Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: pc ferreira

Utilizando laminas asfalticas, algo deste género:
    https://www.facebook.com/groups/inovarnaconstrucao/permalink/1519432778217550/

É possível colocar DITRA Drain sobre XPS ? E depois colocar cerâmica ?
  2.  # 42

Colocado por: Anonimo1210Falei agora com o técnico da Suprema que menciona que o PIr é muito vantajoso, mas que não é assim tão vantajoso quando na verdade se quer colocar godo ou outro revestimento, porque são gastos desnecessários, apesar de justificáveis.
    Aconselha o Pir quando se quer deixar a tela amostra.

Recomendou o uso de cobertura invertida, com Xps e lajetas...recomendou também aquilo que o PC Ferreira recomendou da lâmina drenante.

Isto é complicado, cada um vende a sua solução e se for empresas de aplicação ainda pior é.

A minha engenheira também é apologista da cobertura invertida.
    Já falei com imperalum, danosa e soprema e todos aconselham a invertida.

Claro, querem proteger as telas termicamente. Não são eles que tem os custos de climatizacao.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  3.  # 43

Colocado por: Anonimo1210mas que não é assim tão vantajoso quando na verdade se quer colocar godo ou outro revestimento, porque são gastos desnecessários, apesar de justificáveis

não percebo porquê. tem o isolamento sempre abaixo da impermeabilização, as trocas termicas são muito mais controladas que se for ao contrario, basta pensar que evita todas as humidades potencialmente frias que fiquem retidas entre o isolamento e a impermeabilização (no caso do xps por exemplo).
    •  
      RRoxx
    • 6 agosto 2020 editado

# 44

Tiago, claro que a lã de rocha desempenha um papel importante, ainda para mais sendo o unico (mais ou menos) material com uma componente de isolamento acustico da solução que estamos a falar.

em termos térmico, é mais importante, na minha optica, proteger os elementos com forte inercia térmica, evitando que aqueçam/arrefeçam que proteger o espaço pelo interior.

Quanto as lajegas, não, não deve aplicar directamente sobre a tela. Se não for aplicar uma betonilha, pelo menos meta a lamina drenante com geotextil antes das lajetas.

Edit: para mim em sistema visitavel as mmbranas asfálticas deviam ficar sob uma protecção mecânica mais efectiva que as lajetas.
  4.  # 45

Colocado por: Anonimo1210

Vou pedir para orçamentarem com essa vossa sugestão.

Então assim seria

Emulsão betuminosa
    Lã de rocha
    Telas de 4kg de SBS de polyster
    Geotextil ou lâmina drenante?
    E lajetas ou godo

Está correto?

As telas teriam que ser as duas de fibra de vidro?
    Como proteger as telas do revestimento pesado?

De poliester, e com o minimo 180gr/m2

Ou se quiser saír do vulgar e ir para uma gama alta e mais garantia.

Sobre a lm, tela unica de 5kg ou mais, e armadura de 250gr de py
  5.  # 46

Colocado por: Anonimo1210Li aqui no fórum isto.

Está ainda atual?

A lâmina drenante com os pitons para cima ou para baixo? A invertida é diferente da tradicional?

Á pouco li com os pitons para cima, aqui nesse comentário já diz para baixo.
      Screenshot_20200806-151116.jpg

Colocado por: Anonimo1210Li aqui no fórum isto.

Está ainda atual?

A lâmina drenante com os pitons para cima ou para baixo? A invertida é diferente da tradicional?

Á pouco li com os pitons para cima, aqui nesse comentário já diz para baixo.
      Screenshot_20200806-151116.jpg

Tiago os pitons (onde tem o tnt colado) é sempre para cima.
  6.  # 47

Tiago atençao que essa solução é para uma não visitável, veja a capacidade de resistencia da lã de rocha á compressão, não vá apanhar dissabores. 1kPa=1kN/m2=100kg/m2.
  7.  # 48

Colocado por: RRoxxTiago atençao que essa solução é para uma não visitável, veja a capacidade de resistencia da lã de rocha á compressão, não vá apanhar dissabores. 1kPa=1kN/m2=100kg/m2.

Numa cobertura não acessivel, basta criar caminhos tecnicos, e há muitos produtores de la.
  8.  # 49

ninguem está a dizer o contrario, são só pormenores que convem ter atençao. mais uma vez, não sei qual a utilização qe se vai dar ao terraço/cobertura
  9.  # 50

Colocado por: Anonimo1210O que me queres transmitir é que para a mesma força de compressão o XPS é mais resistente

não, o que quero transmitir é que é importante saber o que se está a instalar, não basta olhar ao comportamento térmico quando ha outros factores a levar em considerção.

Colocado por: Anonimo1210Para aguentar uma circulação só de vistoria, instalar dois painéis solares e num futuro mais seis painéis fotovoltaicos para produção de energia própria que lã de rocha aconselhavas?

Aconselhava a deixar estruturas/corpos de apoio para os paineis e não os assentar em cima do isolamento ou impermeabilização.

Isso tem de ser pensado como um conjunto, não posso recomendar ou deixar de recomendar algo quando não sei nada sobre requesitos ou condicionantes do local. Isso é um trabalho para quem o acompanha na obra.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 51

Colocado por: Frcosta

É possível colocar DITRA Drain sobre XPS ? E depois colocar cerâmica ?

O melhor é enviar email para [email protected]
    Concordam com este comentário: Frcosta
  11.  # 52

Colocado por: pc ferreira

O melhor é enviar email para [email protected]
    Concordam com este comentário:Frcosta

Obg já estou a falar com eles.

0.0212 seg. NEW