Iniciar sessão ou registar-se
    • tyui
    • 2 agosto 2020

     # 1

    Olá boa tarde

    estou a pensar comprar um carro a diesel importado da Alemanha, aí com 6-7 anos.
    Cá em Portugal não consigo arrajar usada a viatura que pretendo (Skoda Yeti 4x4, 2.000c3, tecto panorâmico).
    Estive a procurar no Mobile e tem lá alguns que me agradam.

    Alguém conhece um vendedor de confiança que se dedique a importar veículos automóveis e tratar de toda a legalização?
    Já agora será que é compensatório?

    Obg pela ajuda que me possam dar.
  1.  # 2

    A grande maioria dos comerciantes de usados trata disso. Procure um na zona onde reside e procure na vizinhança se é pessoa de confiança. Cuidado com o processamento do IVA.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
  2.  # 3

    Colocado por: tyui2.000c3


    Dizem que tudo acima de 1600 cm3 leva uma ripada.
    • tyui
    • 2 agosto 2020

     # 4

    Colocado por: rjmsilva

    Dizem que tudo acima de 1600 cm3 leva uma ripada.

    Pois mas 4x4 não encontro com 1600 c3.
    • smart
    • 2 agosto 2020 editado

     # 5

    hum..
    ui..
    2000cc
    e 4x4 para ajudar á explosão do CO...cujo valor wltp não estava sequer disponivel na altura...
    assim rapidamente..
    2.0 tdi, mais barato: são 15 mil€
    https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/details.html?id=293679437&damageUnrepaired=NO_DAMAGE_UNREPAIRED&isSearchRequest=true&makeModelVariant1.makeId=22900&makeModelVariant1.modelId=15&maxFirstRegistrationDate=2014&minFirstRegistrationDate=2014&pageNumber=3&scopeId=C&sfmr=false&action=eyeCatcher&fnai=next&searchId=57036b2d-0e0f-0d61-603b-abe9fab0bc68
    para ISV, são 9400 euros...
    pode calcular aqui
    https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/
    aos 24.400 €, some mil para despesas, transporte, viagens, legalização, seguro, e dá 25.400 euros...
    valor completamente absurdo para o carro em questão, na minha opinião...
    em Portugal não encontrei 4x4 com motor 2.0 tdi para venda, provavelmente poque ficaria a um preço completamente desadequado...
    Os 1.6 TDI desse ano, custam 11K ou menos.
    https://www.standvirtual.com/carros/skoda/yeti/?search%5Border%5D=filter_float_price%3Aasc&search%5Bbrand_program_id%5D%5B0%5D=&search%5Bcountry%5D=
    Importação de veículos não traz ganhos tão relevantes como se diz..
    No dia que o vender apertam logo o preço pq é importado..
    além das depesas com legalizações, transporte, seguros, etc...
    andam aí muitos importados, pq em 1 ou 2 anos fazem 200 mil, sendo por isso vendidos a preço da chuva
    esteticamente estão novos, mas a distancia percorrida/desgaste está lá..
    depois muitos fazem a operação coração e aparecem com muitos menos kms à venda, tornando-se apeteciveis..
    e muito do povo lá vai caindo...
    o meu sobrinho tinha um carro xpto..
    122 mil, qd comprou..era impostado
    o problema é que tinha mais do dobro e o stand já fechou...
    e se exigisse a anulação do negocio ou compensação, perderia parte desse dinheiro numa venda futura...
    assim lá continuou com o carro e que não dê avarias..depois vê-se..
    muitos vendedores fazem seguros e é uma boa protecção para o comprador..
    até descobrirem que a o carro não tem os kms que apresenta e suscitarem a nulidade do contrato de seguro avarias...
    existe muita gente séria..
    mas muitos outros menos..
    não não sou vendedor..mas que falo com eles,,falo....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, tyui, jorgemlflorencio
      aaaaaaaaaaa.JPG
  3.  # 6

    @smart o que vale é que a mentalidade tuga é assim retroga.

    Hoje em dia só é enganado quem quer, os carros importados existe a possibilidade com o número de chassi ter acesso a todo o histórico no país de origem onde será fácil comprovar os kms reais..

