Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Como disse num dos posts atras vou começar finalmente a construir a minha casa.

    Queria que as paredes interiores fossem do tipo "afagadas com as costas da colher " para dar uma visão diferente à casa.Um ar de casa rustica sem ser paredes direitas.não sei se me faço entender...

    Não sei se me poderão ajudar mas conhecem esta expressão ? é que queria informar o empreiteiro sobre esta situação e ele diz que não conhece este termo!!!!
    obrigado

    PS:alguma foto que me possam dispensar deste tipo de acabamento?
    • naar
    • 26 outubro 2009

     # 2

    Boas,

    http://www.portugalrur.pt/r_detalhes.asp?id_imoveis=1931

    Esta tem reboco interior afagado à costa da colher.

    E o termo está correcto, nem sequer há outro, :)

    O seu empreiteiro o que conhece melhor é este termo, pode não estar é com vontade de lhe rebocar a casa toda á costa da colher que é uma grande trabalheira, lol

    Os pintores tb não vão achar grande piada, :)

    Eu pessoalmente acho que fica bonito mas cansa um bocadinho, mas é a minha opinião.

    Cump.
    •  
      FD
    • 27 outubro 2009

     # 3

    Para futura referência. :)
      G25_909.jpg
    • naar
    • 27 outubro 2009

     # 4

    Ao Administrador FD,

    Se passar por aqui explique-me como colocar só a foto, que eu andei ás voltas mas só consegui colocar o link.

    Obrigado
    •  
      FD
    • 27 outubro 2009

     # 5

    Colocado por: naarSe passar por aqui explique-me como colocar só a foto, que eu andei ás voltas mas só consegui colocar o link.

    Aquele caso é um pouco complicado.

    Mas normalmente é assim:
    Passo 1 - clica com o botão direito em cima da imagem e escolhe "guardar imagem como..."
    Passo 2 - guarda a imagem no seu computador
    Passo 3 - carrega a imagem aqui no fórum a partir do seu computador

    Naquele caso:
    Clica com o botão direito e vê qual o endereço da foto em propriedades.
    No caso http://www.portugalrur.pt/imosigma/imoveis/img/P25_909.jpg
    Para obter a imagem grande http://www.portugalrur.pt/imosigma/imoveis/img/G25_909.jpg
    Repare na diferença entre os endereços: o P (de pequeno) e no G (de grande) antes do "25".
    Depois, é inserir esse endereço no browser e verá a imagem, que poderá então gravar no seu computador conforme explicado antes.

    Alguns sites usam formas diferentes de fazer as coisas e por vezes torna-se difícil (para quem não sabe) descobrir como copiar imagens mas, há uma forma de conseguir sempre copiar uma imagem.
    Passo 1: abre a página onde está a imagem que quer copiar
    Passo 2: carrega na tecla Print Scrn do seu teclado
    Passo 3: abre o programa Paint (que está normalmente no menu Iniciar -> Acessórios)
    Passo 4: carrega nas teclas Ctrl e V
    Passo 5: corta a imagem (crop) de forma a apanhar só aquilo que quer
    Passo 6: cola essa parte num novo ficheiro no Paint e grava

    Complicado? :)
  2.  # 6

    obrigado mais uma vez a todos

    bem haja este forum
    • naar
    • 27 outubro 2009

     # 7

    Boas FD,

    Complicado????? :) Complicadissímo, lol

    Essa do print screen o meu vizinho informático já me tinha ensinado mas como não é usual fazer tb já me tinha esquecido,:)

    De qualquer forma vou guardar religiosamente este texto para servir de cábula e vou treinar logo á noite!

    Resta-me agradecer a trabalheira que teve a explicar-me tudo isto.

    Cumprimentos.
  3.  # 8

    Ringalinho, tenho uma solução alternativa.

    Não sou muito entendida nestas coisas mas em vez de fazer o reboco das paredes com betonilha e depois afagar à costa da colher, penso que pode aplicar microcimento ou massa cimentícia que tem o mesmo efeito e não precisa de afagar.

    obicodaobra.wordpress.com
      4_1.jpg
 
0.0115 seg. NEW