Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Alguém me pode tirar uma dúvida?

    Eu comprei um apartamento todos os apartamentos do lote têm o seu sótão fechado incluído no numero do apartamento mas o meu apartamento tem dois sótãos um deles é um numero separado.

    È permitido por lei transformar o meu sótão por exemplo num T1 para alugar?
    • size
    • 3 agosto 2020

     # 2

    Sem o devido projecto e, consequente, licenciamento, não é permitido.
    Antecipadamente, tem que obter autorização do condomínios, com os votos favoráveis de TODOS os condóminos do prédio.,
  2.  # 3

    Sabe me dizer como e onde fazer o projeto e licenciamento e para que valores poderia ir o processo?
    • size
    • 3 agosto 2020

     # 4

    Tem que recorrer ao serviço de um arquitecto,
    Será impossível avaliar os custos desse expediente, porque envolve muita coisa: -projecto, licenciamento, alteração da escritura da propriedade horizontal, actualização dos registos, quer nas Finanças, quer na Conservatória.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogofr
  3.  # 5

    pode nem ser possível ( é o mais certo)... legalizar tal pretensão.
  4.  # 6

    Se fosse possível legalizar, o empreiteiro tinha feito um T1, e não um sotão.
    Concordam com este comentário: Varejote
  5.  # 7

    Colocado por: sizeTem que recorrer ao serviço de um arquitecto,
    Será impossível avaliar os custos desse expediente, porque envolve muita coisa: -projecto, licenciamento, alteração da escritura da propriedade horizontal, actualização dos registos, quer nas Finanças, quer na Conservatória.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Diogofr
    mas primeiro deve informar-se junto à CM para saber se é permitido
    • size
    • 4 agosto 2020

     # 8

    Colocado por: antonylemosmas primeiro deve informar-se junto à CM para saber se é permitido


    Isso será um passo, o primeiro, a ser tratado pelo arquitecto
  6.  # 9

    No tópico da "bolha" partilhei um anuncio de uma "masmorra" dessa natureza...
  7.  # 10

    Colocado por: PicaretaSe fosse possível legalizar, o empreiteiro tinha feito um T1, e não um sotão.
    Concordam com este comentário:Varejote



    KKKKKKk
  8.  # 11

    Colocado por: Vítor MagalhãesNo tópico da "bolha" partilhei um anuncio de uma "masmorra" dessa natureza...


    Tudo se vende ......
  9.  # 12

    Colocado por: PicaretaSe fosse possível legalizar, o empreiteiro tinha feito um T1, e não um sotão.
    Concordam com este comentário:Varejote
  10.  # 13

    Colocado por: sizeIsso será um passo, o primeiro, a ser tratado pelo arquitecto
    ou pelo interessado. nao precisa de contratar um arquitecto para fazer isso.
    • size
    • 5 agosto 2020

     # 14

    Colocado por: antonylemosou pelo interessado. nao precisa de contratar um arquitecto para fazer isso.


    Em coisas complicadas, como é o caso, nada melhor que ser um técnico .
  11.  # 15

    Colocado por: size

    Em coisas complicadas, como é o caso, nada melhor que ser um técnico .
    ir à CM informar-se é coisa que não necessita de gastar dinheiro em técnicos.
 
0.0191 seg. NEW