Iniciar sessão ou registar-se
    • M.....
    • 29 julho 2020 editado

# 1

Colocado por: casa2018

Não faço ideia do que está a falar, nem tão pouco sei o que são pés de galinha nem sequer sei se tem cabos de aço por lá escondidos. O que sei foi que pedi ao Arquitecto eao Engº o telhado com estrutura em madeira porque pensávamos mesmo que íamos deixar a madeira à vista, no entanto com as simulações optámos por ocultá-las, mas o projecto de estabilidade já estava concluído quando fizemos as simulações em 3D. Já estou a pôr em caus o p´ropio projecto de estabilidade.

Essas vigas terão de ser madeira lamelada e colada, o que não sera barato( mais caro que uma laje pre esforcada) , se o interesse é ver a catedral não faz sentido as asnas , as mesmas dao um estilo mais rústico o que acho que não é o prentendido , o efeito aqui é o volume e altura ....o melhor é abdicar da madeira
    Concordam com este comentário: casa2018
  1.  # 2

Colocado por: M.....o melhor é abdicar da madeira

Dá para fazer isso sem asnas... As vezes não querem é pensar no "como fazer"...
  2.  # 3

Colocado por: Pedro Barradas

Eu sei mas vai esconder a madeira qual o sentido ?
  3.  # 4

Colocado por: M.....Eu sei mas vai esconder a madeira qual o sentido ?

Não é preciso... pode ficar tudo à vista, com a pernas e o forro, tudo..
    ainda por cima com uma inclinação daquelas!!! è uma estrutura muito estável somente pela geometria dela. o segredo está nos nos de ligação e depois na conciliação com a estrutura de betão onde irá ser apoiada e fixada...
  4.  # 5

Não é preciso... pode ficar tudo à vista, com a pernas e o forro, tudo..
    ainda por cima com uma inclinação daquelas!!! è uma estrutura muito estável somente pela geometria dela. o segredo está nos nos de ligação e depois na conciliação com a estrutura de betão onde irá ser apoiada e fixada...

A forista é que disse que e para esconder lol
  5.  # 6

Colocado por: casa2018Madeira porque inicialmente pensávamos deixar o madeiramento à vista, o tecto é em catedral na zona social.. no entanto após termos feito algumas simulações em 3D preferimos cobrir a madeira com pladur (o meu marido prefere esta opção, na realidade eu ainda estou indecisa)
  6.  # 7

Colocado por: M.....A forista é que disse que e para esconder lol

Se é para esconder... há outras formas mais económicas que a solução em madeira...

Estas coisas decidem-se antes de ter os projectos de especialidade e os 3D, é mesmo para isso. antes de...
    Depois também é possivel, é mandar realizar projectos novos, se for o caso.
  7.  # 8

Pedro quem simulou a asna foi o desenhador por vontade dele, mais uma vez lhe digo que aquilo não é a representação da realidade. No projecto não está prevista nenhuma asna, o Engº não projectou nenhuma. Calculo que esteja um projecto bem executado, tive boas referências dele e não é o primeiro telhado que faz em madeira... Não percebo porque estão a pôr em causa o trabalho dele quando nem sequer viram o projecto em questão. Eu é que decidi ocultar a madeira, quando me reuni a primeira vez com o Engº colocámos-lhe essa questão de deixar a madeira à vista ou não, se seria algo que pudéssemos deixar para decidir durante a contrução, e ele disse que sim que não havia problema nenhum...
  8.  # 9

Se é para esconder... há outras formas mais económicas que a solução em madeira...

Estas coisas decidem-se antes de ter os projectos de especialidade e os 3D, é mesmo para isso. antes de...
    Depois também é possivel, é mandar realizar projectos novos, se for o caso.
    Concordam com este comentário:casa2018

Pois idealmente seria, mas o arquitecto não teve disponilibidade para fazer os 3Ds e tive de arranjar quem mos fizesse já tarde e a más horas, já as especialidades estavam praticamente concluídas. Já ando de volta disto desde início de 2018 e ainda não tenho tudo aprovado, e como é óbvio não queria atrasar ainda mais a entrega das especialidades...
  9.  # 10

Colocado por: casa2018Não percebo porque estão a pôr em causa o trabalho dele quando nem sequer viram o projecto em questão

eu não pus ninguem em causa...
    so comentei o 3D... que construtivamente não estava correcto.
  10.  # 11

eu não pus ninguem em causa...
    so comentei o 3D... que construtivamente não estava correcto.

Lamento então se percebi o contrário, mas já estava sentir-me um bocado atacada, o user RRoxx também mostrou algumas dúvidas quanto à execução do projecto, já começava a pensar se o porjecto estaria bem executado ou não. De qualquer forma obrigada, vou realmente falar com o Engº novamente e expôr-lhe estas questões. Bem haja!
    •  
      RRoxx
    • 29 julho 2020 editado

# 12

Exactamente como o Pedro, so me estava a referir ao 3D, que foi o que colocou.

Tudo é possível, é uma questão de dinheiro e tempo. Fazem-se torres de 800m assentes em areia (ou não), uma sala com tecto inclinado são peanuts.

Mas as ligações tem de ser bem projectadas para contrariar os esforços da cobertura nas paredes, de forma a não fendilhar ou ter problemas mais graves. Concerteza o projectista tomou isso em consideração bem como outras questões relevantes.
  11.  # 13

Colocado por: casa2018mas já estava sentir-me um bocado atacada, o user RRoxx também mostrou algumas dúvidas quanto à execução do projecto, já começava a pensar se o porjecto estaria bem executado ou não.

Depois comecei a responder quanto à historia hipotética de ter ou não asnas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casa2018

0.0192 seg. NEW