Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Para ter 2 contadores de energia a habitação tem de ser bifamiliar. Se não é, tem de a dividir na câmara.
    O contador de energia terá de ficar no muro de vedação da propriedade, está?
    Se tem problema com os inquilinos pois não pagam luz, inclua na renda estimativa para o custo da energia.
    Tem de ir um cabo de energia direto do muro ao seu andar. Vai?
    • size
    • 9 agosto 2020

     # 22

    Colocado por: callinas
    Se tem problema com os inquilinos pois não pagam luz, inclua na rende o custo da energia.


    Impraticável.
    O problema é que existe incumprimento do pagamento da renda.
    Depois, nunca o valor da renda deve incluir o valor dos consumos, dado implicar a tributação de 28% de IRS, quando cobrado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo_pereira
  2.  # 23

    Colocado por: callinasPara ter 2 contadores de energia a habitação tem de ser bifamiliar. Se não é, tem de a dividir na câmara.
    O contador de energia terá de ficar no muro de vedação da propriedade, está?
    Se tem problema com os inquilinos pois não pagam luz, inclua na renda estimativa para o custo da energia.
    Tem de ir um cabo de energia direto do muro ao seu andar. Vai?


    A nivel de contador e instalação está tudo tudo correcto. Foi feito por um eletrecista oficial e até garantia de cumprir os padrões entregou-me. A minha preocupação não é essa. E como o size diz é impraticável incluir custos de contador de luz na renda. Não funciona assim nas finanças.

    Quanto aos inquilinos com estes ainda não tive qualquer problema porque eles só entram no dia 18. Os anteriores é que me deram dores de cabeça. E para evitar mais dores de cabeça quero meter o contador de luz como deve ser. O mais engraçado é que quando tive de meter um novo contador de agua não me meteram nenhum obstáculo como o da luz. Basicamente foi fazer a instalação toda nova e mandar ligar. No dia a seguir ao meu pedido já estavam a meter o contador de água... Quer dizer só amanhã é que saberei se vão me por entraves que ainda não sei...
  3.  # 24

    E vai pedir contador de luz em seu nome e mandar ligar?


    E depois se os inquilinos não mandarem mudar a luz de nome?
  4.  # 25

    O inquilino com o contrato de arrendamento é que vai pedir à Edp a instalação de um contador para o fornecimento da luz em seu nome, creio que é a forma mais fácil de meter um contador.
    • size
    • 10 agosto 2020

     # 26

    Colocado por: RicardoPortoE vai pedir contador de luz em seu nome e mandar ligar?


    E depois se os inquilinos não mandarem mudar a luz de nome?


    Reverte inconveniente para o inquilino, se não cumprir.
    Não existindo tempo de fidelização nos contratos de energia, o senhorio pode cancelar, a qualquer momento, o contrato.
  5.  # 27

    Colocado por: carlosj39O inquilino com o contrato de arrendamento é que vai pedir à Edp a instalação de um contador para o fornecimento da luz em seu nome, creio que é a forma mais fácil de meter um contador.


    Sim isso sei eu. A minha dúvida não é essa. A minha dúvida é se o inquilino sequer vai conseguir isso... Não era mesmo para por no meu nome sequer. A minha dúvida é se ele consegue sem ter nenhum problema...
  6.  # 28

    Colocado por: CarlosVelosa

    Sim isso sei eu. A minha dúvida não é essa. A minha dúvida é se o inquilino sequer vai conseguir isso... Não era mesmo para por no meu nome sequer. A minha dúvida é se ele consegue sem ter nenhum problema...


    E outra dúvida que tinha é se a mesma baixada do meu rés do chão dá para os dois contadores... Acho que não há necessidade de fazer segunda baixada.
  7.  # 29

    Pelo que eu percebo você tem que pedir nova ligação à rede (baixada) e certificar a instalação na casa. Se conseguir isso irá ter um novo CPE (Código de Ponto de Entrega) para esse segundo andar, só aí o seu inquilino com o contrato de arrendamento e o CPE pode fazer contrato e ter um contador.
  8.  # 30

    Colocado por: ghost12Pelo que eu percebo você tem que pedir nova ligação à rede (baixada) e certificar a instalação na casa. Se conseguir isso irá ter um novo CPE (Código de Ponto de Entrega) para esse segundo andar, só aí o seu inquilino com o contrato de arrendamento e o CPE pode fazer contrato e ter um contador.


