Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Tive um orçamento para impermeabilização com membrana líquida (hyperdesmo) de cobertura plana. o orçamento inclui preparação da superfície, remoção do godo, remoção da manta geotêxtil e XPS para local apropriado (ou seja, será reaproveitado), remoção da tela e limpeza. E aplicação da membrana.
    Uma empresa fez um orçamento de 13.650 €
    A área é de 150m2 com janelas elevadas para ventilação das casa de banho.

    Alguém faz ideia de qual o valor deste trabalho? com estes preços, não sei o que pensar.
    Obrigada!!!
  2.  # 2

    Peça mais e outras alternativas..
    Não conheço essa membrana
    Eu acho caro... No máximo 8000€, mas também não conheço a obra, especificidades e pontos singulares.

    Será mesmo necessário remover a tela asfaltica?
    Quem fez o diagnóstico das patologias e receitou o "remédio"?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xmilhao
    • zeto
    • 25 julho 2020

     # 3

    Colocado por: xmilhao

    Tive um orçam 13.650 €

    😳😳
    Concordam com este comentário: xmilhao
  3.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasQuem fez o diagnóstico das patologias e receitou o "remédio"?

    E possivelmente tambem deu o orçamento.
  4.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasPeça mais e outras alternativas..
    Não conheço essa membrana
    Eu acho caro... No máximo 8000€, mas também não conheço a obra, especificidades e pontos singulares.

    Será mesmo necessário remover a tela asfaltica?
    Quem fez o diagnóstico das patologias e receitou o "remédio"?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:xmilhao


    Sabe o preço de aplicação de tela asfaltica?
    Não há nada de relevante. é uma cobertura plana normal. os pendentes já existem... bom, não sei o que pensar mesmo.
    obrigada.
  5.  # 6

    Isso está um verdadeiro roubo
    Concordam com este comentário: xmilhao
  6.  # 7

    O preço da tela ou o que for, não interessa para nada.
    Tem que se saber antes demais o que é preciso fazer para resolver, presumo, os problemas que terá queixa.
  7.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasO preço da tela ou o que for, não interessa para nada.
    Tem que se saber antes demais o que é preciso fazer para resolver, presumo, os problemas que terá queixa.


    A tela asfaltica deve ter já uns 20 anos e suponho que tenha já atingido a sua validade. Ao mesmo tempo, por cima da tela há manta geotextil, xps, manta outra vez e godo, o que deverá proteger e aumentar a durabilidade da tela.
    De resto, está tudo bem. Não há problema nenhum. Quem deu aquele orçamento disse que estava tudo bem assim à primeira vista, já que não pode ver a tela ao pormenor nem em toda a sua superficie. só ha mesmo o tempo que passou desde a sua aplicação. :/

    Obrigada.
  8.  # 9

    Então, se é por razões preventivas... Primeiro promovia a remoção por fases da proteção pesada, limpeza e inspecção do estado das telas. Proceder à reparação pontual, se necessário. Repor. Talvez seja necessário substituir a geotextil...

    E gasta uns 3000€... Só que, nestes termos, é um trabalho pouco interessante... Compreende?
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xmilhao
  9.  # 10

    Por isso é que defendo que os diagnósticos devem ser feitos por quem não tem interesses comerciais.
    A tela, se esteve bem protegida deve lhe aguentar mais 20 anos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xmilhao
  10.  # 11

    Colocado por: RicardoPortoIsso está um verdadeiro roubo
    Concordam com este comentário:xmilhao


    Pois, eu acho muito caro mesmo.
    Sabe o preço deste serviço? o preço justo...
    Obrigada
  11.  # 12

    Colocado por: zedasilvaPor isso é que defendo que os diagnósticos devem ser feitos por quem não tem interesses comerciais.
    A tela, se esteve bem protegida deve lhe aguentar mais 20 anos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:xmilhao


    Se calhar é isso mesmo. se calhar não preciso de uma tela nova.
    Obrigada.
  12.  # 13

    Colocado por: xmilhao
    se calhar não preciso de uma tela nova.
    Obrigada.

    Se calhar só necessita de umas reparações aqui ou ali, substituir o geotextil e lavar o godo
    Concordam com este comentário: xmilhao, RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xmilhao
  13.  # 14

    Aproveito este tópico para expor uma dúvida em relação a uma reparação de cobertura em tela asfáltica + xps + manta geotextil + lagetas com cerca de 20 anos.

    Duas hipóteses:

    1- remover e substituir integralmente toda a tela asfáltica e a geotextil e manter a mesma estrutura, apesar das patologias não serem muito graves (solução mais dispendiosa)

    2- aplicar por cima da tela alfastica duas membranas de betume plastómetro, uma com armadura de fibra de vidro e outra com armadura de poliester (não faço ideia se em termos tecnicos isto é apropriado)e mudar a manta geotextil

    A minha duvida prende-se principalmente com o facto de na segunda opção ter que ficar com a tela antiga que pode ter algum desgaste/defeito.

    Agradeço vossas opiniões.
  14.  # 15

    Outra opção:

    3 - duas camadas de tela asfáltica por cima da existente.

    Em termos de peso para a cobertura não existem problemas em adicionar elementos à solução original?

    Pensamentos, obg
  15.  # 16

    Boas, alguma opinião sobre as 3 soluções apresentadas. Tenho pesquisado no forum e não encontro nenhuma recomendação sobre se devo aproveitar a tela actual ou não. E em caso afirmativo qual a melhor solução a aplicar por cima.

    Obg
  16.  # 17

    Colocado por: alberganão encontro nenhuma recomendação sobre se devo aproveitar a tela actual ou não

    Quais são as patologias das telas atuais?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  17.  # 18

    Após uma análise a um local onde existem infiltrações parece que a tela original está bastante fina e levanta facilmente. Deveria esta tela original continuar colada à lage?

    Entretanto estamos a esclarecer se nas soluções 2 e 3 irão retirar a tela original, não ficou claro.
  18.  # 19

    Colocado por: albergaDeveria esta tela original continuar colada à lage?

    Nesse caso, em principio não. O ideal é retirar tudo o que não esteja devidamente solidarizado com a base.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alberga
  19.  # 20

    E verificar as pendentes
    Concordam com este comentário: zedasilva, Vítor Magalhães
 
0.0189 seg. NEW