Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Duas pessoas,casadas,queremos pedir um “credito de habitaçao”.ele esta efetivo a ganhar 1000€ + 250€ extra que nao constam na folha. Eu nao trabalho.
    Queremos pedir um emprestimo para terreno+construçao de uma casa total num valor de 80.000€.
    Ja tivemos um credito pessoal e pagamos em 3 anos 200€ pelo debito direto tudo certinho.
    De momento nao temos nenhum credito.tambem nao temos contratos de rendas/despesas fixas de luz,agua etc.
    Sei que bancos emprestam ate 90%,fizemos a simulaçao e somos capazes de pagar o valor da prestaçao 250€ (temos possibilidade de pagar ate 350€)
    A nossa conta no final do mes fica sempre a zeros pois é a conta da qual compramos coisas durante o mes etc,e temos outra conta onde logo no inicio do mes retiramos dinheiro que sabemos que nao vamos gastar.
    As minhas duvidas sao:
    1-é real fazerem-nos o emprestimo nestas condiçoes??
    2-ja alguem esteve na mesma ou parecida situaçao de pedir credito terreno+construçao?
    3-como o banco vai avaliar o custo do terreno e da construçao?
    4-o que o banco ve na hora de dar o emprestimo?
    Obrigada a quem puder ajudar!!!!!
  2.  # 2

    O que pretende construir com 80000€ incluindo aí preço do terreno, taxas, fadinhas e projeto?

    Um pequeno T2-T3 a esticar muitooo térreo?

    Nada como correr vários bancos e perguntar nem todos fazem crédito para auto construção
    Concordam com este comentário: fredcunha
  3.  # 3

    Terreno+construção os bancos não emprestam 90%, só se for comprar algo já construído. Tem de ir a vários bancos solicitar simulações e ver o que é viável de lhe emprestarem.

    Como disse o RicardoPorto, tenha cuidado que com 80.000€ não consegue comprar terreno e construir grande coisa...
  4.  # 4

    Colocado por: loliyuQueremos pedir um emprestimo para terreno+construçao de uma casa total num valor de 80.000€.

    Consegue terreno por quanto? ( o banco não empresta para terreno ao abrigo do CHPP)
    A construção presumo que queiram pelo menos um T2, ora o minimo de área são 72m2, o qual normalmente rondará pelo menos os 80k, pois terá de contabilizar custos com pavimentos exteriores, muros, etc...
    Concordam com este comentário: Sira
  5.  # 5

    E quando dinheiro têm de parte para pagar toda a papelada e para começar a obra antes de ver um tostão do Banco?
  6.  # 6

    Eu acho é que com esses rendimentos vão-se meter numa alhada. A menos que tenham 50mil euros de parte pra imprevistos e etc. 1250 euros parece-me um orçamento curto pra ainda enfiar a construção de uma casa.
    • Sira
    • 31 julho 2020

     # 7

    Não sei de que zona do país estamos a falar, mas também me parece muito apertado. Já exploraram o mercado em termos de casas usadas? Talvez seja mais fácil encontrarem algo dentro das vossas possibilidades. E ficariam com mais opções para o financiamento, porque para auto-construção nem todos emprestam, e para terreno ainda menos.
  7.  # 8

    É uma casa pré fabricada de madeira daí ser este valor,é uma casa so de res do chao,o valor do terreno 18 mil.É na zona centro. Perto de Leiria.Para os 10% de entrada teriamos possibilidades,e também para a papelada inicial.
    Os 10% de entrada seria para dar na construtora antes da aprovaçao do credito
    Eu sei que ha bancos que emprestam.a minha duvida era mesmo se alguem ja passou por este processo.
  8.  # 9

    Colocado por: loliyuOs 10% de entrada seria para dar na construtora antes da aprovação do credito



    Não vai dar dinheiro nenhum sem ter o crédito aprovado.
    Concordam com este comentário: Varejote, loliyu, Sira
  9.  # 10

    Pois mas infelizmente as construtoras todas que fazem o projeto pedem este valor antes do credito,porque o credito para construir so é aprovado quando houver um projeto,licença e algo contruido (ou seja estes 10% tem que ir sempre antes se eu quiser ter o credito aprovado) mas antes ja pedi ajuda ao dr finanças em caso de pre aprovaçao sim vamos pensar ainda e teremos de dar os 10% antes para a construtora andar para frente com as coisas,mas se eu nao aprovarem nunca me vou meter nisto vou esperar mais um tempo quando talvez tiver mais poupanças.irei ver tambem as condiçoes que me dao
  10.  # 11

    Colocado por: loliyuOs 10% de entrada seria para dar na construtora antes da aprovaçao do credito


    tenha juizo!!!!! se o banco não aprovar o crédito nunca mais vai ver esses 10%
  11.  # 12



    tenha juizo!!!!! se o banco não aprovar o crédito nunca mais vai ver esses 10%

    Desculpe mas em alguma parte viu me q dizer que irei dar os 10% se souber que não terei aprovaçao?!
    Existe uma pré aprovaçao.em caso positivo pode-se dar o caso, em caso negativo obviamente que nao nos vamos meter em aventuras
  12.  # 13

    Colocado por: loliyuExiste uma pré aprovaçao.


