Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Um móvel alto, com enquadramento da tv no meio, seria uma boa opção a nível visual? Envio algumas fotos com o que seria a nossa ideia...
    Ou irá fechar muito o espaço?

    Isto porque queremos ter algum espaço de arrumação.
    Optando por ter apenas um móvel como a CMartin sugeriu, e que concordamos, se optarmos por um movel mais baixo talvez nos falte espaço de arrumação.

    Obrigada uma vez mais :)
    Concordam com este comentário: CMartin
      movel tv.jpg
      estante.jpg
      estante tv.jpg
    •  
      CMartin
    • 7 setembro 2020 editado

     # 22

    Acho óptima ideia, e talvez possa considerar :
    - o móvel não ter muita profundidade. Dá-lhe menos arrumação, mas um móvel alto e fundo (50cm ou 60cm), vai ficar-lhe muito "pesado" de aspecto, em que, entra na divisão, e vê essa lateral toda. Uma profundidade mínima será de 22cm e, na minha opinião, no seu caso, ia até um máximo de 40cm, quanto muito.
    - se quiser, opte pela parte de cima do móvel em estante ou prateleiras abertas, como tem na sua última imagem, porque assim já não vai ter essa questão da profundidade e de um móvel muito "pesado" à vista
    - Mesmo que considere a parte de cima aberta, como vimos no ponto anterior, tente ver um móvel que tenha a parte de baixo fechada, para a arrumação, e aí, querendo já pode arrumar objectos fora da vista, como loiças, etc..Neste caso, já pode considerar profundidades maiores (50cm até 60cm).
    - Ou até pode ter profundidade menor (22cm a 40cm) na parte de cima (com as laterais abertas) e maior (50a 60cm) na parte de baixo fechada, que a parte de baixo, sendo baixa ou mais baixa, já não lhe cria essa sensação de móvel demasiado expressivo/pesado a ocupar-lhe a parede toda.
    Boas decorações ramt!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramt20
  2.  # 23

    CMartin, uma opinião por favor ☺️

    Sofá em cinza claro, com um móvel TV/Aparador em bétula, tendo em conta a mesa que é preta. Conjuga?

    Ou é melhor optar por um móvel TV/Aparador também no tom da mesa?

    Obrigada desde já!
  3.  # 24

    Olá ramt,

    Colocado por: ramt20Sofá em cinza claro, com um móvel TV/Aparador em bétula, tendo em conta a mesa que é preta. Conjuga?

    Na minha opinião, não vejo problema nenhum nessa conjugação, força nisso, se foi a sua escolha. 😊
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramt20
  4.  # 25

    Colocado por: CMartinOlá ramt,


    Na minha opinião, não vejo problema nenhum nessa conjugação, força nisso, se foi a sua escolha. 😊
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ramt20


    Ainda não é uma escolha, mas é uma grande hipótese...
    Como o meu namorado não aprecia móveis brancos, estou a tentar convencê-lo a um móvel em bétula ou faia, em vez de preto.
    Tenho receio que o movel em preto torne a sala muito escuro ou pesada 🤔
    •  
      CMartin
    • 5 outubro 2020 editado

     # 26

    Eu não desgosto de móveis brancos, mas tenho ideia da razão por algumas pessoas não gostarem, à partida. Dependerá, acima de tudo, do enquadramento dos móveis brancos. E do desenho e aspecto deles. Muitas vezes, são incluídos nas decorações sem grande linha condutora, ou peças brancas sem mais... e, aí, realmente, ficam sem graça. Sem "história". No vosso caso, pelo que diz, acho que realmente bétulas, faias..e embora nada tenha a ver... mas também nogueiras, são boas alternativas. E seguras, para um ambiente composto. Leve e moderno, ou jovem, se preferir.
    Se o móvel for preto, vai depender, do estilo de móvel, material, tudo isso. Pode ficar pesado, ou pode nem ficar. Temos que tentar imaginar sempre todas as peças juntas, e, enquadradas, num ambiente. Para além de cor, há outros factores que contribuem para que as peças fiquem bem num ambiente.( Estilo, adereços (peças decorativas, tapetes, almofadas, cortinas, etc..)). Enquadramento.
    •  
      CMartin
    • 6 outubro 2020 editado

     # 27

    Estou a pensar que vai colocar um móvel TV baixo, se está com ideias de um móvel alto, para TV e arrumação, como falámos primeiro, a ocupar a tal parede, o caso muda de figura, minha opinião, (em termos dos brancos/madeiras/pretos...).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramt20
  5.  # 28

    A opção de móvel estante caiu por terra quando nos pediram quase 900€ para fazer o que igual as imagens que tinha anexado... Do que há em loja, nada.me.convenceu.
    Por isso, vamos optar por um móvel que funcione como móvel TV e aparador, em princípio uma "besta" da Ikea porque o budget é curto 😉
    Com as medidas que tinha inicialmente indicado como referência:
    Profundidade: 40cm
    Altura máxima: 70-80cm
    Comprimento: 180cm
    Só falta decidir a cor! Ou preto, ou uma combinação faia/bétula/carvalho com portas pretas a condizer com a mesa, ou tudo em faia/bétula/carvalho
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 29

    Colocado por: ramt20ou tudo em faia/bétula/carvalho
    Eu iria para esta escolha, apenas porque acho o preto desse móvel um pouco artificial, de pouco consistência visual e aquém em textura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramt20
  7.  # 30

    Colocado por: CMartinEu iria para esta escolha, apenas porque acho o preto desse móvel um pouco artificial, de pouco consistência visual e aquém em textura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ramt20


    Boa tarde CMArtin 😃
    Desculpe, mas pode elaborar um pouco mais a sua opinião? Tem alguma outra sugestão para optar por um modelo em cor preta ou castanho escuro?

