Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: VarejoteUma célula faz umas centenas de Habitações num raio de 200 metros ou mais.


    Também a "pura fibra" de qualquer outro operador. Em vezes de "celulas" têm os WDMs (Wavelength-division multiplexer) onde vão ligar os POS (Passible optical Spliters) de onde sai a ligação para cada casa.


    Colocado por: VarejoteFTTH se disponível, sempre, HFC não obrigado.

    Não faz nenhuma diferença absolutamente nenhuma na qualidade de serviço (residencial).

    O problema não é o meio físico (como no ADSL onde havia limitações físicas inferiores aos requisitos do serviço) mas sim a contenção que fazem na largura de banda disponível.

    E há até "truques" que os operadores usam para que os medidores de velocidade reportem valores "bonitos".
    ex. a medição reporta 400 ou 500mps de upload or download, mas depois não se consegue fazer stream de um feed de 4K/30fps

    Porque o download do medidor foi buffered, mas isso não serve para streaming.
    Concordam com este comentário: pedrocipri
    • FFAD
    • 28 julho 2020

     # 22

    renegociei recentemente com a meo, e além de poupar 1€, trocaram os equipamentos por mais recentes e ofereceram uma tv 32"...
  2.  # 23

    Bom dia.
    Para conseguir renegociar com boas condições tem que ter concorrência à porta, se não eles não são tão flexíveis.
    Eu tenho:
    UMATV com Pack Canais Extra+NOS Studios e NOS Play.
    INTERNET 400 Mbps / 20 Mbps
    TELEFONE Voz fixa Ilimitado

    Neste momento estou a pagar 35,34 €
    • eu
    • 28 julho 2020

     # 24

    Colocado por: Pereira_89
    Sim fibra da NOS para fibra da MEO.

    Então estou a ver que a codificação é diferente de zona para zona...
  3.  # 25

    Colocado por: hangas

    Não faz nenhuma diferença absolutamente nenhuma na qualidade de serviço (residencial).

    O problema não é o meio físico (como no ADSL onde havia limitações físicas inferiores aos requisitos do serviço) mas sim a contenção que fazem na largura de banda disponível.

    E há até "truques" que os operadores usam para que os medidores de velocidade reportem valores "bonitos".
    ex. a medição reporta 400 ou 500mps de upload or download, mas depois não se consegue fazer stream de um feed de 4K/30fps

    Porque o download do medidor foi buffered, mas isso não serve para streaming.
    Concordam com este comentário:pedrocipri

    Sim isto e perfeitamente correto. O grande problema de HFC e que a maior parte da expansão foi feita ha ~20 anos quando a velocidade de internet era no máximo 512Kbit/s e portanto as contenções usadas eram enormes…

    Isto agora significa que com a banda do coaxial a ser limitada as contenções antigas são demasiado, e portanto aparecem os inúmeros problemas de velocidades miseráveis em certas horas. A fibra não sofre deste problema porque a expansão e muito mais recente!
    Concordam com este comentário: hangas
    • eu
    • 28 julho 2020

     # 26

    Colocado por: hangasE há até "truques" que os operadores usam para que os medidores de velocidade reportem valores "bonitos".

    Aprenderam com a VW
    Concordam com este comentário: pedrocipri
  4.  # 27

    Colocado por: OvelheiroPara conseguir renegociar com boas condições tem que ter concorrência à porta, se não eles não são tão flexíveis.

    Esta é que a verdade!!!
    Concordam com este comentário: eu, Ovelheiro
  5.  # 28

    Colocado por: FFADrenegociei recentemente com a meo, e além de poupar 1€, trocaram os equipamentos por mais recentes e ofereceram uma tv 32"...

    Boa.
  6.  # 29

    Colocado por: OvelheiroBom dia.
    Para conseguir renegociar com boas condições tem que ter concorrência à porta, se não eles não são tão flexíveis.
    Eu tenho:
    UMATV com Pack Canais Extra+NOS Studios e NOS Play.
    INTERNET 400 Mbps / 20 Mbps
    TELEFONE Voz fixa Ilimitado

    Neste momento estou a pagar 35,34 €

    Parece-me interessante.
  7.  # 30

    vá a este forum (zwame) conforme lhe sugeriram que lá explica tudo.
    As promoções variam.
    No meu caso, por ex., renegociei meo e entre outras coisas "ofereceram" voucher 120 euros...
  8.  # 31

    Colocado por: Pereira_89



    Serviço fibra ftth (fiber-to-the-home).

    Tenho esse serviço há 2 anos, já pedi a desactivação para mudar para a meo, só agora tenho fibra da meo. Não é mau mas o router é muito fraco e a box UMA não me covenceu.


    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mmarinho


    a questão é que em muitos destes sitios devido ao acordo NOS/Vodafone, esta ultima está ja a entrar em campo e ja com instalações efectuadas.
  9.  # 32

    Colocado por: OvelheiroBom dia.
    Para conseguir renegociar com boas condições tem que ter concorrência à porta, se não eles não são tão flexíveis.
    Eu tenho:
    UMATV com Pack Canais Extra+NOS Studios e NOS Play.
    INTERNET 400 Mbps / 20 Mbps
    TELEFONE Voz fixa Ilimitado

    Neste momento estou a pagar 35,34 €


    Estou em processo de cancelamento do meu serviço nos e ofereceram-me 500mb down 100mb up, 180 canais, telefone fixo o do costume e tvcines por 31€.


    Cumps
  10.  # 33

    Colocado por: Pereira_89

    Estou em processo de cancelamento do meu serviço nos e ofereceram-me 500mb down 100mb up, 180 canais, telefone fixo o do costume e tvcines por 31€.


    Cumps


    Agora só quando acabar a fidelização é que posso negociar novamente. Mas o seu tem bom preço, na próxima tenho que negociar os TV Cines também :D
  11.  # 34

    NOS:

    Net 200Mb
    180 canais
    Telefone fixo

    29,xx €.
  12.  # 35

    Colocado por: rjmsilvaNOS:

    Net 200Mb
    180 canais
    Telefone fixo

    29,xx €.

    Os 200....eu tive e voltei aos 100,só que com telemovel e TV Cines, 30.00
 
0.0202 seg. NEW