Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, bons dias. O meu nome é Pedro, quero colocar AC DAIKIN no meu apartamento e gostava de obter a vossa ajuda/opinião.

    Primeiramente, alguma informação sobre o local para vossa apreciação:

    Local: Amadora

    Ano de Construção: 2006

    Tipologia: T2

    Pré-Instalação: SIM

    Orientação da fachada: Este/Oeste | Nascente/Poente.

    Sala: 30m2 com sol durante a manhã e 2 portas oscilobatentes (medidas dos vidros: 4x A186xL50cm) com estores externos.

    Quarto 1 (suite): 15,90m2 com sol durante a tarde e 1 porta oscilobatente (medidas dos vidros: 2x A186xL50cm) com estores externos.

    Quarto 2: 14,90m2 com sol durante a tarde e 1 porta oscilobatente (medidas dos vidros: 2x A186xL50cm) com estores externos.

    Posto isto, tenho feito bastante pesquisa, procurei informar-me o mais possível e cheguei a uma indecisão entre duas combinações que diferem apenas na unidade exterior.

    COMBINAÇÃO 1 | 52N + 35AW+20N+20N

    Unidade Exterior: 3MXM52N
    BTU: 18000 (?)
    kW: 5,2 / 6,8

    Sala (30m2): FTXA35AW (Gama STYLISH)
    BTU: 12000
    kW (Nominal): 3,4 / 4,0

    Quarto/Suite (15,90m2): FTXM20N (Gama PERFERA)
    BTU: 7000
    kW (Nominal): 2,0 / 2,5

    Quarto (14,90m2): FTXM20N (Gama PERFERA)
    BTU: 7000
    kW (Nominal): 2,0 / 2,5

    COMBINAÇÃO 2 | 68N + 35AW+20N+20N

    Unidade Exterior: 3MXM68N
    BTU: 24000
    kW: 6,8 / 8,6

    Sala (30m2): FTXA35AW (Gama STYLISH)
    BTU: 12000
    kW (Nominal): 3,4 / 4,0

    Quarto/Suite (15,90m2): FTXM20N (Gama PERFERA)
    BTU: 7000
    kW (Nominal): 2,0 / 2,5

    Quarto (14,90m2): FTXM20N (Gama PERFERA)
    BTU: 7000
    kW (Nominal): 2,0 / 2,5

    De acordo com os catálogos da DAIKIN, ambas as unidades exteriores suportam estas combinações:

    https://ibb.co/fx5t7FL

    https://ibb.co/MhF6hSD

    Deduzo que na Combinação 2 ficarei “mais folgado” mas receio não ser necessária tanta potência para as unidades interiores em causa (e a diferença de valores entre estas duas unidades exteriores ainda é considerável); por regra, não terei as 3 a funcionar em simultâneo, embora esporadicamente possa acontecer.

    As minhas questões:

    1. As unidades interiores são adequadas/suficientes para as áreas indicadas? (É suficiente? Estou a fazer bem as contas?)

    2. Qual a unidade exterior mais eficiente para estas unidades interiores? (Ficarão os equipamentos em esforço com a unidade exterior menos potente? Será um desperdício de potência com a unidade exterior mais potente?)

    Todas as opiniões são bem-vindas e agradeço antecipadamente toda a atenção que puderem dispensar.

    Um abraço,

    Pedro
    Concordam com este comentário: jamc.06
      3MXM52N.png
      3MXM68N2.png
  2.  # 2

    Boa tarde Pedro. Li o seu post. Eu tb estou com algumas dúvidas sobre AC. Tenho Daikin instalado no quarto mas avariou . Veio cá o técnico e tem de substituir o dissipador de calor. Aproveitei para pedir um orçamento para a instalação de um Ac tb Daikin para a sala. Tb estou a pensar na gama Stylish, parece-me a melhor opção. Não sendo técnico, a minha opinião, sobre a marca, é excelente. Sobre a unidade exterior convêm ser bem potente. Tb terá de ver a potência do disjuntor do seu fornecedor de energia eléctrica. Geralmente, nestes casos por vezes é necessário aumentar a potencia contratada e isso implica pagar muito. Sei que não ajudei muito, mas é o que posso fazer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paflourenco
 
0.0104 seg. NEW