Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    hehehe
  2.  # 22

    Outra dica…
    Ao manusear as ratoeiras, pastilhas e afins, utilize sempre luvas.
    Os bichos são bastante inteligentes e sensível a cheiros. Se eles sentirem o nosso cheiro, não pegam.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, MarcoP
  3.  # 23

    Colocado por: ptugaOutra dica…
    Ao manusear as ratoeiras, pastilhas e afins, utilize sempre luvas.
    Os bichos são bastante inteligentes e sensível a cheiros. Se eles sentirem o nosso cheiro, não pegam.

    uma boa casca de queijo e eles não resistem lol
    • MarcoP
    • 23 dezembro 2020 editado

     # 24

    Colocado por: ptugaOutra dica…
    Ao manusear as ratoeiras, pastilhas e afins, utilize sempre luvas.
    Os bichos são bastante inteligentes e sensível a cheiros. Se eles sentirem o nosso cheiro, não pegam.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    Meto sempre que vou meter pastilhas, mas quando foi meter a tabuas na ratoeira de lado não, mas depois a meter as pastilhas sim, caiu na mesma.

    Mas passando mais de um dia, o cheiro deve sair não?

    Se tiver mais ratos e outros virem aquele que morreu na ratoeira?
    Mudo a ratoeira de sitio? é que aquela está num sitio bom, encostada à parede e pilar.

    Já vi na net que eles urinam quando sentem perigo ou veem outro morto!
  4.  # 25

    Colocado por: MarcoP

    Meto sempre que vou meter pastilhas, mas quando foi meter a tabuas na ratoeira de lado não, mas depois a meter as pastilhas sim, caiu na mesma.

    Mas passando mais de um dia, o cheiro deve sair não?

    Se tiver mais ratos e outros virem aquele que morreu na ratoeira?
    Mudo a ratoeira de sitio? é que aquela está num sitio bom, encostada à parede e pilar.

    Já vi na net que eles urinam quando sentem perigo ou veem outro morto!


    Por experiência e mesmo por já ter visto em documentários, são animais extremamente desconfiados e quase com um sexto sentido para a "coisa". Daí as pastilhas terem um atraso considerável a fazerem efeito. Se fosse tiro e queda o resto já não comia dali.
    • MarcoP
    • 23 dezembro 2020 editado

     # 26

    Colocado por: ptuga

    Por experiência e mesmo por já ter visto em documentários, são animais extremamente desconfiados e quase com um sexto sentido para a "coisa". Daí as pastilhas terem um atraso considerável a fazerem efeito. Se fosse tiro e queda o resto já não comia dali.


    Atraso sim, até para eles secarem já apanhei um seco.

    Agora à um mês a passar! Tive que tirar os vazos que até as raízes comem.

    O dono da drogaria disse, que com isso "pastilhas" ia ser difícil acabar com eles, o veneno é em percentagem muito mais baixa que à anos atrás.
  5.  # 27

    Boas, eu com a armadilha convencional não me safei com os ratos do campo... Tive que usar uma semelhante a esta comprada no Aki (só havia versão dupla)... Coloquei queijo com aroma forte e, em 2 noites morreram os 2 pobres animais !! e só matei porque tiveram a infeliz ideia de entrar em casa. no terreno podem passear à vontade :)
      armadilha-de-rato-17215746.jpg
  6.  # 28

    Eu costumo vê los com cola de ratos a ficar lá bem presos
  7.  # 29

    Colocado por: PauloJSantosBoas, eu com a armadilha convencional não me safei com os ratos do campo... Tive que usar uma semelhante a esta comprada no Aki (só havia versão dupla)... Coloquei queijo com aroma forte e, em 2 noites morreram os 2 pobres animais !! e só matei porque tiveram a infeliz ideia de entrar em casa. no terreno podem passear à vontade :)
      armadilha-de-rato-17215746.jpg


    Estive para comparar una dessas de 3 acho, mas comprei de mola, mas meti tabua de lado para nao ir por trás e encostei a um pilar e parede, ou seja, rive que ir oela frente.

    Já tem as duas com queijo, e um pouco de queijo solto a vwr se há mais.

    Vamos ver, porque eles ficam com medo e não vão logo.

    Não sei se tem mais, mas a comer veneno mais de um mês, o veneno tem uma porcentagem de 0,0029. Ou seja, é fraco.
  8.  # 30

    Colocado por: MarcoP

    Estive para comparar una dessas de 3 acho, mas comprei de mola, mas meti tabua de lado para nao ir por trás e encostei a um pilar e parede, ou seja, rive que ir oela frente.

    Já tem as duas com queijo, e um pouco de queijo solto a vwr se há mais.

    Vamos ver, porque eles ficam com medo e não vão logo.

    Não sei se tem mais, mas a comer veneno mais de um mês, o veneno tem uma porcentagem de 0,0029. Ou seja, é fraco.
    Eu tive de mola e, os ratos do campo não foram lá. A única vez que foi, levou o queijo e nem ativou a armadilha !!! E, tive um no tubo do aspirador que o descobri e, "libertei-o" no terreno ... mas não queria sair
  9.  # 31

    Colocado por: MarcoP

    Estive para comparar una dessas de 3 acho, mas comprei de mola, mas meti tabua de lado para nao ir por trás e encostei a um pilar e parede, ou seja, rive que ir oela frente.

    Já tem as duas com queijo, e um pouco de queijo solto a vwr se há mais.

    Vamos ver, porque eles ficam com medo e não vão logo.

    Não sei se tem mais, mas a comer veneno mais de um mês, o veneno tem uma porcentagem de 0,0029. Ou seja, é fraco.

    Nesta altura eles querem é uma rabanada!
  10.  # 32

    Colocado por: PauloJSantosEu tive de mola e, os ratos do campo não foram lá. A única vez que foi, levou o queijo e nem ativou a armadilha !!! E, tive um no tubo do aspirador que o descobri e, "libertei-o" no terreno ... mas não queria sair

    Era o rato MacGyver lol
    Concordam com este comentário: PauloJSantos
 
0.0170 seg. NEW