Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Olá a todos, estou neste momento a trabalhar numa empresa que trabalha como subempreiteiro, habitualmente só trabalhamos á hora mas ultimamente têm nos sito pedido preços por m2, para os quais não tenho conseguido acertar preço, se alguém me poder ajudar agradecia pois estou desesperado.

    "Execução de cofragem moldagem de ferro e betonagem no piso terreo, incluindo betão de limpeza, sapatas,
    pilares de fundação, linteis, vigas de fundação, espalhamento de terra, toutvenant
    ou brita, manga plástica se necessário, malha-sol, massame e colocação de
    aço.Com Fornecimento de toda a cofragem (Medindo area do piso terreo)."---------m2

    "Mão de obra na colocação de betão, incluindo armaduras de aço, compreendendo
    corte, moldagem, montagem, sobreposição, desperdicios, escoramento, descofragem
    em lajes aligeiradas(inclui vigas epilares)
    Com Fornecimento de toda a cofragem"------------m2

    "Mão de obra na colocação de betão, incluindo armaduras de aço, compreendendo
    corte, moldagem, montagem, sobreposição, desperdicios, escoramento, descofragem
    em lajes maciças, incluindo laje de escadas,pilares e vigas.
    Com Fornecimento de toda a cofragem"............................m2


    "Mão de obra na colocação de betão, incluindo armaduras de aço, compreendendo
    corte, moldagem, montagem, sobreposição, desperdicios, escoramento, descofragem
    em lajes fungiformes, incluindo laje de escadas vigas e pilares.
    Com Fornecimento de toda a cofragem"----------------------------m2
  2.  # 2

    Boas

    Receio não servir de muito, mas vou tentar
    Por exemplo:

    "Mão de obra na colocação de betão, incluindo armaduras de aço, compreendendo
    corte, moldagem, montagem, sobreposição, desperdicios, escoramento, descofragem
    em lajes maciças, incluindo laje de escadas,pilares e vigas.
    Com Fornecimento de toda a cofragem"............................m2

    Tem aqui várias tarefas com preços diferentes:

    1- lajes maciças
    2 - escadas
    3 - pilares
    4 - vigas

    Se quer o preço por m2 de pavimento terá de ver neste(s) piso(s) as quantidades de cada trabalho (1,2,3 e 4) e os respectivos preços. Som-os e divide pela área do(s) piso(s): terá os valores/m2. Presumo que terá uma ideia dos valores desses trabalhos com tudo incluido; por exemplo: B25 em vigas de betão armado = 270 €/m3. "Só" terá de descontar o preço do betão e do aço.

    Não será muito prático, mas é o que me ocorre. Boa sorte

    cumps
    José Cardoso
 
0.0077 seg. NEW