    A mesma baixada não dá para dois contadores??? A casa já tem certificação energética... E o meu contador já tem CPE há anos mesmo. Este novo é que ainda não. Acho que o pessoal ainda não percebeu o que quero dizer...

    Ponto número 1 apenas quero saber se o meu inquilino pode pedir um contador para ele no nome dele.
    Ponto número 2 o rés do chão já tem baixada com contador, CPE e essas trampas todas e mais algumas.
    Ponto número 3 a minha baixada serve para o contador do meu inquilino?

    É só e apenas isto que quero saber mais nada
  9.  # 31

    Colocado por: CarlosVelosa

    A mesma baixada não dá para dois contadores??? A casa já tem certificação energética... E o meu contador já tem CPE há anos mesmo. Este novo é que ainda não. Acho que o pessoal ainda não percebeu o que quero dizer...

    Ponto número 1 apenas quero saber se o meu inquilino pode pedir um contador para ele no nome dele.
    Ponto número 2 o rés do chão já tem baixada com contador, CPE e essas trampas todas e mais algumas.
    Ponto número 3 a minha baixada serve para o contador do meu inquilino?

    É só e apenas isto que quero saber mais nada


    Só mais um ponto que me esqueci de referir a caixa de contador nova está mesmo ao lado da caixa de contador antiga (minha do rés do chão)
  10.  # 32

    Colocado por: CarlosVelosa

    A mesma baixada não dá para dois contadores??? A casa já tem certificação energética... E o meu contador já tem CPE há anos mesmo. Este novo é que ainda não. Acho que o pessoal ainda não percebeu o que quero dizer...

    Ponto número 1 apenas quero saber se o meu inquilino pode pedir um contador para ele no nome dele.
    Ponto número 2 o rés do chão já tem baixada com contador, CPE e essas trampas todas e mais algumas.
    Ponto número 3 a minha baixada serve para o contador do meu inquilino?

    É só e apenas isto que quero saber mais nada


    Eu percebi o que você quer mas penso que só vai conseguir um novo contador com outro CPE.

    Mas fale com a EDP (distribuição), eles saberão dizer o que você precisa.
  11.  # 33

    Se eles não lhe pagarem a energia, corte-lhes a luz. Faça você de EDP.
  12.  # 34

    Colocado por: rjmsilvaSe eles não lhe pagarem a energia, corte-lhes a luz. Faça você de EDP.

    Isso não funciona assim... Isso pode incorrer em problemas...
  13.  # 35

    Já telefonou para a EDP Distribuição?
  14.  # 36

    É simples, por cada artigo matricial só pode existir um único ponto de entrega de energia electrica., Ponto final.

    Ou divide a propriedade e cria múltiplos artigos matriciais ou nada feito.
  15.  # 37

    Colocado por: CarlosVelosa
    Isso não funciona assim... Isso pode incorrer em problemas...


    Que tipo de problemas?
    • size
    • 10 agosto 2020

     # 38

    Colocado por: rjmsilva
    Se eles não lhe pagarem a energia, corte-lhes a luz. Faça você de EDP.


    Tendo sido acordado que o fornecimento da energia seja através do contrato com a EDP em nome do senhorio, não será assim tão fácil...
    Do mesmo modo, que não pode colocar o inquilino fora da casa por falta de pagamento da renda, também não poderá cortar o serviço essencial da energia.
  16.  # 39

    Na minha casa, de vez em quando falha a energia...
    • size
    • 10 agosto 2020

     # 40

    Colocado por: rjmsilvaNa minha casa, de vez em quando falha a energia...


    Falha ou é cortada ?
    São situações diferentes
 
0.0251 seg. NEW