Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá!

Como o próprio titulo indica procuro carpinteiros experientes na montagem de telhados de madeira, tencionos iniciar a construção da casa no início do próximo ano e andamos neste momento na fase dos pedidos de orçamento.
    A moradia vai ser contruida no distrito de Leiria.
    Alguém tem contactos de carpinteiros de confiança aqui na zona de Leiria?

Obrigada!
  2.  # 2

Olá como é a estrutra do telhado , existe projeto ?
  3.  # 3

Colocado por: M.....Olá como é a estrutra do telhado , existe projeto ?

Sim existe projecto, as esepcialidades estão na camâra à espera de aprovação. O telhado é de duas águas. O M... é carpinteiro? Conhece quem faça este tipo de estrutura?
  4.  # 4

Colocado por: casa2018

Sim existe projecto, as esepcialidades estão na camâra à espera de aprovação. O telhado é de duas águas. O M... é carpinteiro? Conhece quem faça este tipo de estrutura?

Não , mas tenho de perceber antes de lhe dar a prescrição....depende do que têm como madeira e daquilo que esta definido ....nem todos os carpinteiros fazem tudo e telhados ainda é pior .

Já agora porque madeira ( acho muito bem ) ?
  5.  # 5

Colocado por: M.....

Não , mas tenho de perceber antes de lhe dar a prescrição....depende do que têm como madeira e daquilo que esta definido ....nem todos os carpinteiros fazem tudo e telhados ainda é pior .

Já agora porque madeira ( acho muito bem ) ?

Madeira porque inicialmente pensávamos deixar o madeiramento à vista, o tecto é em catedral na zona social.. no entanto após termos feito algumas simulações em 3D preferimos cobrir a madeira com pladur (o meu marido prefere esta opção, na realidade eu ainda estou indecisa). As especialidades já tinham sido definidas com esse propósito pelo que agora não pensamos em alterar a estrutura do telhado, penso que não fará sentido alterar todo o projecto de estabilidade pois não? Ou estarei enganada?
    Deixo aqui as imagens das simulações para ter noção do tipo de telhado.
      WhatsApp Image 2019-12-05 at 10.04.37.jpeg
      WhatsApp Image 2019-12-05 at 10.04.36(1).jpeg
      WhatsApp Image 2019-12-05 at 10.04.35.jpeg
  6.  # 6

quem simulou isso não sabe o que é uma asna... se calhar nem precisa é de asna nenhuma.
    a estrutura é mesmo em madeira, ou é a fingir sob uma estrutura em betão armado?
    Estas coisas, tem muito mais que a questão estética...
  7.  # 7

Colocado por: Pedro Barradasquem simulou isso não sabe o que é uma asna... se calhar nem precisa é de asna nenhuma.
    a estrutura é mesmo em madeira, ou é a fingir sob uma estrutura em betão armado?

Quem simulou isto foi uma pessoa que faz apenas simulações em 3D não é arquitecto nem Engº.. O Engº não preveu nenhuma asna no projecto, a estrutura não é sobre nenhuma estrutura em betão armado.
  8.  # 8

Colocado por: Pedro Barradasquem simulou isso não sabe o que é uma asna... se calhar nem precisa é de asna nenhuma.

Obviamente que isto não é apenas pelo estético, mas como inicialmente prevíamos ficar com o madeiramento à vista o projecto de estabilidade foi feito a pensar nisso. Confio no trabalho do Engº, ele já fez estruturas semelhantes. Agora até já começo a pôr em cause se será a melhor solução ou não.
  9.  # 9

Epa de onde conheco esta casa ??!!!
  10.  # 10

Colocado por: casa2018

Obviamente que isto não é apenas pelo estético, mas como inicialmente prevíamos ficar com o madeiramento à vista o projecto de estabilidade foi feito a pensar nisso. Confio no trabalho do Engº, ele já fez estruturas semelhantes. Agora até já começo a pôr em cause se será a melhor solução ou não.

Laje em betão e arruma isso não têm necessidade em deitar dinheiro fora .....
  11.  # 11

Tenho muitas duvidas nessas asnas.

Parece-me que isso vai exercer umas forças giras nas paredes. por algum motivo se usam pes de galinha... mas enfim, eu cada vez percebo menos disto. Pode ser que hajam uns cabos de aço ai escondidos.

