Colocado por: M.....Olá como é a estrutra do telhado , existe projeto ?
Colocado por: casa2018
Sim existe projecto, as esepcialidades estão na camâra à espera de aprovação. O telhado é de duas águas. O M... é carpinteiro? Conhece quem faça este tipo de estrutura?
Colocado por: M.....
Não , mas tenho de perceber antes de lhe dar a prescrição....depende do que têm como madeira e daquilo que esta definido ....nem todos os carpinteiros fazem tudo e telhados ainda é pior .
Já agora porque madeira ( acho muito bem ) ?
Colocado por: Pedro Barradasquem simulou isso não sabe o que é uma asna... se calhar nem precisa é de asna nenhuma.
a estrutura é mesmo em madeira, ou é a fingir sob uma estrutura em betão armado?
Estas coisas, tem muito mais que a questão estética...
Colocado por: Pedro Barradasquem simulou isso não sabe o que é uma asna... se calhar nem precisa é de asna nenhuma.
a estrutura é mesmo em madeira, ou é a fingir sob uma estrutura em betão armado?
Estas coisas, tem muito mais que a questão estética...
Colocado por: casa2018
Obviamente que isto não é apenas pelo estético, mas como inicialmente prevíamos ficar com o madeiramento à vista o projecto de estabilidade foi feito a pensar nisso. Confio no trabalho do Engº, ele já fez estruturas semelhantes. Agora até já começo a pôr em cause se será a melhor solução ou não.
Colocado por: casa2018Quem simulou isto foi uma pessoa que faz apenas simulações em 3D não é arquitecto nem Engº.. O Engº não preveu nenhuma asna no projecto, a estrutura não é sobre nenhuma estrutura em betão armado.
Colocado por: M.....Epa de onde conheco esta casa ??!!!
Colocado por: Pedro Barradas
mm para mim, isso não faz qq tipo de sentido, o que diz o ARQUITECTO, autor do projecto!?
Tem a estrutura de madeira sem asnas? e isso?
Colocado por: RRoxxTenho muitas duvidas nessas asnas.
Parece-me que isso vai exercer umas forças giras nas paredes. por algum motivo se usam pes de galinha... mas enfim, eu cada vez percebo menos disto. Pode ser que hajam uns cabos de aço ai escondidos.
Mas o que eu acho não vale de nada, isso precisa é de numeros para confirmar ou desmentir.
Colocado por: RRoxxTenho muitas duvidas nessas asnas.
Parece-me que isso vai exercer umas forças giras nas paredes. por algum motivo se usam pes de galinha... mas enfim, eu cada vez percebo menos disto. Pode ser que hajam uns cabos de aço ai escondidos.
Mas o que eu acho não vale de nada, isso precisa é de numeros para confirmar ou desmentir.
Colocado por: Pedro Barradasa asna que não é asna, um uma coisa que não tem verdade construtiva, objecto decorativo sem sentido....
O resto são gostos. é ver como acham melhor, até pode ter a madeira toda pintada de branco.
discuta esses detalhes com o autor de projecto... eu como arqutiecto ficaria ofendido por não ser achado nem achado...
Colocado por: M.....Não faz sentido madeira para esconder a estrutura