Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Estou prestes a fazer um empréstimo bancário na CGD mas fiquei aqui com umas dúvidas, gostava de saber se alguém consegue me explicar:

    1º Já comprei um terreno com capitais próprios, agora estava a fazer as simulações para a parte da construção, mas a CGD diz que o LVT de 80% é apenas relativa ao valor da construção.

    Resumindo:

    Terreno: 50k
    Construção: 150k
    Avaliação da CGD: 200k

    Segundo eles, o empréstimo será apenas de 80% (LVT) dos 150k, ou seja do valor da construção.

    Mas a hipoteca não é sobre os dois? Em teoria se eu um dia deixa de pagar a casa, o terreno também fica do lado deles.

    Alguém sabe se isto funciona mesmo assim? Ideias de outros bancos?

    Obrigado
    • Sira
    • 31 julho 2020 editado

     # 2

    Sim, a avaliação inclui o valor do terreno e a hipoteca inclui os dois. Do que vi em outros bancos, todos emprestam 80 a 90% do valor da construção ou da avaliação (o que for mais baixo).

    Da mesma forma que poderia só estar a precisar de 50k e investir 150k de capitais próprios e a hipoteca seria sobre a totalidade do imóvel na mesma.
  2.  # 3

    Colocado por: SiraSim, a avaliação inclui o valor do terreno e a hipoteca inclui os dois. Do que vi em outros bancos, todos emprestam 80 a 90% do valor da construção ou da avaliação (o que for mais baixo).

    Da mesma forma que poderia só estar a precisar de 50k e investir 150k de capitais próprios e a hipoteca seria sobre a totalidade do imóvel na mesma.


    Pois isso é o que eu pensava, mas segundo o que disseram na caixa não era assim. Pois só emprestavam o valor relativo à construção ou seja o valor de avaliação do terreno era simplesmente ignorado para o LTV.
 
0.0082 seg. NEW