platibandas.



    pensem o que quizerem,mas para mim é errado!
  15.  # 18

    Colocado por: aprendiz
    Colocado por: luis_pedro_satoTambém estou a pensar numa moradia de arquitectura moderna e gosto imenso do seu projecto.
    Ainda não cheguei a parte da cobertura do telhado mas julgo que a melhor solução seria mesmo colocar os painéis sanduíche e umas platibandas.



    pensem o que quizerem,mas para mim é errado!


    Olhe com todo o respeito não estamos aqui para discutir o sexo dos anjos mas sim qual a melhor solução de cobertura para uma moradia moderna.
  16.  # 19

    Olhe com todo o respeito não estamos aqui para discutir o sexo dos anjos mas sim qual a melhor solução de cobertura para uma moradia moderna.


    foi exctamente o que fiz só que de uma forma assumida!! (e disse para pensarem o que quizerem)
  17.  # 20

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: aprendizexistem mais mas veja em www.lasg.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PauloCorreia

    Não conhecia

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana1973



    Obrigada pela info do site que não conhecia. Pude esclarecer todo um conjunto de ideias e conceitos.
 
0.0234 seg. NEW