Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Tenho na garagem cerca de 6 estruturas para lâmpadas led ou incandescentes iguais ás que apresento na imagem. Aconte que as peças (assinaladas a vermelho) estão a partir-se sem a estrutura sem mexida - dou por isso qdo as vejo no chão caidas. Acontece que a estrutura tem 8 peças - 4 de cada lado e algumas estão já com muitas peças partidas e a estrutura transparente fica em risco de cair. Alguém já teve este problema? O material tem cerca de 8 anos. Como posso resolver esta situação sem ter q substituir tudo? comprar umas braçadeiras brancas/transparentes e colocar?

    Obrigado pelas eventuais dicas que possam dar.
      Luz_tecto_garagem.jpg
  2.  # 2

    Foram compradas na era pré-covid, mas o fabricante deve ser o mesmo chinoca.
    Agora a sério. O que aí tem são armações com lâmpada fluorescente=
    - Elevado consumo
    - Fraca luminosidade, devido à carcaça transparente☹️ de proteção.

    Eu faria uma de duas coisas:
    - Meter armações novas já com lâmpadas Led
    Ou então
    - Nessas armações retirava a carcaça que só serve para proteger a lâmpada mas retira cerca de 30% de luminosidade ao conjunto. E instalava lâmpadas Led sem a carcaça, pois no caso Led (plásticas) a proteção é redundante
    Se optar por manter essas armações e meter lâmpadas Led, preveja que tem de alterar a ligação elétrica nomeadamente eliminando balastros e arrancadores.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    editei o nome da discussão... ;)
  4.  # 4

    A ideia era aproveitar estas enquanto não se fundem. Posteriormente ir substituindo por leds.tenho noção q consomem bastante.

    Para remediar esta situação visto que é um problema dos grampos, o que posso ir fazendo?
  5.  # 5

    Colocado por: nhenriquesPara remediar esta situação visto que é um problema dos grampos, o que posso ir fazendo?

    Pode sempre passar um fio de nylon e atar a armadura. pode arrnajar um arame fininho e fazer igual.
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas
    Pode sempre passar um fio de nylon e atar a armadura. pode arrnajar um arame fininho e fazer igual.
    Concordam com este comentário:Kduvidas
    E ir substituindo cada conjunto à medida que as lâmpadas forem queimando...
    Mas desculpe a franqueza. É uma palermice continuar com essas lâmpadas. Ou usa muito pouco ou rapidamente teria recuperado o custo da substituição por Led.
  7.  # 7

    Colocado por: Kduvidasrmice continuar com essas lâm


    Estou a falar de umas 6 desse género que tenho e que têm uma utilização pontual - salvo alguns dias por ano de festa em que a garagem é mais utilizada. O custo de substituição é assim tão facilmente recuperado? Pelo que estive a ver (pesquisei pouco e posso ter visto nos sites errados), mas algo semelhante em led anda por volta dos 40€?

    Obrigado
  8.  # 8

    Se só faz uso esporádico não vai recuperar rapidamente. Mais vale manter essas.
    12 lâmpadas dependendo do tamanho e potência, sem ser chinoca, devem rondar os 120€, mais a retificação elétrica se não for feita por si...😉🧐
    • mica
    • 6 agosto 2020

     # 9

    Colocado por: KduvidasSe só faz uso esporádico não vai recuperar rapidamente. Mais vale manter essas.
    12 lâmpadas dependendo do tamanho e potência, sem ser chinoca, devem rondar os 120€, mais a retificação elétrica se não for feita por si...😉🧐

    Cáda Lâmpada Philips máximo 4 euros em led
  9.  # 10

    Colocado por: micaCáda Lâmpada Philips máximo 4 euros em led
    Eu referi sem ser chinoca e depende do tamanho.
    Mas cada um faz o que quer, como é óbvio.
  10.  # 11

    T8 Philips led por 4€, só em contrafacção, Philips fake.
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  11.  # 12

    Que leds deste género sugerem com preços acessíveis?

    Obrigado pela vossa ajuda!
  12.  # 13

    Colocado por: nhenriquesQue leds deste género sugerem com preços acessíveis?

    Obrigado pela vossa ajuda!
    Isso era se eu fosse vendedor de lâmpadas...
    A marca do invólucro é indiferente, até porque está mais que visto que encontra marca consagrada a preços de uva mijona, o que é de desconfiar.
    Melhor conselho é ir a uma loja especializada em material elétrico e deixar-se aconselhar, o resto incluindo preço é uma questão de bom senso.
    Não vá ao mais caro, mas não espere comprar coisa boa ao preço de uma sêmea!
    Não aconselho grandes superfícies e nunca compre chinezices.
 
0.0161 seg. NEW