Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Eu moro no ultimo andar que e a único apartamento nesse piso e esse apartamento é composto por um terraço grande.
    Na caderneta predial das finança menciona cozinha, quartos, salas, casa de banho, arrumos e terraço e as respetivas áreas do apartamento e do terraço.
    A certidão da conservatória diz (Descrição Fracção autónoma "Composição" "Habitação - no piso tal - terraço - na entrada nº y)
    Eu já pedi um parecer e responderam que e um caso raro mas que o terraço pertence a fracção porque esta mencionado tanto na caderneta como na certidão. Será mesmo assim?
  2.  # 2

    Sim, porque não !?
    Apesar de ser um espaço de seu uso privado é um elemento comum do predio... tal como as varandas são, as fachadas...
    Já foi ver também o Título Constitutivo de propriedade horizontal?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Louis Lopes
    • NLuz
    • 5 agosto 2020

     # 3

    Pode tb pedir ata ao condomínio com descrição das áreas e usufruto das mesmas do prédio, mais concretamente do terraço.
    Mas se a certidão diz que o terraço é seu visto apenas ter acesso pela sua fração, não se chateie 😁
    Usufrua do terraço pois é uma bela mais valia para a sua habitação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Louis Lopes
  3.  # 4

    Não se esqueça é que as chatisses que surjam neste, sendo sua área tambem são sua responsabilidade (em principio).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Louis Lopes
    • size
    • 5 agosto 2020

     # 5

    Colocado por: Louis Lopes
    Eu já pedi um parecer e responderam que e um caso raro mas que o terraço pertence a fracção porque esta mencionado tanto na caderneta como na certidão. Será mesmo assim?


    E como interpreta isso ?
    Não é raro. É frequente.

    As fracções do último piso podem beneficiar da afectação do terraço de cobertura do prédio, significando isso, o uso exclusivo do mesmo, mas, em rigor, não significa propriedade sua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Louis Lopes
  4.  # 6

    Ja foi ver a propriedade horizontal do prédio que menciona sala do porteiro sala de reuniões elevadores casa de maquinas e o numero de fracções, etc do prédio mas não fala do terraço
    O terroso só esta mencionada na caderneta e no certidão a dizer que faz parte da fracção.
  5.  # 7

    Boa tarde eu moro em Vila Nova de Gaia e a casa atrás de mim foi vendida e os novos donos retiraram a separação que tinha da minha placa para a deles agora para além de não ter proteção nenhuma também vem tudo para o meu pátio o que posso fazer em relação a isso ?
  6.  # 8

    De quem era a proteção?
  7.  # 9

    Era deles
  8.  # 10

    Então compre uma sua!
 
0.0107 seg. NEW