Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Pelas imagens, parece-vos ser um material que contenha amianto?

    Obrigada

    M.
      IMG-20200726-WA0002.jpg
      IMG-20200726-WA0003.jpg
  2.  # 2

    Ai Jesus que vamos morrer todos.
  3.  # 3

    Provavelmente só enviando para análise.
    Essa barraca foi feita em que ano?
    • mmgreg
    • 26 julho 2020 editado

     # 4

    Colocado por: rjmpiresProvavelmente só enviando para análise.
    Essa barraca foi feita em que ano?


    O ano de construção é desconhecido mas dizem os da zona que tem muitos anos. Está em mau estado. Não me pertence, caso contrário já teria enviado para análise. Está colado a um terreno que me interessa e é bastante grande.

    Obrigada pela sua resposta.
  4.  # 5

    Se não está no seu terreno não se preocupe com isso, se fosse urânio percebia a preocupação
  5.  # 6

    Malta, algo relacionado com este tópico:
    Então é o seguinte:
    Vi uma casita que gostei. É antiga, está remodelada e não me parece ter amianto no telhado. Sei que a única solução de saber mais detalhes seria levar alguém especializado para analisar.
    A minha questão é outra:
    A casa tem um pequeno quintal e tem um terreno atrás. O terreno tem um pequeno barracão de arrumos de construção civil) e o telhado parece ser amianto. Mas o muro da casa sobe acima desse telhado, pelo menos mais 1m
    A minha pergunta é:
    Quão arriscado pode ser estar nessa casa? Sei que o amianto representa risco sobretudo ao ser manobrado, mas decidi mesmo assim perguntar 👍

    No caso de existir risco:
    O que poderia eu fazer para estar mais seguro nessa casa?
  6.  # 7

    A amiantofobia ao ataque. Morrem por ano mais pessoas afogadas em piscinas do que por cancro provocado por amianto. Toda a gente quer uma piscina, tudo tem medo das chapas de fibrocimemto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, casinhaDaAvo, RicardoPorto, PauloJSantos
  7.  # 8

    Concordo! 🤔😁
    Durante anos viveu-se com amianto em cima e não foi por aí que toda a gente teve cancro.

    Eu não tenho ainda 30 anos, não tenho experiência nesta área e por isso queria perceber se existe algum risco.
    Apenas isso 🙂 porque uma coisa é andar no amianto, rebolar em cima dele, outra é morar por baixo dele...
    Outra é ter uma parede a dividir com espaço pelo meio.
    Só queria perceber isso @rjmsilva 🙂👍
    •  
      RRoxx
    • 19 abril 2021 editado

     # 9

    Colocado por: casinhaDaAvoO que poderia eu fazer para estar mais seguro nessa casa?




    Agora a sério, se está estavel, não apresenta danos nem chateia, deixe-o estar.
    Se se sentir mesmo inseguro, tire e ponha outro telhado nisso.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  8.  # 10

    Em ultimo caso pode pintar com uma tinta especifica, para encapsular as fibras.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, fernandoFerreira, RRoxx
  9.  # 11

    Colocado por: casinhaDaAvoDurante anos viveu-se com amianto em cima e não foi por aí que toda a gente teve cancro.


    E os gajos que andavam a cortar aquilo à rebarbadora para montar telhados?
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  10.  # 12

    Hum, pelos vossos comentários acho que não fui explícito:
    O telhado em amianto é do barracão do terreno atrás. Esse telhado está junto ao muro da casa que tenho em vista, muro esse que sobe acima do telhado pelo menos 1m

    Eu enquanto dono da casa não poderei fazer nada no telhado pois não é meu.

    Pintar, só se fosse a minha casa ou o muro do meu lado.

    👍
  11.  # 13

    Colocado por: rjmsilva

    E os gajos que andavam a cortar aquilo à rebarbadora para montar telhados?
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira


    Quando andava na escola preparatória, havia uns corredores entre pavilhões cobertos com telhas de fibrocimento com amianto. Houve um miudo que foi lá acima buscar uma bola e aquilo cedeu com o peso dele desfazendo grande parte. Felizmente não se magoou e nós aproveitamos os bocados de telhas para escorregar na rampa de acesso ao ginásio (aka pavilhão gimnodesportivo) eramos tão inocentes, mas tão felizes :)))))
  12.  # 14

    Colocado por: rjmsilvaA amiantofobia ao ataque. Morrem por ano mais pessoas afogadas em piscinas do que por cancro provocado por amianto. Toda a gente quer uma piscina, tudo tem medo das chapas de fibrocimemto.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,casinhaDaAvo,RicardoPorto


    achar que os diagnósticos são iguais é grave.
 
0.0207 seg. NEW