    Obrigada desde já
  8.  # 31

    Colocado por: ramt20A opção de móvel estante caiu por terra quando nos pediram quase 900€ para fazer o que igual as imagens que tinha anexado... Do que há em loja, nada.me.convenceu.
    Por isso, vamos optar por um móvel que funcione como móvel TV e aparador, em princípio uma "besta" da Ikea porque o budget é curto 😉
    Com as medidas que tinha inicialmente indicado como referência:
    Profundidade: 40cm
    Altura máxima: 70-80cm
    Comprimento: 180cm
    Só falta decidir a cor! Ou preto, ou uma combinação faia/bétula/carvalho com portas pretas a condizer com a mesa, ou tudo em faia/bétula/carvalho
    Concordam com este comentário:CMartin

    900€ até era barato, ou não era madeira?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramt20
    • ramt20
    • 9 outubro 2020 editado

     # 32

    Colocado por: rjmpires
    900€ até era barato, ou não era madeira?


    Pedimos orçamento para um móvel como imagem abaixo. 180cm de comprimento, 200cm de altura e 45cm de profundidade
    Os 900€, foi o mais baixo que nós deram.
    Não incluía nem a entrega (+50€) nem a montagem (+100€).
    A estrutura em ferro, pintado de preto mate e as prateleiras de madeira... Não me recordo agora a madeira.
      estante tv (1).jpg
  9.  # 33

    Colocado por: ramt20

    Pedimos orçamento para um móvel como imagem abaixo. 180cm de comprimento, 200cm de altura e 45cm de profundidade
    Os 900€, foi o mais baixo que nós deram.
    Não incluía nem a entrega (+50€) nem a montagem (+100€).
    A estrutura em ferro, pintado de preto mate e as prateleiras de madeira... Não me recordo agora a madeira.
      estante tv (1).jpg

    Não sei se foi o caso, mas se não, peçam orçamento a serralheiro para esse trabalho (se o fizeram numa loja por exemplo).
    Não vai ser ao preço do besta, mas talvez possam ter um termo de comparação. Um tira teimas. Talvez vá ser é difícil encontrar um serralheiro disponível também, não sei, é ver se consegue.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramt20
  10.  # 34

    Colocado por: ramt20

    Pedimos orçamento para um móvel como imagem abaixo. 180cm de comprimento, 200cm de altura e 45cm de profundidade
    Os 900€, foi o mais baixo que nós deram.
    Não incluía nem a entrega (+50€) nem a montagem (+100€).
    A estrutura em ferro, pintado de preto mate e as prateleiras de madeira... Não me recordo agora a madeira.
      estante tv (1).jpg

    Continuo a achar bom preço, e bonito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramt20
    • ramt20
    • 9 outubro 2020 editado

     # 35

    Colocado por: CMartin
    Não sei se foi o caso, mas se não, peçam orçamento a serralheiro para esse trabalho (se o fizeram numa loja por exemplo).
    Não vai ser ao preço do besta, mas talvez possam ter um termo de comparação. Um tira teimas. Talvez vá ser é difícil encontrar um serralheiro disponível também, não sei, é ver se consegue.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ramt20


    Pedimos sim, um disse logo que não tinha tempo para fazer. Outros dois aguardamos ainda o orçamento.
    Sim, o preço nada tem a ver, mas 1050€ para um móvel é demasiado puxado para nós neste momento. Quase mobilados a sala toda com esse valor...
    • ramt20
    • 9 outubro 2020 editado

     # 36

    Colocado por: rjmpires
    Continuo a achar bom preço, e bonito
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ramt20


    Visualmente também achamos bonito, mas neste momento, o nosso budget não dá para fazer este tipo de investimento. Daí optarmos por uma "Besta", sabemos que não tem nada a ver, mas é qualquer coisa por agora...
    Mas ficou a ideia para o futuro, talvez...
  11.  # 37

    A IKEA tem uma gama parecida com esse esquema, em preto precisamente, com algum DIY faz isso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramt20
  12.  # 38

    é a vittsjö ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramt20
  13.  # 39

    Colocado por: desofiapedroé a vittsjö ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ramt20


    Obrigada!
    É uma gama muito interessante, de facto! Desconhecia!
    Pelas fotos, parece um pouco frágil, não?

    A Ikea mais perto de nós fica a cerca de 200km pelo que ainda não tivemos disponibilidade para lá ir. E quando formos gostávamos de ir já com a ideia do que vamos levar! Ver na net e ao vivo é diferente...

    Será que alguém tem e pode opinar?
    Pelo que vi nas fotos as estruturas têm de ser presas com abraçadeiras?
    Será que é viável e fácil, substituir os vidros por madeira?

    Obrigada!
  14.  # 40

    Olá!
    CMartin qual a sua opinião em relação a colocar uma zona de espelhos na parede onde a porta "bate" ao abrir?
    De frente a essa parede está a nossa janela com portas de correr de acesso a varanda.
    A nossa ideia era comprar daqueles espelhos quadrados de 30x30 e cola-los na parede, para não estarmos a furar. E colocar uma série de 4x3 ou 4x4.
      IMG_20201122_161035.jpg
 
0.0281 seg. NEW