Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Espero estar a colocar isto na categoriga certa.
    Pois bem, ando a ver uma casa geminada (1 vizinho) e tenho algumas duvidas que ainda ninguem me conseguiu esclarecer com certezas e só me dizem "claro que podes!".

    Então é o seguinte: os muros das casas geminadas são iguais e continuos. Isto já é o normal, só que estes, entre cada pilar do muro, é curvo. Não sei se me estou a fazer entender.

    Tenho 2 opções:
    -> deixar o muro como está e colocar chapa galvanizada, por exemplo, ao ponto de subir mais 1 metro ou meio metro.
    -> Alisar o muro ao ponto de deixar de ter as curvas e ficar o muro a direito (e se calhar aí já não preciso da chapa).

    As minhas duvidas:

    -> Se for pela chapa, as empresas fazem cortes curvos de forma a que encaixe no muro? É que se for só a direito ainda sou capaz de ficar com 10cm de abertura e acabo por não ter a privacidade que queria.
    -> Se for por alterar os muros, preciso de projeto ou autorização? Ou desde que não passe a altura máxima do muro que já existe não preciso de nada?
    -> Qualquer destas opções vai fazer com que o meu muro e o do vizinho fiquem diferentes. Isto pode ser um problema por serem geminadas?

    Caso precise de consultar papelada podem-me ajudar a perceber onde posso ver? Não sou dono da casa por isso teria de ser algo disponivel a potenciais compradores.

    Obrigado
  2.  # 2

    Tem uma foto? Para se perceber melhor.
    Que altura tem o muro actualmente existente?
 
0.0081 seg. NEW