Boas a todos, fiz questão de procurar no fórum uma resposta mas não encontrei nada. Então é o seguinte, estou em vias de comprar um terreno inserido num loteamento com 1184m2, só que segundo a descrição das condicionantes diz que a área máxima de construção é 177m2 e de implantação 89m2,o documento é de 2004 e sei que o PDM foi alterado em 2019 pelo que aquela zona tem um índice construtivo actual de 0.8 . Após falar com a Imobiliária que parece não ter grande interesse em arranjar as informações necessárias,lá falaram com o dono e ele pediu as condicionantes do terreno e após esperar dois meses por uma resposta da câmara o dono do terreno diz que as condicionantes mantêm-se desde 2004 e recusa a dar uma cópia do documento quando confrontado. Estive quatro meses em Portugal quando era para fazer o negócio,esperei um mês pelas condicionantes e nada...pedi o número do processo para ver como estava as coisas e recusaram...mais discussões... após o obter fui a Câmara e acabei por saber que tinha sido feito o pedido uns dias antes...mais discussões... Tem sido uma negociação estranha, parece que querem o terreno e o dinheiro... Agora que estou fora do país é quase impossível tratar deste tipo de assuntos, mas desde já deixo a seguinte questão: É possível alterar os índices construtivos de um loteamento de forma a coincidir com o actual PDM?
Agradeço desde já as respostas de quem possa ajudar.
Discussões no sentido que a Imobiliária parece que anda a dormir e eu é que tenho de fazer o trabalho deles como se fosse um favor. Haver há mas não ao preço pedido.