Iniciar sessão ou registar-se
    • MIV
    • 9 agosto 2020 editado

     # 1

    Boa tarde...
    Tenho um terreno com projecto aprovado para moradia térrea com 120m2.
    Será possivel construir com 100 mil euros chaves na mão?
  1.  # 2

    Possível, poderá ser... Mas acho um bocado curto.
  2.  # 3

    Colocado por: MIVBoa tarde...
    Tenho um terreno com projecto aprovado para moradia térrea com 120m2.
    Será possivel construir com 100 mil euros chaves na mão?

    Sim é !
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • Sira
    • 9 agosto 2020

     # 4

    Se não incluir arranjos exteriores e IVA, talvez, pelo que se fala por aqui deve apontar para os 1000€/M2 + IVA.

    Depois depende de onde é a construção, se tem muitos envidraçados, que tipo de acabamentos.. há uma série de factores.
  3.  # 5

    Se já tem projetos aprovados peça orçamentos
    Concordam com este comentário: Sira
  4.  # 6

    dependo da zona do tipo de terreno e do tipo de casa pode ser exequivel.

    não quer partilhar a planta.
  5.  # 7

    Este fórum o nome adequado deveria ser o ``Fórum dos Milagres ``, mais um que vai para lado daqueles que lhe falam o quer ouvir.

    `` Com 100 mil têm direito a esta casa com estas características, não precisa de aquecimento nem de arrefecimento , consumos energéticos quase nulos.......................
  6.  # 8

    Eu diria que possível poderá ser dependendo da zona, se esta disposto a aceitar uma casa que os 100.000€ permitem é que ja nao sei!
    Mas se serve de alguma coisa na minha zona, ainda se constroi a partir de 600€ m2 casas simples e da mesma forma que se construiam ha 20 anos atras!
  7.  # 9

    Colocado por: DR1982Eu diria que possível poderá ser dependendo da zona, se esta disposto a aceitar uma casa que os 100.000€ permitem é que ja nao sei!
    Mas se serve de alguma coisa na minha zona, ainda se constroi a partir de 600€ m2 casas simples e da mesma forma que se construiam ha 20 anos atras!
    da mesma forma que ha 20 anos duvido
    • DR1982
    • 9 agosto 2020 editado

     # 10

    Colocado por: Cristiano silva 89da mesma forma que ha 20 anos duvido
    Quase, algumas da forma que sao construidas eu prefiro as que foram construidas a ha 20 anos
    • MIV
    • 10 agosto 2020

     # 11

    🤔🤔 faço então a pergunta de outra forma...
    Qual será a valor para contruir uma casa térrea com 120m...já com terreno e projecto aprovado
  8.  # 12

    Em que zona?
  9.  # 13

    contas redondas são os 1000€ + IVA.
    Epá mas isso é a media.. depende de tanta coisa.. entre as quais a complexidade do projecto, das dificuldades do terreno, da localização da obra e da vontade/ disponibilidade ou não de os empreiteiros que pedir cotação tenham...

    construir a mesma casa ( nunca será pois os requisitos de térmica e a nivel estrutural são muito diferenciados) num mesmo tipo de terreno, em Bragança será um preço, em Vila do Bispo, será outra totalmente diferente.
  10.  # 14

    Colocado por: MIV🤔🤔 faço então a pergunta de outra forma...
    Qual será a valor para contruir uma casa térrea com 120m...já com terreno e projecto aprovado


    Eu diria que depende do terreno e depende do projecto.
    Se o terreno for muito inclinado ou com muitos arranjos exteriores/passeios/muros, lá se vão os custos, porque irá haver alguma movimentação de terras e muita frente de obra.
    Se o projecto tiver muitas particularidades (como são os casos dos envidraçados já falados aqui), entre outras coisas, poderá encarecer a obra e não chegar.

    Só colocando aqui o terreno e o projecto, para o/a tentarem ajudar mais.
  11.  # 15

    Colocado por: MIV🤔🤔 faço então a pergunta de outra forma...
    Qual será a valor para contruir uma casa térrea com 120m...já com terreno e projecto aprovado


    Imagine que têm que fazer muros num lote 200 m2, não é o mesmo preço que 300 m2 , area é diferente logo o perímetro também é , os arranjos exteriores levam uma bela fatia , qualquer lote com 250/300 se incluir muros e portoes la se vai 15 mil euros e não se pode esticar muito .
    • MIV
    • 10 agosto 2020

     # 16

    O terreno é plano...sem altos e baixo..
    Quando falo em construir uma casa de 120m falo só na casa...
    Sem terreno..sem projecto...sem murros..sem licenças..
    Só casa.
  12.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradascontas redondas são os 1000€ + IVA.
    Epá mas isso é a media.. depende de tanta coisa.. entre as quais a complexidade do projecto, das dificuldades do terreno, da localização da obra e da vontade/ disponibilidade ou não de os empreiteiros que pedir cotação tenham...

    construir a mesma casa ( nunca será pois os requisitos de térmica e a nivel estrutural são muito diferenciados) num mesmo tipo de terreno, em Bragança será um preço, em Vila do Bispo, será outra totalmente diferente.

    tem aqui a aresposta. agora para esmiuçar melhor, pede orçamentos a 3 empresas ai da zona que estejam interessadas em construuir a sua casa...
    Convem é que todas respondam ao mesmo, senão não vai conseguir comparar.

    Mas alem da arquitectura, já tem os projecto de especialidades feitos e aprovados?, é so levantar a licença de construção.. ou é daqueles processos em que afinal o projecto aprovado, era so a arquitectura.. já tendo caducado tudo faz uns tempos?
    • MIV
    • 10 agosto 2020

     # 18

    😉
    Sim já com projecto de especialidades
 
0.0203 seg. NEW