Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Vivo numa cave num predio, que pode se dizer já antigo e em 2 anos tivemos 2 vezes o mesmo problema: quando há grandes enxurradas, sai água com lama pela banheira e pelo polibã. Muito provavelmente é um problema antigo, pelo que infelizmente fui enganado na compra da casa. Ando a tentar perceber junto de profissionais e já me disseram 3 ou 4 coisas diferentes.
    Cada vez estou mais confuso pois sou muito leigo no assunto e o meu proximo passo será ir a camara municipal tentar averiguar as plantas do prédio.
    Já me disseram que é “normal” visto ser uma cave, já me disseram que pode haver ligacoes erradas à caixa de esgoto, pelo qual seria muito dificil solucionar, ja me disseram q a solucao seria o predio ter mais tubos de queda no exterior para um melhor escoamento.
    Ando um pouco perdido, se alguem me puder aconselhar ou sugerir o que fazer.
    Desde já muito obrigado.
  2.  # 2

    Se sai lama é porque o coletor onde liga a banheira está em condições de ser inundado o que é ilegal.


    Tem que colocar dispositivos anti inundação na caixa de visita que o serve
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Atoze
  3.  # 3

    Os tubos de queda em principio não ligarão a esse saneamento que leva à banheira, são redes diferentes.

    Nem vale muito a pena ir à Câmara porque em obra devem ter feito alguma irregularidade (o que quer dizer algo de diferente do que está projectado) para isso lhe acontecer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Atoze
  4.  # 4

    Muito obrigado pela resposta. Acham que possa ser de fácil resolução ou como já me disseram, era necessário grandes obras e para esquecer? Como devem adivinhar, seja para morar, seja para vender mais tarde, gostaria de ver isto resolvido, o que não tá fácil. Obrigado.
  5.  # 5

    Veja válvulas anti retorno para colocar na caixa de visita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Atoze
 
0.0108 seg. NEW