Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Estou a iniciar um novo emprego onde tenho a responsabilidade de fazer uma primeira triagem e se possível, reparar alguma ferramenta que seja mais fácil de se reparar.
    São basicamente Aparafusadoras, rebarbadoras, etc...
    O meu conhecimento destas máquinas e de electricidade são bastante básicas, contudo, gostaria de aproveitar esta oportunidade para aprender algo mais consistente, por isso, peço aqui algumas dicas que me possam ajudar.

    Neste caso, esta máquina de impacto, acende os leds, mas o motor não dá sinal de vida.
    Desmanchei e notei que ao carregar no botão, sente-se no motor, uma ligeira tensão momentânea.
    Ao botão e sem carregar nele, no cabo preto e vermelho, chegam os 18v.
    Ao carregar no botão, ligo o multimetro no cabo preto do botão e no vermelho que chega ao motor e tem 18v. O mesmo acontece com o cabo branco que chega ao motor.

    Depreendo que o motor está a ser alimentado de forma correcta, mas o certo é que não funciona e só muito esporadicamente, ele dá algum sinal.

    Que mais testes poderei fazer para ter certeza absoluta de que o motor é a causa desta avaria?

    Obrigado pela vossa ajuda que me puderem prestar.
      20200725_163650.jpg
  2.  # 2

    O veio do motor está solto?
  3.  # 3

    Colocado por: ClioIIO veio do motor está solto?


    Eu consigo retirar o veio do motor para fora e os rolamentos estão bons. Contudo, depois de montado, quase não o consigo rodar devido ao magnetismo do conjunto. Não sei dizer se deveria de rodar o veio com facilidade ou não.
  4.  # 4

    Não serão as escovas gastas ou esse não tem?
  5.  # 5

    Indesit ....
  6.  # 6

    Colocado por: rjmpiresNão serão as escovas gastas ou esse não tem?

    Não, este motor não tem escovas e o induzido é bastante forte e não vejo nenhuma zona ou de desgaste ou danificado.
  7.  # 7

    Colocado por: M.....Indesit ....

    Indesit?? Não percebi
 
0.0101 seg. NEW