    Com todo o respeito, mais um forista nisto.

    Isso NÂO EXISTE.

    Não existe crédito pre-aprovado.
    Um crédito pré-aprovado é o equivalente a eu ir a um Stand da BMW , querer comprar um M5 , dizer que ganho 2500 euros.
    Acha que consigo crédito?
    Vendedor - Claro sem problema. Com esses valores está mais que aprovado.

    É igual.
    • Nelhas
    • 31 julho 2020 editado

     # 14

    Colocado por: loliyuPois mas infelizmente as construtoras todas que fazem o projeto pedem este valor antes do credito,porque o credito para construir so é aprovado quando houver um projeto,licença e algo contruido (ou seja estes 10% tem que ir sempre antes se eu quiser ter o credito aprovado)


    Que confusão que ai vai.
    Não é nada disso.

    O banco não pode aprovar nada de nada sem a documentação legal que lhe permita saber que vai ter um imóvel para hipotecar.
    Logo precisa de saber se o terreno e o projeto estão devidamente aprovados e legais.
    Sem isto o pré-aprovado é baseado na história da Cinderela ou da Branca de Neve.

    A partir dai , o banco paga em parcelamento conforme percentagem de obra concluída - Tudo no sitio. Material em obra vale 0.
    Têm de pagar do seu bolso todos os pedidos de valiação para mais financiamento.

    Logo, é nesse momento , do inicio de trabalhos, que paga ao construtor para ele avançar de modo voçe ir buscar a seguir.

    Quer dizer eu sou construtor, dame 10%, eu invisto em materiais , paro outras obras,, avanço de depois não é aprovado e vem me pedir o dinheiro de volta?
    Está a brincar certo?
  13.  # 15

    Atenção que há bancos que não financiam algumas coisas dessas pré fabricadas. Ou fazendo, prazos de empréstimo mais curtos.


    Não assine contrato algum de empreitada, sem ter a certeza que o edifício é aprovado para o uso e que o banco garante o financiamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loliyu
  14.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasAtenção que há bancos que não financiam algumas coisas dessas pré fabricadas. Ou fazendo, prazos de empréstimo mais curtos.


    Não assine contrato algum de empreitada, sem ter a certeza que o edifício é aprovado para o uso e que o banco garante o financiamento.


    Pedro, o doutor finanças já pre-aprovou.
    Tá feito.
  15.  # 17

    Atão, pronto! Siga prá frente...
    • Sira
    • 31 julho 2020

     # 18

    Parece-me que os 10% são para fazer os projectos.

    Informe-se bem do que está ou não incluído na proposta e o que terá de pagar do seu bolso. Veja também a questão dos seguros, creio que uma casa em madeira tem um agravamento do prémio por causa do risco de incêndio.
    E veja também quanto lhe vai custar a manutenção da mesma..

    E confirme junto dos bancos se o financiamento poderá ter o prazo normal de uma casa tradicional (se for essa a vossa intenção), alguns bancos ainda são um pouco cépticos em relação a métodos de construção alternativos, ou pelo menos há uns anos eram.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loliyu
  16.  # 19

    Veja se não lhe sai um limão.
  17.  # 20

    Colocado por: Nelhas

    Com todo o respeito, mais um forista nisto.

    Isso NÂO EXISTE.

    Não existe crédito pre-aprovado.
    Um crédito pré-aprovado é o equivalente a eu ir a um Stand da BMW , querer comprar um M5 , dizer que ganho 2500 euros.
    Acha que consigo crédito?
    Vendedor - Claro sem problema. Com esses valores está mais que aprovado.

    É igual.



    Pensa que eu la cheguei e disse so ganho X e se é possivel ter credito?
    Para saber se aprovam tive que enviar um monte de documentaçao

    Nao sei de onde tem essa ideia que nao existe pre aprovaçao,as pessoas que conheço que fizeram um credito normal,foram a mil e um bancos com papelada para saber se aprovam o credito.alguns tiveram uma pre aprovaçao ou seja que o banco cedia o credito com as condiçoes que essas pessoas têm e essa proposta eles podiam levantar até 3-6 meses.ou seja existe pre aprovaçao e a pessoa se gostar das condiçoes do banco podem aceitar num maximo ate 3-6 meses(depende do banco), nesses meses podem pensar melhor,juntar mais dinheiro etc.se passar desse limite de tempo têm que reunir a documentaçao toda outra vez e andar pelos bancos.
    O doutor finanças reune os papeis todos e negoceia nos bancos em vez de ser a propria pessoa a fazer,e sei do que estou a falar porque conheço pessoas que beneficiaram ao recorrer a esta entidade.

    A pre aprovaçao existe mesmo para isso,é a garantia que lhe cedem o emprestimo tendo em conta as condiçoes que o banco exige.se reunir estas condiçoes eles aprovam. Foi como me disseram nos bancos ate recorrer ao dr finanças
 
0.0210 seg. NEW