Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sou obrigado a ter contador de água? Quero fazer um furo e abastecer me dele, tenho contador, posso desistir do contador de água? O que posso fazer?
  2.  # 2

E o furo terá agua em condições de ser utilizada para consumo humano?
    Que tratametneo serão necessários? veja lá se isso é viável...
  3.  # 3

Acho que não vai poder prescindir do ramal público.
    Creio que é transversal a todas as autarquias a conjugação de taxas de recolha de resíduos e saneamento, agregadas à taxa de disponibilização e fornrcimento de água no mesmo ponto de entrega. Por isso dificilmente eles irão aceitar alternativas.
    Provavelmente terá de manter a ligação, embora sem consumir.
    Mas o mais acertado é informar-se nos serviços da operadora e/ou camarários
    Concordam com este comentário: ricat
  4.  # 4

Tendo rede de abastecimento de água publica a menos de 20m (o que deve ser o caso visto ter contador), é obrigado a ter contador.
    De acordo com a ERSAR, "As soluções privativas só podem ser licenciadas pela autoridade ambiental nos casos em que as redes públicas não se encontrem disponíveis aos utilizadores.
    As licenças já emitidas podem ser revistas ou revogadas a partir do momento em que passem a estar disponíveis as redes públicas, ou podem mesmo caducar se essa for uma condição imposta no momento da respetiva emissão."
  5.  # 5

Pois, é estúpido, tenho o contador fechado porque ainda não moro lá e todos os meses são 10 euros.
  6.  # 6

Colocado por: Tiago91ttPois, é estúpido, tenho o contador fechado porque ainda não moro lá e todos os meses são 10 euros.

bem vindo a portugal :)
    E espera pelo contador da edp e também do gás (se for canalizado)

Só falta lembrarem-se de cobrar uma taxa para termos a caixa de correio na parede
    • fpc
    • 9 agosto 2020 editado

# 7

Tenho casas vazias que não têm contador nenhum e até hoje ninguém me chateou...Dê baixa do contador e logo vê o que acontece...
  7.  # 8

Se não mora na casa, faça denúncia do contrato por esse motivo.
  8.  # 9

O mal não é pagar a Taxa de disponibilidade (contador) pq nunca se sabe quando pode precisar.
    Pior é quase de certeza também estar a pagar taxa de saneamento e recolha de resíduos sem usufruir, embora pela mesma razão pode precisar...:):)
    Tenho uma casa na aldeia que tem furo e água da rede pública. Com baixíssima pressão e pago saneamento que não existe (tenho fossa séptica ) bem como recolha pois o contentor mais próximo está a mais de 500mts🤬
    Já reclamei repetidas vezes e nada. Só me falta tentar um expediente que será não pagar. Ficar em dívida até ao corte, depois pagar mas não pedir a reativação. Pode ser que assim consiga.
    Se a ideia é boa ou não, desconheço.

0.0142 seg. NEW