Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: M.....mais iva ou ja com iva , tu tens de te decidir é que 160 mil se tirares o iva ......

    depende do regime de IVA do empreiteiro... ;)
    Concordam com este comentário: M.....
  2.  # 22

    Colocado por: pauloagsantosNão era mal pensada envolver já o arquitecto na escolha do terreno.

    Sempre fui e sou dessa opiniao.

    Antes de comprar verifique se tem as infraestruturas pagas.
  3.  # 23

    170 é o que pretendo gastar na construção com tudo incluído iva projecto etc
  4.  # 24

    Colocado por: João CabralBom dia tou a pensar comprar terreno e construir moradia T3 para os lados da Charneca da Caparica. Com um orçamento de 220000 (terreno e casa) que me aconselham térrea,2 andares e que tipo de construção me fica mais barato .Ja agora preço M2.
    Caro João, pelo título do seu tópico tem algumas dúvidas. Pelo conteúdo tem uma certeza. Quer é barato em detrimento de qualidade construtiva.
    E como já teve resposta positiva de um construtor de barracas, é claro que com mais ou menos pesquisa vai sempre arranjar quem lhe construa qualquer coisa que encaixe no seu orçamento.
    Por outro lado se pensar em construir tradicionalmente com qualidade construtiva média, convém calcular 1.000€+IVA m2.
    Depois é só somar o terreno.
    Se tomar as decisões certas provavelmente irá chegar à conclusão que para o que pretende a diferença entre 220k e 260k pode significar ter uma moradia em condições ou não!
  5.  # 25

    Não quero barato em detrimento da qualidade por isso a minha vinda ao fórum ,quero é ter a certeza se vale a pena avançar com este projecto e gostaria de opiniões sobre a melhor maneira de o concretizar se me diz que uma moradia de construção média me custa 1000euros M2 + iva uma moradia de 140m2 dava 170000 euros com IVA 23 + os 60k do terreno 230k e não os 270k . É por isso que gostaria de saber onde posso poupar e onde possa obter melhor qualidade preço.
  6.  # 26

    Colocado por: João CabralNão quero barato em detrimento da qualidade por isso a minha vinda ao fórum ,quero é ter a certeza se vale a pena avançar com este projecto e gostaria de opiniões sobre a melhor maneira de o concretizar se me diz que uma moradia de construção média me custa 1000euros M2 + iva uma moradia de 140m2 dava 170000 euros com IVA 23 + os 60k do terreno 230k e não os 270k . É por isso que gostaria de saber onde posso poupar e onde possa obter melhor qualidade preço.



    E preciso cuidado e ter sempre alguma almofada financeira .....
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  7.  # 27

    João, acabaram de lhe responder “M”
    Mas o que eu quis dizer, é que ficar preso ao conceito “mais barato” e a um budget fixo baixo sem margem, folga, almofada, pode significar um projeto cheio de más opções pela conjugação destes dois fatores, isto pq é frequente soluções muito melhores custarem apenas +15/20% sem serem apesar disso “caras”.
    Não obstante conseguem-se resultados consideravelmente melhores.
    Resumindo. Quando se vem colocar uma questão como a sua com a bandeira do mais barato e condicionado a um budget baixo sem almofada é como começar um jogo pelo apito final.
    O contrário é dizer. Eu quero isto e com este nível de qualidade, quanto é que me pode custar? E a partir daí começar a enquadrar soluções com mais qualidade ou eventualmente conseguir reduzir algum custo.
  8.  # 28

    Ora nem de propósito,
    escrevi isto, pode ser que ajude :

    https://pbcs15.blogspot.com/2020/08/construir-uma-casa-como-comecar.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João Cabral
  9.  # 29

    Obrigado ajudou sim
 
0.0159 seg. NEW