Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas a todos aqui no fórum, venho colocar uma questão tenho terreno em lanheses Viana do Castelo 12200 m2 queria construir até 120 m2 e 4 quartos pergunto será possível construir um moradia térrea? Construção tradicional ou lsf sendo que lsf em termos segurança incendio terramotos se ainda é menos segundos que tradicional. Se houver alguém que me dê algumas ideias de plantas ou em ir pesquisar agradeco
  2.  # 2

oh amigo tem de ver se é apssivel de construir no terreno.. para isso tem de se informar na Camara, ou pergunte ai num arqutiecto da zona.

Ser LSF ou outra coisa qq não tem de se preocupar, pois presumindo que se´ra bem feito e calculado, terá de cumprir com a legislação nacional face as preocupações que relata.

aqui não há plantas. Aqui voce mete as plantas que forem propostas para o seu terreno em concreto e ai poderemos aferir, criticar, ajudar e desajudar.
    antes de saber aquilo que escrevi, é totalmente contraproducente, as "plantas". até porque terão de ser realizadas à sua medida e do terreno em causa... O Arquitecto que contratar para desenvolver o projecto , consigo irá planear e resolver todas essas questões.

O ideal é voce não ficar preso a nada.
    arranja um skrapbook de imagens de coisas que aprecia/ gosta, imagens de casas, ou ambientes que agradaram... e faz uma lista de intenções, requisitos, ou seja o programa, mas escrito, sem bonecos.
    Leva isso tudo ao arquteicto, falam umas 2 horas.. e depois aguarda as propostas do arquitecto...^
    Antes tem de ver a viabilidade da pretensão nesse terreno que possui...
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  3.  # 3

se é possivel construir uma moradia com 4 quartos em 120m2?

sim é, o RGEU estabelece uma area minima de 105m2 para um T4. No entanto será sempre uma casa com areas contidas?

acho que o espaço fica melhor aproveitado ao fazer quartos duplos.
  4.  # 4

4 quartos ( dois com 3 com 12 m2 e o outro com 14 m2 ) e do resto ainda faz um campo de futebol de 5......
  5.  # 5

Fica a faltar contabilizar. .. Alpendres, garagem / estacionamento coberto.

Mas vê isso com o arquitecto... Mais do que os m2, é a funcionalidade, optimização de todas as áreas e muito importante, estabelecer qual o budget.
  6.  # 6

Curiosamente, estou a fazer a remodelação de uma moradia dos anos 30, T3, com cerca de 85m² de área bruta!! E funciona.
      moradia-2020 exist.jpg
  7.  # 7

Colocado por: nunogouveiaCuriosamente, estou a fazer a remodelação de uma moradia dos anos 30, T3, com cerca de 85m² de área bruta!! E funciona.

por acaso ter a parte chata de não possuir uma garagem, mas isso numa localização central de uma cidade onde dê para ir a pé para todo o lado vale mais do que um apartamento espaçoso na periferia.
    Concordam com este comentário: M.....

0.0115 seg. NEW