Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendo remodelar a minha casa no Algarve, e, procuro orçamentos para piso radiante e alumínios. Possuo um orçamento para cada uma destas classes, um parece-me um bocado dúbio, o outro cheira-me a exploração algarvia. Podem me ajudar? Grata.
  2.  # 2

    Partilhe esses orçamentos e remova qq coisa que identifique o local da obra, do dono de obra e a empresa que deu o orçamento.
    Depois já lhe poderemos dizer qq coisa..
    Como é uma remodelação. ainda há que considerar os trabalhos de adaptação e remoção dos caixilhos antigos. a no piso, os trabalhos extra associados, ou isso será à parte?

    Isso é no Algarve onde?
    o PRH, é so para produzir calor? qual a fonte de calor?
    qual é a idade dessa casa? e que tipo de reforço termico considerou para a envolvente opaca?

    PS. estou no algarve ( é que há muitos algarves e o que es´ta a querer, pode, consosante a localização e o tipo de construção, não se justificar), numa casa térrea dos anos 89... parede simples, janelas em madeira simples, vidro simples 3mm... e so tenho um AC para climatizar uma area util de cerca de 120m2... e chega... e em termos de reforço termico bastou aplicar a manta em la mineral e 80mm sobre os tectos... foi uma diferença brutal.
    Investimento menor que 3000€. (O AC e a manta)
  3.  # 3

    É uma casa, foi construída em 1988, tem parede dupla, situa-se em Altura. Vou colocar uma camada isolante de 6cm em todo o exterior da casa.
    Quanto à caixilharia, é apenas caixilharia e montagem.
    Quanto ao piso radiante, é para aquecer uma área de 50m2 úteis com piso cerâmico e 3 quartos e corredor com cerca de 10m2 úteis cada quarto e 4m2 de corredor em piso flutuante.
  4.  # 4

    e em Altura, depois da casa toda isolada com ETICS, com caixilhos estanques novos, precisa de PRH? para usar 1 ou 2 meses no ano!?

    Preocupe-se antes com o garantir a renovação da ventilação.. e com o arrefecimento, pois nessa zona, sem haver arrefecimetno nocturno isso vai aquecer, aquecer e vai desejar ter um ar condicionado que chega também para o Frio (que aí não faz).
    É a minha opinião técnica.
    O sotavento é tramado.. mas é com o calor...
  5.  # 5

    Não estou a ficar mais nova 🤣 estou a remodelar a casa para a nossa velhice, pois passámos aqui a viver permanentemente desde Maio. A casa é fresca no Verão q.b., o que me preocupa é o Inverno.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
 
0.0104 seg. NEW