Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém me pode dizer se é possivel, e qual a melhor maneira de tornar um piso de madeira mais claro?

    Caso seja possivel, o trabalho tem boa durabilidade ou é necessário intervenções periodicas?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Alguém que me possa ajudar nesta questão por favor?
  3.  # 3

    depende logo à partida do tipo de madeira do piso. existem madeiras mais claras e outras mais escuras.

    no entanto lixar o chão todo e aplicar um oleo, fica à partida mais claro, mas com o tempo irá sempre oxidar e escurecer.
  4.  # 4

    Existem tratamentos quimicos para tornar a madeira mais clar, existe por aqui no forum um ou dois topicos do género... Nem toda a gente sabe como fazer.. eu não sei.
  5.  # 5

    João (Fino Oficio) é chamado à receção :D
  6.  # 6

    Esse homem, agora só deve ter agenda, para daqui a uns 2 anos ;)
  7.  # 7

    Ou mais... mas sempre consegue uns minutos para dar uma ajuda aí ao pessoal, mais q não seja a dizer, "estejam quietos" :D
  8.  # 8

    Obrigado pelas opiniões, mas começo a perceber pela falta de dicas concretas que o que pergunto não deve ser coisa fácil de conseguir.
  9.  # 9

    Assim de cabeça, o João, o James, de certeza conseguem dar uma ajuda nisso... é esperar a ver se aparecem por aqui ou tentar colocar a questão num dos tópicos deles.
  10.  # 10

    Calma gente... já cá estou.
    É perfeitamente possível embora seja de facto uma vertente técnica onde a grande maioria dos profissionais de soalhos por cá, pouco ou nada apostaram. No entanto, é algo que sempre fizemos e continuamos a fazer usando para o efeito as mais diversas técnicas e produtos.
    Só depois de saber o tipo de madeira e o resultado que o Duarte espera alcançar, poderei opinar melhor.
    Concordam com este comentário: Namir
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DuarteM, nunos7
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasEsse homem, agora só deve ter agenda, para daqui a uns 2 anos ;)

    Que brutalidade... neste momento a lista de espera está longa mas não exageremos. Teria de ter mais oito Meses preenchidos para chegar aos dois anos.
    Mas para o pessoal aqui do forum arranjo sempre um buraquinho :)
  12.  # 12

    Colocado por: Joao DiasQue brutalidade... neste momento a lista de espera está longa mas não exageremos. Teria de ter mais oito Meses preenchidos para chegar aos dois anos.


    Ora... pouco faltou ;)
  13.  # 13

    Colocado por: Joao DiasCalma gente... já cá estou.
    É perfeitamente possível embora seja de facto uma vertente técnica onde a grande maioria dos profissionais de soalhos por cá, pouco ou nada apostaram. No entanto, é algo que sempre fizemos e continuamos a fazer usando para o efeito as mais diversas técnicas e produtos.
    Só depois de saber o tipo de madeira e o resultado que o Duarte espera alcançar, poderei opinar melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DuarteM,nunos7


    Muito obrigado pela ajuda. A intenção era saber se poderia ser coisa para ser eu fazer (passagem um umliquido qualquer por exemplo), mas já vi que a coisa é complexa.
    Sendo assim fica como está, pois não quero gastar muito dinheiro.

    A ideia esra deste tom:

    soalho1

    Para uma coisa assim:

    http://www.sobras.pt/water.php?img=/a63/soalho_flutuante.jpg


    Não perguntem qual a raça da madeira que não sei.
  14.  # 14

    A mudança que pretende nem vale pena a chatice... Esse pavimento é bonito. adapte-se ;)
    Concordam com este comentário: nunos7, DuarteM, Namir
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro BarradasA mudança que pretende nem vale pena a chatice... Esse pavimento é bonito. adapte-se ;)


    A imagem é demonstrativa para mostrar mais ou menos a cor.
    Adaptado já eu estou desde o inicio. Vai alguém ter de se adaptar, mas não sou eu.
    A conversa foi "...se for coisa simples e barata".
  16.  # 16

    Colocado por: DuarteM A conversa foi "...se for coisa simples e barata".

    Não é simples nem é barato.
    É dos acabamentos mais caros a nível de material e mão de obra uma vez que a mesma tem de ser brutalmente especializada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DuarteM
    • SrR
    • 6 agosto 2020 editado

     # 17

    É dar com o maçarico em cima k muda ja de cor
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  17.  # 18

    Colocado por: SrRÉ dar com o maçarico em cima k muda ja de cor
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Mas o Homem quer clarear portanto resulta mas não é para este caso
 
0.0156 seg. NEW