Iniciar sessão ou registar-se
    • Tov
    • 2 agosto 2020 editado

# 1

Bom dia a todos!

Vejo muito este fórum mas é a primeira vez que posto e desde já agradeço,
    Isto porque não á forma de ter uma ideia melhor á disposição que existe nesta minha cozinha com ângulos estranhos nada práticos e que não se podem mudar...
    Deixo a imagem com as medidas da cozinha e da disposição que tem agora...
    Se alguém poder ajudar a ter melhores ideias pa ganhar espaço e ser mais prática agradeco...
    Sou péssimo a desenhar mas o espaço tem mesmo está disposição de paredes, se alguém conseguir fazer isto em escala correcta era fixe 😄
      IMG_20200802_131356.jpg
  1.  # 2

Esteja a vontade é so pedir é a moda ca do sitio , quer em que escala o desenho 1/100 1/50 1/20 , pretende cortes ? E a impressão A1/A2/A3 ou A4 ?
  2.  # 3

Colocado por: Tovse alguém conseguir fazer isto em escala correcta era fixe
    mesmo que alguém o quisesse fazer falta informação para que possa ser feito.

mais vale uma foto do local se poder
  3.  # 4

sugestões:
    não encoste a placa à parede, deixe sempre 30 a 40cm.
    Precisa mesmo de ter maquina de lavar loiça!? isso é tão pequenino... Olhe eu não tenho e somos 4. e nuca tive problemas com desarrumação.. é usar e lavar. O segredo es´ta em não deixar acumular a loiça suja.

porque tem a MLR ali? junto à mesa para o envidraçado... weird!!!

Uma foto do espaço era mais agradavel para ver melhor o enqaudramento.
    • Tov
    • 3 agosto 2020

# 5

Colocado por: M.....Esteja a vontade é so pedir é a moda ca do sitio , quer em que escala o desenho 1/100 1/50 1/20 , pretende cortes ? E a impressão A1/A2/A3 ou A4 ?

Não percebo nada de desenhos por isso exitem pessoas que sabem mais e passam, ou vendem, conhecimentos a quem não sabe neste campo não sou nenhum pró daí o desenho que fiz ser a escala e cortes que nem eu sei 🙂
    • Tov
    • 3 agosto 2020

# 6

Colocado por: antonylemosmesmo que alguém o quisesse fazer falta informação para que possa ser feito.

mais vale uma foto do local se poder

Quando chegar a casa já mando, ver se mulher não se chateia por eu publicar 😂
    Concordam com este comentário: antonylemos
    • Tov
    • 3 agosto 2020

# 7

Colocado por: Pedro Barradassugestões:
    Precisa mesmo de ter maquina de lavar loiça!? isso é tão pequenino... Olhe eu não tenho e somos 4. e nuca tive problemas com desarrumação.. é usar e lavar. O segredo es´ta em não deixar acumular a loiça suja.

Por incrível que pareça o que meti a lápis está está lá tudo e esta assim pela disposição que encontrei e a qual ainda não consegui melhorar...

Maq. Louca ocupa um canto que pela disposição da cozinha já pouco servia (pelo que sei já lá esteve um frigorífico)
    Só chateia quando porta dela está aberta.

MLR queria por ela ao lado do fogão que e o único espaço que dá para a disposição de móveis, contudo o lugar dela até e bom, máquina lava serve de balcão e roupa directo pa estendal que e logo em frente
    O envidraçado tem tudo estores termicos.

Não é placa e mesmo fogão com forno 🔥😄

Ver se meto uma foto.
  4.  # 8

TOV, aquela parte à direita do desenho (envidraçada) é uma marquise (fecho de uma varanda) ou é mesmo construção estrutural?
    Para executar um desenho à escala e com os ângulos que aí tem seria importante saber:
    - Se a esquina de 80cm (junto ao frigo) forma um ângulo recto com a parede de 2,26mt
    - Qual a distância entre a parede envidraçada de 3,30mt e a esquina em que está a MLR (meça na perpendicular ao envidraçado)
    - A instalação de gás é de cidade? Está fixa naquela ponto?

Tirando os ângulos marados, até se poderia optimizar o espaço desses m2. Mas se pretende fazer uso também de lavandaria com estandal, etc... esqueça. Nem o melhor cozinheiro faz omeletas sem ovos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tov
    • M.....
    • 3 agosto 2020 editado

# 9

Colocado por: Pedro Barradassugestões:

Tambem é so marmitas descartáveis ...KKKKKKK
  5.  # 10

Colocado por: M.....Tambem é so marmitas descartáveis ...KKKKKKK

lolol...
    • Tov
    • 3 agosto 2020

# 11

Colocado por: M.....

Tambem é so marmitas descartáveis ...KKKKKKK

A parte onde está o frigorífico e m MLR era tudo marquise , a cozinha original era até às esquinas do fogão e onde está o micro (casa até é grande a cozinha não entendo como prédio de 79 ser assim) , só que atrás do frigo foi fechado canto para a sala continuar a ter duas janelas para a rua e não ficar, atras da MLR foi fechada uma janela porque basta uma naquele quarto.

Instalação e gás natural, pode ser movida,

Se eu medir 1.70cm do envidraçado e depois da medir até a esquina são 1.40cm

Deixo a fotos do espaço:
      IMG_20200803_203617.jpg
    • Tov
    • 3 agosto 2020 editado

# 12

Colocado por: KduvidasTOV, aquela parte à direita do desenho (envidraçada) é uma marquise (fecho de uma varanda) ou é mesmo construção estrutural?
    Para executar um desenho à escala e com os ângulos que aí tem seria importante saber:
    - Se a esquina de 80cm (junto ao frigo) forma um ângulo recto com a parede de 2,26mt
    - Qual a distância entre a parede envidraçada de 3,30mt e a esquina em que está a MLR (meça na perpendicular ao envidraçado)
    - A instalação de gás é de cidade? Está fixa naquela ponto?

Tirando os ângulos marados, até se poderia optimizar o espaço desses m2. Mas se pretende fazer uso também de lavandaria com estandal, etc... esqueça. Nem o melhor cozinheiro faz omeletas sem ovos

Mas marmitas cá em casa também as há 😄
    • Tov
    • 11 agosto 2020

# 13

Pelas não sugestões, não tem solução está cozinha 😄
    • Tov
    • 20 outubro 2022

# 14

.

0.0162 seg. NEW