Iniciar sessão ou registar-se
    • NMGB
    • 6 agosto 2020

     # 1

    Bom dia,

    Tinha uma bomba de superfície com balão (fotos em anexo) que teve o seu final de vida (muito durou ela penso eu!).

    Ora não percebendo eu nada deste género de bombas, vejo-me na necessidade comprar uma para poder regar o meu (pequeno) jardim.

    A água é proveniente de um poço, cuja altura de captação andará por volta dos 5/6 metros.

    Dentro do mercado qual será uma boa opção para substituição?

    Obrigado
      1596695483069_Easy-Resize.com.jpg
      1596695482979_Easy-Resize.com.jpg
  1.  # 2

    Uma bomba submersível.
    Contrate um electricista.
    Há vários preços. Ele é que o poderá aconselhar do melhor produto para a sua necessidade.
    • NMGB
    • 7 agosto 2020 editado

     # 3

    Colocado por: BelhinhoUma bomba submersível. Quais os benefícios? A que eu tinha, enquanto trabalhou foi suficiente para as minhas necessidades.
    Contrate um electricista. É mesmo necessário? Não para comprar uma bomba e instalar da mesma forma da antiga?
    Há vários preços. Ele é que o poderá aconselhar do melhor produto para a sua necessidade.Ou poderá aconselhar aquilo que pretende vender. Prefiro ouvir primeiro relatos/opiniões de clientes e ai sim avançar caso seja necessário para a contratação de um profissional com base na informação obtida.


    Obrigado
  2.  # 4

    Colocado por: NMGBOra não percebendo eu nada deste género de bombas, vejo-me na necessidade comprar uma para poder regar o meu (pequeno) jardim.

    A água é proveniente de um poço, cuja altura de captação andará por volta dos 5/6 metros.
    Mas se não percebe de umas, também não percebe de outras (submersíveis).
    E, se não é o NMGB que vai/sabe fazer a instalação e digo-lhe já que com qualquer das opções tem aí boas alterações para fazer (não é só trocar a bomba) o melhor que tem a fazer é contactar uma casa da especialidade ou um canalizador que lhe organize a captação, a recolocação desse balão, pressostato, manómetro de pressão, passador de corte e a ligação elétrica em monofásico (ele faz isso de letra).
    Se calhar como o quintal é pequeno, pode até usar uma versão compacta já com autoclave acoplado que é muito mais simples de instalar e não dá tanta "lavoura"...

    Se não quiser voltar a ter que se incomodar com o tema...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NMGB
    • NMGB
    • 7 agosto 2020

     # 5

    Colocado por: KduvidasMas se não percebe de umas, também não percebe de outras (submersíveis).
    E, se não é o NMGB que vai/sabe fazer a instalação e digo-lhe já que com qualquer das opções tem aí boas alterações para fazer (não é só trocar a bomba) o melhor que tem a fazer é contactar uma casa da especialidade ou um canalizador que lhe organize a captação, a recolocação desse balão, pressostato, manómetro de pressão, passador de corte e a ligação elétrica em monofásico (ele faz isso de letra).
    Se calhar como o quintal é pequeno, pode até usar uma versão compacta já com autoclave acoplado que é muito mais simples de instalar e não dá tanta "lavoura"...

    Se não quiser voltar a ter que se incomodar com o tema...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NMGB


    Pensava eu que conseguiria realizar uma troca de bomba (antiga) por uma recente sem qualquer esforço. (Género plug and play. Daí não equacionar uma bomba muito diferente daquela que avariou.

    Pela complexidade da operação bem como possível investimento avultado, vou regar com água da rede.

    Obrigado a todos e por mim o tópico fica fechado.
    • SrR
    • 7 agosto 2020

     # 6

    Se quer uma do género chega la e troca é bomba tipo jet
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NMGB
    • NMGB
    • 18 agosto 2020 editado

     # 7

    Colocado por: SrRSe quer uma do género chega la e troca é bomba tipo jet
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NMGB
    Algo dentro deste género ? Obrigado

    https://www.chlengenharia.pt/compra/trotec-bomba-hidraulica-domestica-tgp-1025-e-4610000190-667834
 
0.0128 seg. NEW