Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Arrendei um imóvel comercial na condição de inquilina com uma sócia, entretanto, a sociedade se desfez, posso pedir ao proprietário para fazer uma adenda ao contrato e retirar meu nome dele. Tem alguma fundamentação jurídica para esta situação?
    • size
    • 5 agosto 2020

     # 2

    O contrato foi formalizados nos 2 nomes individualmente, ou em nome de suposta sociedade regular ?
  2.  # 3

    em nome individual
    • RCF
    • 5 agosto 2020

     # 4

    Fazem um novo contrato, apenas em seu nome. É a melhor solução.
    • size
    • 5 agosto 2020

     # 5

    Colocado por: Margareth SalvadorArrendei um imóvel comercial na condição de inquilina com uma sócia, entretanto, a sociedade se desfez, posso pedir ao proprietário para fazer uma adenda ao contrato e retirar meu nome dele. Tem alguma fundamentação jurídica para esta situação?


    Não será fácil. Tudo depende das condições do contrato, nomeadamente do prazo estabelecido e do prazo decorrido.
    À partida, terá que respeitar a responsabilidade que assumiu perante esse contrato.
    Ambos os inquilinos desse contrato tem que negociar com o senhorio a denuncia do contrato existente e, se for o caso, formalizar um novo contrato .
  3.  # 6

    Eu quero sair do contrato mas a outra inquilina permanecerá nele.
    • size
    • 5 agosto 2020 editado

     # 7

    Colocado por: Margareth SalvadorEu quero sair do contrato mas a outra inquilina permanecerá nele.

    OK.
    Tem que negociar isso com o senhorio.
    • smst
    • 6 agosto 2020

     # 8

    Falar com o senhorio, e em acordo com o senhorio rescindirem ambas esse contrato e o senhorio fazer novo contrato com a "sua sócia".
 
0.0074 seg. NEW