Iniciar sessão ou registar-se
    • GCD
    • 5 agosto 2020

     # 1

    Boa tarde a todos,
    Gostava de ter uma ideia ou propostas de orçamento para o arranjo das madeiras de suporte de um telheiro divido em 4 que apodreceram.
    As telhas estão em boas condições bem como os muros de suportes.
    Localidade - Bairro Olival Queimado Sul, 2660-363 São Julião Do Tojal
    Cumprimentos,
    Gonçalo Dias
      Telheiro 4 A.jpg
      Telheiro 3.jpg
      Telheiro 1.jpg
  1.  # 2

    As telhas da direita e esquerda, assim como da parte de trás estão "chumbadas" com massa nos muros?
    • GCD
    • 5 agosto 2020

     # 3

    Boa tarde,
    Sim estão, envio foto para conseguir ver em detalhe.
    Esse detalhe é posito ou negativo?
    Obrigado.
      Telheiro detalhe.jpg
  2.  # 4

    tem de se partir isso tudo. essa estrutura foi mal idealizada/ dimensionada por isso tem essa deformada toda...que originou as patologias, isso e a pouca pendentes e ainda mais a falta de manutenção da cobertura...
    Concordam com este comentário: nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GCD
    • GCD
    • 6 agosto 2020

     # 5

    Colocado por: Pedro Barradastem de se partir isso tudo. essa estrutura foi mal idealizada/ dimensionada por isso tem essa deformada toda...que originou as patologias, isso e a pouca pendentes e ainda mais a falta de manutenção da cobertura...



    Bom dia,
    Agradeço o comentário.
    Para um leigo nestes assuntos, quando indica que é necessário partir tudo e que a estrutura foi mal dimensionada, significa que não há possibilidade de arranjar as madeiras é necessário deitar a baixo madeiras e o muro?
    Obrigado.
  3.  # 6

    eu tambem sou um leijo nestes assuntos mas pense um pouco,
    vai ter de substituir a madeira, tem de tirar as telhas e a madeira podre.
    como vai tirar a telha assinalada na foto? vai ter de partir o muro por cima e tambem junto as telhas que encostam na casa.

    esses muros de divisão são para que? isso nao é tudo do mesmo dono?

    ja pensou em colocar umas chapas mais leves e translucidas para deixar passar mais alguma luz para dentro de casa??
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GCD
      Telheiro detalhe22.jpg
  4.  # 7

    arranjar as madeiras como?... Como eu escrevi tem de utilizar Madeiras com outra configuração/ dimensões, tem de partir isso, destelhar tudo e refazer.
    Concordam com este comentário: nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GCD
  5.  # 8

    Colocado por: GCDEsse detalhe é posito ou negativo?

    Como já deve ter percebido pelos comentários do Pedro e do Silva é negativo.
    O q pretende fazer ao certo agora q já tem mais alguma informação sobre o q aí tem?

    Colocado por: fsilva106isso nao é tudo do mesmo dono?

    ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GCD
    • GCD
    • 6 agosto 2020

     # 9

    Boa tarde fsilva106,
    Obrigado pelo o comentário.

    Colocado por: fsilva106

    esses muros de divisão são para que? isso nao é tudo do mesmo dono?

    ja pensou em colocar umas chapas mais leves e translucidas para deixar passar mais alguma luz para dentro de casa??


    Não sei a razão porque foram feitos os muros e vez de uns pilares, sim a casa é do mesmo dono.
    Pode fazer sentido umas chapas mais leves e translucidas para deixar passar mais luz para casa, neste caso na sua opinião era necessário destruir os muros inteiros ou é possível retirar as telhas e madeira e aproveitar os muros de suporte para as chapas.
    Muito obrigado.
    • GCD
    • 6 agosto 2020

     # 10

    Colocado por: Pedro Barradasarranjar as madeiras como?... Como eu escrevi tem de utilizar Madeiras com outra configuração/ dimensões, tem de partir isso, destelhar tudo e refazer.
    Concordam com este comentário:nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GCD