    Mais martelada levam os nacionais onde só há inspeção passados 4 anos..e não há partilha de dados..Mas como não é importado e com sorte até leva vidro manuais atrás o povo acha que é bom e o vencedor é mais sincero!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
    • smart
    • 2 agosto 2020 editado

     # 7

    hum..
    hoje em dia é enganado que não sabe mais
    e não saber mais não é critica nem censura
    as pessoas são enganadas pq confiam demasiado na aparência e credibilidade aparente de muitos aldrabões.
    O busilus da questão, é quanto se poupa com a importação de um carro de país terceiro em comparação com a compra de um nacional, com as mesmas características e condições mecânicas...
    Muitos dizem que no fim poupam 3 ou 4 mil euros...
    e depois quando vendem o carro importado que compraram, outros tratam de ficar com essa vantagem..
    no fim
    não se ganha quase nada....
    a simulação anterior é o exemplo do que se perde...
    Concordam com este comentário: M.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
    • tyui
    • 3 agosto 2020

     # 8

    Eu falo em importar pois cá em Portugal não vejo nenhum veículo usado á venda com as caracteristicas que pretendo apenas isso.
    A explicação do amigo smart ilucidou-me bastante e jamais darei 25K pela viatura em questão.
    • cmsh
    • 3 agosto 2020

     # 9

    Acho que neste momento compensa muito comprar um hibrido plug-in na Alemanha. A legalização fica abaixo de 1000€.
  4.  # 10

    Atenção. Convém ver melhor as novas tabelas em wltp, pois para veículos mais recentes (+- 2 anos) encontram-se valores de ISV que são metade dos anteriores... continua a ser muita massa, mas equilibra.
    Ficar com um veículo de 7/2018 pelo mesmo preço de um com >4anos suscita outro tipo de interesse.
  5.  # 11

    Colocado por: cmshAcho que neste momento compensa muito comprar um hibrido plug-in na Alemanha. A legalização fica abaixo de 1000€.


    Até mesmo os eletricos.. Fica em 1/4 diisso :)
  6.  # 12

    • cmsh
    • 4 agosto 2020

     # 13

    Colocado por: jcfcid

    Até mesmo os eletricos.. Fica em 1/4 diisso :)

    Depende do carro. Eu por exemplo andei a ver o Volvo S90 hibrido plug-in com 2 anos e o ISV fica em 784€.
    • RCF
    • 4 agosto 2020

     # 14

    Colocado por: smartpara ISV, são 9400 euros...

    Não. São 5031 euros
    • jcfcid
    • 4 agosto 2020 editado

     # 15

    Colocado por: cmsh
    Depende do carro. Eu por exemplo andei a ver o Volvo S90 hibrido plug-in com 2 anos e o ISV fica em 784€.


    Isso é um plug-in!

    O ISV é com base em emissoes de CO2 :)

    Os eletricos (100%) nao tem! :)
    • smart
    • 4 agosto 2020 editado

     # 16

    Colocado por: RCF
    Não. São 5031 euros


    hum..
    quer partilhar como chegou a esse valor para que me possa retratar se foi esse o caso?
    parece-me que se enganou...
    • tyui
    • 4 agosto 2020

     # 17

    A Ymporcar repondeu-me o seguinte:

    Boa noite .

    Agradecemos o seu contacto. Infelizmente esse carro derivado as emissões de CO2 elevadas não compensam importar. O que vai pagar de impostos será um valor elevado face ao valor do carro a pagar. Em todo o caso podemos arranjar um na mesma se assim o desejar ( simplesmente aconselhamos o cliente a fazer um negócio bom sempre ) .
    • smart
    • 4 agosto 2020 editado

     # 18

    hum..
    é simples
    escolham o carro a gosto
    vejam a cilindrada e co e se este valor já foi calculado no formato wltp
    simulem no endereço https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/
    e somam ao carro
    associem mais 1000 para depesas(por baixo)
    vejam o valor que dá..
    a seguir comparem com o preço a que estão a ser comercializados veículos com características e estado mecanico semelhante
    e pensem se a variação de preço entre as propostas justifica a opção importado, muitas vezes sem seguro mecanico...
    lembrem-se que quando puserem o importado á venda, o mercado tratará de "comer" parcialmente o valor da "poupança".
    existem bons negócios de carros importados
    agora não comparem é um carro com 200 mil a importar e 2 anos, com um carro matriculado em portugal com igual longevidade, mas com 40 mil kms...
    em ambos os caso não se esqueçam de procurar o historico do carro
    conheço casos de carros nacionais e tb importados, que até o livro de revisões falsificam..
    já para não falar em soldados no chassis de outros que foram furtados e cortados...(tanto nacionais como importados)
    simples
    é preciso é fazer as contas e comparar valores e as opções...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: skypt
    • cmsh
    • 4 agosto 2020

     # 19

    Colocado por: jcfcid

    Isso é um plug-in!

    O ISV é com base em emissoes de CO2 :)

    Os eletricos (100%) nao tem! :)

    Sim, sempre referi que era plug-in.
    • RCF
    • 5 agosto 2020

     # 20

    Colocado por: smart

    hum..
    quer partilhar como chegou a esse valor para que me possa retratar se foi esse o caso?
    parece-me que se enganou...
      IUC.png
 
0.0211 seg. NEW