Iniciar sessão ou registar-se
    • crisrp
    • 26 outubro 2009 editado

     # 1

    Boa tarde,

    É a primeira vez que estou a participar neste forum, embora o acompanhe regularmente já há algum tempo.

    Necessitava da vossa ajuda na seguinte questão: a minha cozinha é demasiado estreita para colocar uma mesa sem dificultar a circulação, mas gostava de dispor de um local para refeições. Assim sendo, pensei na hipótese de colocar uma bancada extensível, em vidro fosco, e com as ferragens e suportes em inox escovado. Essa bancada deveria ter um comprimento de 1,20 m e uma largura de cerca de 0,35 m, quando fechada, e de cerca de 0,50 m, quando aberta. Num dos lados, no sentido do comprimento, a bancada ficaria fixa à parede.

    Em termos do sistema de abertura, não pretendia que a referida bancada tivesse "abas" mas sim um mecanismo daqueles do tipo "deslizante", em que, quando se abre a bancada, a parte móvel do tampo "desliza" por baixo da parte fixa e depois "sobe" ligeiramente, de forma a que toda a superfície fique nivelada (este tipo de mecanismo vê-se muito em mesas de jantar de vidro extensíveis...importadas). E é precisamente aqui que começam os problemas: já consultei vários fabricantes, mas ainda não encontrei nenhum que tivesse as ferragens necessárias para este tipo de mecanismo de abertura para vidro (aparentemente, em Portugal, apenas existe para madeira). Também já fui a várias casas de ferragens, incluindo a Interfer, pesquisei na internet...mas não consigo achar nada.

    Está a custar-me um bocado desistir desta idéia porque, no fundo, não estou a "inventar" nada de novo: as ferragens existem, já as vi, por diversas vezes, em inúmeras mesas de jantar extensíveis; aliás, quando eu explico o que pretendo, toda a gente conhece o referido sistema...mas ninguém trabalha com ele.

    Sabem de alguém que consiga fabricar uma bancada com estas características?

    Agradeço a vossa colaboração.
  1.  # 2

    Já encontrou resposta ao seu pedido?

    Eu estou a tratar do assunto com alguém que poderá ajuda-la a não desistir da ideia.

    Espero em breve ter uma resposta concreta.
  2.  # 3

    Ai, que bom!!!

    Muito obrigada, Idequa...já estava mesmo quase a desistir, se nem aqui alguém me dava uma "luz" para esta minha ideia "peregrina"!!! Afinal, talvez ainda haja esperança...

    Fico então a aguardar.
  3.  # 4

    Olá.

    É com muita pena minha que não vou poder ajudar.

    O fabricante disse o mesmo que a Sra comentou, que existe no mercado essas ferragens mas que o valor delas é excessivo.
    Ao aplicar umas ferragens dessas numa bancada ficaria muito caro.

    Não é impossível de fazer mas....
  4.  # 5

    OK...mas será possível dizer-me exactamente onde eu posso encontrar essas ferragens? Existem no mercado nacional? É que até agora ainda só as vi, já montadas, em mesas de jantar extensíveis importadas.

    Obrigada pela sua colaboração.
 
0.0092 seg. NEW