Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

lembrei-me agora: Na (ou "no"...) IKEA, secção de cozinhas, os exaustores que estão expostos também estão ligados à corrente pelo que pode ligar e desligar à vontade para ficar com uma ideia do ruído que produzem. De um modo geral, os modelos mais baratos tendem a ser mais barulhentos. Mas não há nada como "ouvir" para ver...
  2.  # 22

Amigos, o que estão à procura penso que será isto:
    Motor em conduta e câmpanula de parede (sem motor). Muitas vantagens, muito menor ruido, muita economia energética, maior diversidade de poder de extracção (tanto em tubagem como em telhado), facilidade de manutenção de motor de extracção. Coisa menos boa, menor poder de escolha de velocidade de extracção. Isto segundo o que consegui até agora encontrar de informação em fornecedores e internet.
    [pub]De qualquer forma aqui fica referência para fabricante muito conhecido com todas essas possibilidades. S&P --- www.solerpalau.pt[/pub]
    Abraço a todos e boas obras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MVale
  3.  # 23

Boa tarde a todos!

Estou com um problema la em casa que espero que me possam ajudar..

O sistema de exaustao que tenho é o de campanula sem motor com exaustor no telhado. Vivo num predio de 5 pisos, e ja me disseram que so existe um motor... o que se verifica é que a exaustao de minha casa é pessima.. quase que sou capaz de dizer que nao existe.. o mais elementar refogado é o suficiente para deixar a casa a cheirar durante uma semana... por mais silencioso que fosse o tal exaustor deveria ouvir um barulhinho nao?

O que posso fazer para resolver esta situação.. a casa é nova... deverá ser o construtor a resolver?? mas que solução tenho?

Será que o motor que colocaram é suficiente para fazer a exuastao de 20 cozinhas? Como posso verificar este caudal de exaustao?

Também ja me disseram que o "tal" exaustor que está no telhado (que nunca vi) está ligado à energia do condominio e que por vezes é desligado... isto é possivel?

Qualquer ajuda, será bem-vinda!
    Obrigada.
  4.  # 24

Bom dia

Estamos com um dilema na instalação do sistema de extracção de fumos da nossa cozinha. Preferíamos um extractor por que já temo um que nunca foi usado e assim evita-se gastar mais uns € noutro equipamento. A questão é qual será melhor um extractor ou um exaustor? O problema neste momento é saber como montar o extractor na cozinha, visto que quereria-mos que ficasse dentro do armário tipo como ficam os exaustores. Mas disseram-nos (a quem comparamos a cozinha) que esse equipamento não é possível de meter dentro de um armário, que depois não se podiam responsabilizar com a durabilidade dos armários por causa da gordura que ficaria no seu interior....e logo preferível comparar um exaustor... Esse argumento não nos convenceu porque já vimos cozinhas com um armário onde dentro está o extractor.

Pela vossa experiência o que acham? É possível colocar um extractor num armário tipo de exaustor?

Muito obrigado pela ajuda.

João Oliveira

(as fotos são da Leroy e Merlin)
      15830822-EXAUSTOR.jpg
      10151960-EXTRATOR-COZINHA-01.jpg
  5.  # 25

Recupero este tópico porque estou a tentar por uma antiga casa de aldeia de novo funcional e uma das coisas que preciso é um extractor de cozinha.

A cozinha tem uma campânula de alvenaria enorme que servia de exaustão com passagem aberta para o exterior (à "antiga") cuja abertura foi fechada (ficou apenas uma abertura circular para ligar o tubo do extractor que lá está agora).

Há alguma coisa que possam recomendar deste género, mas eventualmente mais em conta? :
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Aquecimento-e-Climatizacao/Ventilacao/WPR_REF_11164342
  6.  # 26

Mais barato, so os modelos 40 e 25.. mas com menor debito....
  7.  # 27

Ao menos estas da S&P funcionam... são maquinas de guerra, algo barulhentos, mas cumprem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nortenho
  8.  # 28

Ok, então para o efeito é bom material. Acho que está decidido.

0.0132 seg. NEW