Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    .. mais vale deixar envelhecer.. naturalmente. o grnad eproblema é que os projectos das casas novas, não tem em consideração isso, o envelhecimetno, envelhecem mal... os cuvbos, os cinzas, os brnacos no norte do pais, envelhecem mal... tem de estar tudo pristino para ficar "bem", tal qual a mulher "botox"... mas itos levar-nos -ia a outras dicussões, é off topic ;)
    Concordam com este comentário: antonylemos, Mk Pt, RicardoPorto, TicMic
    • Pmfs
    • 5 agosto 2020

     # 22

    Aceito a opinião dos adeptos do "envelhecimento natural" mas eu vi como estavam os muros há duas semanas atrás (3 anos depois de serem feitos) e garanto-vos que agora estão muito mais bonitos.

    Como vos relatei anteriormente, não estamos a falar de "murinhos" mas sim autênticas muralhas que circundam uma moradia de estilo moderno. Não tem sequer assunto para mim ver aquelas pedras cheias de musgo e fungos.

    Posto isto, é para aplicar hidrofugante.

    Alternativas ao hydrorep da fila? (é carito e vou precisar de uns 30 ou 40 litros)
    • Pmfs
    • 5 agosto 2020

     # 23

    Colocado por: RRoxx

    não se pode dizer que esteja mal, porque não está, apenas tem umas zonas demasiado abertas para o meu gosto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pmfs


    Quando sobrar algum guito.. penso nisso ;)
    • Pmfs
    • 5 agosto 2020

     # 24

    Acho que não tem sequer assunto (muro antes de ser lavado)
      MURO POR LAVAR.jpg
  2.  # 25

    eu gosto de ver...se pintar a casa de outro tom e sem os cinzentos iria ficar bem melhor. mas isso vai ficar para quando necessitar de manutenção ;)
  3.  # 26

    Colocado por: Pmfs

    Posso saber porquê? Não acha que se não meter nada daqui a 1 ano está tudo "cagado" novamente?
    lichens e musgo é, normal aparecer .. eu nem limpava. fica bonito
  4.  # 27

    Colocado por: PmfsAcho que não tem sequer assunto (muro antes de ser lavado)
      MURO POR LAVAR.jpg
    esse muro nao tem nada de mal... faz parte de ter muros em pedra. jamais tirava o musgo ou lichens.. aliás.. faço tudo para os ajudar a crescer.
    • Pmfs
    • 5 agosto 2020

     # 28

    Colocado por: Pedro Barradasse pintar a casa de outro tom e sem os cinzentos iria ficar bem melhor


    A casa é toda branca apenas com alguns apontamentos em cinza (o que está na foto e as palas dos quartos)
    • Pmfs
    • 5 agosto 2020

     # 29

    Colocado por: antonylemosesse muro nao tem nada de mal... faz parte de ter muros em pedra. jamais tirava o musgo ou lichens.. aliás.. faço tudo para os ajudar a crescer.


    São gostos.. que não se podem discutir ;) Para mim, nada como a pedra limpinha.
  5.  # 30

    Eu tenho rodapés em granito e o empreiteiro aplicou um Aquastop da CIN. Não ganhou verdete nenhum. Houve um sítio que não levou e ficou logo verde no inverno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pmfs
    • mica
    • 5 agosto 2020

     # 31

    Pmfs gosto bastante da sua moradia tanto a nível interior como exterior,a sua foto indica a imobiliária de venda da sua moradia assim como a sua localização.
    • zeto
    • 6 agosto 2020 editado

     # 32

    antes de começar a chover uma vez por ano sulfatar os muros todos com hipoclorito
    e mais nada limpeza automática,por 10€ faz a festa
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jfsmoreira
    • Pmfs
    • 6 agosto 2020

     # 33

    Colocado por: micaPmfs gosto bastante da sua moradia tanto a nível interior como exterior,a sua foto indica a imobiliária de venda da sua moradia assim como a sua localização.


    Não tinha reparado nesse pormenor mas também não tem mal.

    De qualquer forma agradeço o apontamento mica.
    • Pmfs
    • 6 agosto 2020

     # 34

    Colocado por: zetoantes de começar a chover uma vez por ano sulfatar os muros todos com hipoclorito
    e mais nada limpeza automática,por 10€ faz a festa
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,jfsmoreira


    Isso é lixívia, correcto? Não me parece... a relva não deve gostar muito.
  6.  # 35

    Colocado por: Pmfs

    Isso é lixívia, correcto? Não me parece... a relva não deve gostar muito.

    No final da limpeza basta dar uma boa regadela que ela aguenta-se.
    • Pmfs
    • 6 agosto 2020

     # 36

  7.  # 37

    A julgar pelo "deck" até admira o anterior dono não ter rebocado esses muros todos... :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 38

    Colocado por: PmfsQue acham deste?

    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Construcao/Impermeabilizacao/Paredes-e-fachadas/WPR_REF_12259674

    https://prt.sika.com/content/dam/dms/pt01/1/sikagard_-700_s.pdf

    Penso que foi mesmo esse que aplicaram na minha anterior casa. Foi aplicado com pulverizador. Penso que levou 2 ou 3 camadas.
  9.  # 39

    Colocado por: Vítor Magalhãesjulgar pelo "deck"

    Por acaso é pena, se calhar, sendo a zona que é, um pavimento em granito flamejado teria ficado 5* e não seria demasiado caro!! sempre harmonizava tudo. já que os degraus, soleiras e bordos são todos em granito...

    e ainda teria a vantagem de não estar sempre sujo e o manchado anti-natura que aparece nesse porcelânico. Na pedra natural, mesmo manchado ou com defeitos, faz sempre parte... é parte do encanto.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 40

    O imovel está muito engraçado na minha opinião. Eu também não mexeria nos muros e deixava isso "amadurecer" naturalmente.
    Só uma questão, a moradia já está terminada?
 
0.0254 seg. NEW