Mas o que eu acho não vale de nada, isso precisa é de numeros para confirmar ou desmentir.
  12.  # 12

Colocado por: casa2018Quem simulou isto foi uma pessoa que faz apenas simulações em 3D não é arquitecto nem Engº.. O Engº não preveu nenhuma asna no projecto, a estrutura não é sobre nenhuma estrutura em betão armado.

mm para mim, isso não faz qq tipo de sentido, o que diz o ARQUITECTO, autor do projecto!?

Tem a estrutura de madeira sem asnas? e isso?
  13.  # 13

Colocado por: M.....Epa de onde conheco esta casa ??!!!

Já publiquei anteriormente aqui no forum esta mesma foto, no entanto existem vários projectos por essa internet fora com algumas semelhanças ao meu. Queriamos muito o tecto em catedral.

O projecto que nos inspirou quando começamos a pensar na ideia de construir casa foi mesmo este :

https://www.archdaily.com/883422/villa-slow-laura-alvarez-architecture?ad_medium=gallery

Apresentámos as nossas ideias ao arquitecto e como o terreno é comprido e tem uma frente estreita chegou-se a esta solução...
  14.  # 14

Colocado por: Pedro Barradas
    mm para mim, isso não faz qq tipo de sentido, o que diz o ARQUITECTO, autor do projecto!?

Tem a estrutura de madeira sem asnas? e isso?

Sim o arquitecto também fez o projecto a pensar em madeira na estrutura. Falámos com o Engº e seguiu para a camâra o projecto com a estrutura em madeira, confio no trablho dele, pelo menos gostaria de pensar que posso confiar no trabalho dele ... O que é que não faz sentido ? Eu optar por esconder o madeiramento?
  15.  # 15

a asna que não é asna, um uma coisa que não tem verdade construtiva, objecto decorativo sem sentido....
    O resto são gostos. é ver como acham melhor, até pode ter a madeira toda pintada de branco.

discuta esses detalhes com o autor de projecto... eu como arqutiecto ficaria ofendido por não ser achado nem achado...
  16.  # 16

Colocado por: RRoxxTenho muitas duvidas nessas asnas.

Parece-me que isso vai exercer umas forças giras nas paredes. por algum motivo se usam pes de galinha... mas enfim, eu cada vez percebo menos disto. Pode ser que hajam uns cabos de aço ai escondidos.

Mas o que eu acho não vale de nada, isso precisa é de numeros para confirmar ou desmentir.

Aquilo é um 3d meramente figurativo ...
    Concordam com este comentário: casa2018
  17.  # 17

Não faz sentido madeira para esconder a estrutura
    Concordam com este comentário: casa2018
  18.  # 18

Colocado por: RRoxxTenho muitas duvidas nessas asnas.

Não faço ideia do que está a falar, nem tão pouco sei o que são pés de galinha nem sequer sei se tem cabos de aço por lá escondidos. O que sei foi que pedi ao Arquitecto eao Engº o telhado com estrutura em madeira porque pensávamos mesmo que íamos deixar a madeira à vista, no entanto com as simulações optámos por ocultá-las, mas o projecto de estabilidade já estava concluído quando fizemos as simulações em 3D. Já estou a pôr em caus o p´ropio projecto de estabilidade.
  19.  # 19

Colocado por: Pedro Barradasa asna que não é asna, um uma coisa que não tem verdade construtiva, objecto decorativo sem sentido....
    O resto são gostos. é ver como acham melhor, até pode ter a madeira toda pintada de branco.

discuta esses detalhes com o autor de projecto... eu como arqutiecto ficaria ofendido por não ser achado nem achado...

Mas eu discuti estes detalhes com o arquitecto como é óbvio, e ele sempre disse que era apologista da madeira, no entanto gostos são gostos. Ele pode não gostar da opção que acabámos por tomar mas não vejo o porquê de ficar ofendido...
  20.  # 20

Colocado por: M.....Não faz sentido madeira para esconder a estrutura
    Concordam com este comentário:casa2018

Obrigada M... vou falar com o Engº sobre isto e ver o que ele acha do assunto.
    Obrigada também aos restantes participantes do tópico!

0.0231 seg. NEW