Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: DR1982As melhores profissões são as que permitem trabalhar por conta própria facilmente
    Concordam com este comentário:AMVP,Reduto25


    Nem mais o resto e escravatura.
  2.  # 22

    Já algum tempo que estou de olho nesta formação https://est.ipca.pt/curso/energia-telecomunicacoes-domotica/
    Mas tenho algumas reservas quanto a estrutura curricular nomeadamente a parte prática e porventura saídas profissionais!
  3.  # 23

    Neste momento para sair da área de química/petroquímica só mudava para eletricidade/eletrónica.
    A razão principal seria esta.

    Colocado por: DR1982trabalhar por conta própria
    Concordam com este comentário: Djdasa, HAL_9000
  4.  # 24

    Colocado por: rjmpiresNeste momento para sair da área de química/petroquímica só mudava para eletricidade/eletrónica.
    A razão principal seria esta.

    Concordam com este comentário:Djdasa

    Também tenho ideia que é uma aérea onde com boa formação e com vontade depressa consegue tornar-se independente!
  5.  # 25

    Colocado por: Djdasa
    Também tenho ideia que é uma aérea onde com boa formação e com vontade depressa consegue tornar-se independente!



    E preciso gosto pela área
  6.  # 26

    Colocado por: Djdasa
    Também tenho ideia que é uma aérea onde com boa formação e com vontade depressa consegue tornar-se independente!
    Tambem acho que dá, é preciso é perceber e ter gostonpor eletronica, para mim era uma dor de cabeça :)
  7.  # 27

    Colocado por: DR1982Tambem acho que dá, é preciso é perceber e ter gostonpor eletronica, para mim era uma dor de cabeça :)

    Aposte então em tubos...canalização ou climatizaçao
  8.  # 28

    Colocado por: Reduto25

    Módulos da componente tecnológica

    Cidadania , Profissionalidade, Sociedade, Tecnologia , Ciência.

    Cultura, Língua e Comunicação

    Porque pergunta?



    Os módulos de formação base é para quem queria completar o secundário ou fazê-lo por inteiro. No meu caso serão mesmo só os módulos que dizem respeito à parte da farmácia é o que curso para quem tem o 12 °ano ou superior.
  9.  # 29

    Montar ar condicionados da bom dinheiro não?
  10.  # 30

    Colocado por: Djdasa
    Aposte então em tubos...canalização ou climatizaçao
    Acho que era capaz de ser mais a minha onda ou pladur por exemplo
  11.  # 31

    O pessoal fala, mas trabalhar por conta própria não é tão fácil como pintam. Por isso é que só falam.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  12.  # 32

    Eu já trabalhei para outros e há 3 anos que trabalho independente e não trocava por nada
  13.  # 33

    Colocado por: rjmsilvaO pessoal fala, mas trabalhar por conta própria não é tão fácil como pintam. Por isso é que só falam.
    Concordam com este comentário:rjmpires

    Na minha área diria até que é quase impossível.
  14.  # 34

    Colocado por: rjmpires
    Na minha área diria até que é quase impossível.


    O que não falta é áreas por onde se lançar.

    Eu trabalho por conta de outro desde os 19 anos.

    Trabalhei desde 2014 até à pandemia também por minha conta a gerir dois AL. Tinha o meu vencimento fixo mensal, que era o que me dava alguma tranquilidade para encarar o AL como um hobby. Até gostava daquilo, mas o incrementar das exigências burocráticas aliado à pandemia, fez com que decidisse colocar os imóveis no arrendamento normal. Ultimamente sentia que andava a trabalhar para alimentar a máquina do estado, AT, ASAE, CM, Turismo de Portugal, SEF, INE,
  15.  # 35

    Colocado por: rjmsilva

    O que não falta é áreas por onde se lançar.

    Quem sabe um dia tiro outro curso, mas agora com os miúdos pequenos não há muito tempo de sobra, e gosto da área de química.. para além de que não ia ganhar o que ganho actualmente.
  16.  # 36

    Colocado por: rjmpirespara além de que não ia ganhar o que ganho actualmente.
    O problema na maior parte das vezes é mesmo esse, eu ainda abaixo dos 30 nao considero que seja tarde para mudar de profissão, simplesmente custa a começar do zero noutra área, voltar ao salário de aprendiz
  17.  # 37

    Colocado por: Djdasa
    Hal para alguém que pretende um reconversão profissional ganhando mais do que o salário mínimo o que aconselha? Cursos ligados à construção civil?
    Sem dúvida que neste momento pagam mais que um curso de TAF. Tenho um colega serralheiro, que ganha facilmente ( facilmente como quem diz, saí-lhe do corpo, mas basta querer ) mais de 2k líquidos mês em Portugal.

    Tenho também na família carpinteiros é um eletricista que ganham bem acima do salário médio de um farmacêutico por exemplo ( não sei é se o que trazem para casa é todo declarado).
  18.  # 38

    Colocado por: rjmpiresNeste momento para sair da área de química/petroquímica
    Só por curiosidade, o pessoal costuma safar-se bem na sua área?
  19.  # 39

    TAF é um curso com muito pouca saída, a minha esposa tem uma coisa dessas 12+isso e nunca conseguiu trabalho na area
  20.  # 40

    Colocado por: HAL_9000Só por curiosidade, o pessoal costuma safar-se bem na sua área?

    Felizmente aqui na zona de Sines temos um complexo bastante grande que emprega muita gente, já trabalhei na petroquímica e actualmente estou na refinaria, já tenho uma carreira bem desenvolvida com vencimento que os actuais licenciados/mestres já não vão atingir tão cedo.
 
0.0219 seg. NEW