Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos e desde já um obrigado a quem me conseguir ajudar.
    Contrui uma casa, tendo já terminnado todas as obras, não havendo nenhum problema. Agora necessito da licença de habitação, e começaram os problemas. Tinha combinado com o engenheiro autor do projeto, que ele tinha de tratar desse assunto, tudo que foi solicitado por ele para fazer o pedido foi-lhe entregue a tempo e horas, mas a verdade é que ele ainda não entregou nada na camera e já terminou o prazo de licença de construção há 3 meses. Tenho ligado constantemente com ele e ou ele não atende ou então diz que para a semana trata, tendo já passado mais de 4 meses com esta conversa ou não conversa... Atingi o limite e não sei que fazer para o pressionar mais. Como posso proceder? Não tenho nenhum contrato assinado com ele, apenas palavra, no entanto também só lhe paguei metade do serviço porque tinhamos apalavrado que o restante seria pago quando tivesse a licença. Alguém me consegue orientar como proceder?
    • Sira
    • 24 julho 2020

     # 2

    Pois se nem com metade do dinheiro do seu lado.. ou a outra metade chegou e sobrou para tudo, ou o senhor não precisa do dinheiro.

    Sabe onde é o escritório/sede dele? Vá lá pessoalmente apertar com ele.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tita_
  2.  # 3

    Não sei, mas consigo saber!
  3.  # 4

    Com o diretor de Fiscalização e o Diretor de Obra, se calhar, fecha isso. Quem são?

    O engenheiro é autor de que projeto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tita_
  4.  # 5

    sim o engenheiro é o autor e também o resto. Ele esta responsável por tudo. Pelo menos é o que penso, pois foi ele que ficou encarregue de tratar de tudo. Só queria era que houvesse uuma forma de o pressionar legalmente, juridicamenne porque sinceramente com palavras, não o estou a ver com motivação para resolver isto.
  5.  # 6

    Legalmente ele não tem responsabilidade por nada, a não ser que esse serviço esteja contratado, o que duvido.
    Deve contratar outro engenheiro ou arquitecto com alguma experiência no assunto para tratar disso.
    Quem tem o livro de obra?

    Colocado por: tita_sim o engenheiro é o autor e também o resto.

    É o autor de quê?
    O que é o resto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tita_
  6.  # 7

    Mais um daqueles "não se preocupe com nada"?
    Concordam com este comentário: Picareta, tita_
  7.  # 8

    Quem é o autor do projeto de arquitetura ?
  8.  # 9

    Neste caso o importante é saber quem é o director de fiscalização ou o director técnico, são eles que têm que emitir o termo de responsabilidade final.
    Pode ter licença tb sem esse termo mas é mais complicado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tita_
  9.  # 10

    Só queria saber se o engenheiro tb é autor de arquitetura
  10.  # 11

    É ilegal o diretor de obra e o diretor de fiscalização serem a mesma pessoa, assim logo à partida. Veremos então o resto.
  11.  # 12

    Ele foi o autor do projeto de arquitetura. Depois quem assinou o livro de obra foi outro engenheiro que trabalhava com o empreiteiro que realizou a obra. Muito sinceramente desconheço os termos técnicos. E tembém não consigo ter a certeza de quem é responsável pelo quê porque como já disse o engenheiro tem tudo na sua posse, livro de obra, termos de responsabilidade ITED e eletricidade, certificação energética e tudo mais que segundo ele fazia falta para solicitar a licença de habitação. Ele só tinha que terminar as telas finais e entregar na camera o pedido. Só que esta a parecer uma criança sem palavra que não cumpre com o acordado.
  12.  # 13

    Offtopic: Veja lá nos desenhos de arquitetura o nome do técnico e se é o engenheiro. Vai ver que está lá outro nome.

    Ontopic: Veja lá na licença de obra o nome do diretor de obra e do direto de fiscalização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tita_
  13.  # 14

    vou ter de procurar nos projetos então para conseguir responder coom certeza a isso.
    • M.....
    • 26 julho 2020 editado

     # 15

    Colocado por: tita_Ele só tinha que terminar as telas finais



    Porque ?
  14.  # 16

    Era uma vez...........
    Concordam com este comentário: amartins
  15.  # 17

    Colocado por: zedasilvaMais um daqueles "não se preocupe com nada"?
    Concordam com este comentário:Picareta,tita_


    Sera zé , ou alguém escaldado ? ``É que gato escaldado de agua fria têm medo ``, dito popular .
  16.  # 18

    Relativmente às telas finais foi o que ele me disse que tinha de fazer!! E o "não se preocupe" é o que le me diz constantemente! Mas eu estou preocupada... e mais que preocupada cansada que ele não resolva isto e que me esteja sempre a dizer para a semana e nunca resolva! Que tipo de homem é esse?? mentiroso compulsivo só pode.
    De resto se ele está escaldado com alguma coisa comigo não é de certeza, nem ele nem ninguem sempre cumpri com os meus cumpromissos e vou continuar a cumprir, se ele tem medo de alguma coisa que o diga e fazemos de forma a que quer ele quer eu não tenhamos receio de nada!
  17.  # 19

    o engenheiro é o autor do projeto e o coordenador do projeto!
    Concordam com este comentário: DavidMendes
    • size
    • 26 julho 2020 editado

     # 20

    Colocado por: tita_
    Relativmente às telas finais foi o que ele me disse que tinha de fazer!! E o "não se preocupe" é o que le me diz constantemente! Mas eu estou preocupada... e mais que preocupada cansada que ele não resolva isto e que me esteja sempre a dizer para a semana e nunca resolva! Que tipo de homem é esse?? mentiroso compulsivo só pode.
    De resto se ele está escaldado com alguma coisa comigo não é de certeza, nem ele nem ninguem sempre cumpri com os meus cumpromissos e vou continuar a cumprir, se ele tem medo de alguma coisa que o diga e fazemos de forma a que quer ele quer eu não tenhamos receio de nada!


    Se da sua parte não existe nenhuma situação pendente para com ele, não é aceitável que possa ser prejudicada com esse procedimento de falta de diligência e pontualidade.

    Se sentir deveras prejudicada, coloque-lhe a questão se, acaso, está a cumprir com os seus deveres....
    Concordam com este comentário: tita_
 
0.0195 seg. NEW