    Boa tarde Pedro,
    Obrigado pelo o comentário.
    Quando diz “partir isso” é partir o muro até à zona das telhas e madeiras para voltar a refazer, ou é necessário partir o muro todo.
    Têm alguma sugestão de Madeiras e dimensões? no meu caso o que faria?
    Muito obrigado.
    • GCD
    • 6 agosto 2020

     # 11

    Colocado por: nunos7
    Como já deve ter percebido pelos comentários do Pedro e do Silva é negativo.
    O q pretende fazer ao certo agora q já tem mais alguma informação sobre o q aí tem?


    ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GCD

    Boa tarde Nuno,
    Obrigado pelo o comentário.

    O q pretende fazer ao certo agora q já tem mais alguma informação sobre o q aí tem?

    Para ser sincero ainda não sei o que fazer, ainda não sei se preciso de destruir o muro todo ou só destruir um bocado até à zona da madeira para voltar a reconstruir.

    Tendo em contas as partilhas do fsilva106 e do Pedro Barradas (que agradeço muito) tenho pensado em 3 possibilidades:

    1- Destruir as telhas e as madeiras e colocar sobre o muro umas chapas mais leves e translucidas para deixar passar mais luz para casa.
    2- Destruir uma parte do telheiro para reduzir o tamanho e refazer/reconstruir a outra parte.
    3- Destruir tudo e colocar um telheiro em madeira

    Umas das possibilidade é partir tudo e construir um telheiro em madeira ou des uma parte a baixo e construir um telheiro em madeira

    Posso pedir um conselho, o que faria no meu caso?
    Muito obrigado.
  6.  # 12

    Eu tirava esse muro do meio e fazia isso tudo novo em madeira... mas os €€€não são meus ;)

    pode colocar as medidas entre paredes, no caso de deitar o muro abaixo, qual o comprimento total?

    Tendo as medidas talvez se consiga ajudar com o dimensionamento da madeira...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GCD
  7.  # 13

    Eu arrancava tudo até a parede divisória.
    Nada disso faz sentido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GCD
  8.  # 14

    o alpendre completo se calhar fará mais sentido, de um aponta a outra, ai com uns 2.50m de profundidade... destruir essas paredes todas e fazer um afrente para disfrutar me condições.
    e removia as garrafinhas da varanda.por outra solução.. e também alterava a cor da moradia..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GCD
    • GCD
    • 6 agosto 2020

     # 15

    Colocado por: nunos7Eu tirava esse muro do meio e fazia isso tudo novo em madeira... mas os €€€não são meus ;)

    Nuno,
    Quando diz que tirava o muro do meio e fazia tudo em madeira, pode detalhar mais sff, qual o muro ou muros para destruir e como ficava divido o telheiro? Envio um esboço “amador# com muros e telhas para facilitar a explicação.

    Colocado por: nunos7pode colocar as medidas entre paredes, no caso de deitar o muro abaixo, qual o comprimento total?

    Logo à tarde coloco aqui todas as medidas.
    Muito Obrigado.
      Telheiro.JPG
  9.  # 16

    Cum catano... isso tem esses muros interiores (2,3,4) todos?
    O pedreiro gostava mesmo de assentar tijolo :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GCD
  10.  # 17

    Coloque as medidas e depois logo se vê o q pode fazer...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GCD
  11.  # 18

    Colocado por: Pedro Barradaso alpendre completo se calhar fará mais sentido, de um aponta a outra, ai com uns 2.50m de profundidade...
    Concordam com este comentário: nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GCD
  12.  # 19

    Tira os muros e coloca alguns pilares e faz o telheiro de uma ponta à outra igual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GCD
  13.  # 20

    deixo-lhe aqui uma imagem do meu telheiro dos carros,
    só para tirar ideias,
    tem 5.5 metros X 4 metros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GCD
      IMG_20191011_082714.jpg
 
0.0234 seg. NEW