Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Basicamente estamos a remodelar a casa. Na parte da cozinha ainda não nos decidimos exactamente do que fazer, se colamos azulejo em cima de azulejo ou se cobrimos os azulejos da parede, alisamos e pintamos. Neste momento a entrada da cozinha está com cerca de 71cms. O nosso receio da colocação de azulejo em cima de azulejo seria perder ainda mais espaço na entrada.

    A nível de custos e de tempo gasto, qual a diferença entre os 2? Obrigado
  2.  # 2

    Por que não tirar os azulejos?
  3.  # 3

    Pelas dores de cabeça... Na lavandaria comecei por tirar os azulejos a martelo e escopro. Foi uma trabalheira desgraçada... Depois emprestaram me um martelo elétrico, arranjei umas pontas mais largas. E continuou por ser uma trabalheira.. Alguns saiam bem. Outros estalavam e outros estavam super colados. Um peso desgraçado do martelo e umas dores de braços do peso dele, pra não falar no estado em que ficam as mãos ao fim do dia.. Prometi a mim mesmo que não me voltava a meter numa dessas..

    À dias atrás estava a preparar o WC para colar azulejo em cima de azulejo. E tinha alguns que estavam ocos. Comecei a tirar os ocos. Depois vinham mais 2 ou 3 atrás... Mas também há zonas que estão super colados. Neste momento tenho 1/4 dos azulejos do WC removidos. E sinceramente já nem sei como lhe pegar...

    Depois o WC tal como a cozinha teem prai uns 2 metros de altura de azulejos, depois teem um vinco na parede e depois é parede pintada ao mesmo nível dos azulejos. Ainda estou pra ver como vou nivelar a parede pra por azulejos do chão ao teto...

    Dito isto. Além do martelo, escopo e martelo elétrico há alguma forma mais simples de remover azulejos?

    E na cozinha. A nível de tempo e custo. Fica mais barato barrar e pintar os azulejos? Ou colar azulejos em cima de azulejos?

    Obrigado
  4.  # 4

    Na minha cozinha, os azulejos foram revestidos a massa e pintou-se. Ficou bom. No chão colou-se por cima do mosaico.
  5.  # 5

    Pois é. O problema é as pessoas confundirem bricolage com construção.
    O Akinoz meteu-se a escavacar a casa toda, sem saber fazer e sem pedir aconselhamento. Agora que está num beco quer uma solução e ainda está preocupado com que seja barato😂
    Independentemente do que vai fazer, está visto que vai ficar uma cagada.
    A forma mais simples de remover azulejo é deitar a parede abaixo e fazer nova. Isso é pergunta que se faça?!
    Então se tem martelo, tem escopro, até tem uma máquina que o amigo lhe emprestou ( mas que lhe faz doer os braços😂), de que é que precisa mais para fazer omeletes?
    Devia era ter pensado se sabia fazer ou não antes de ter começado. Agora o melhor conselho é: Recorra a um profissional se ainda for a tempo.

    Se só fosse preciso ter dedos para tocar piano, qualquer um era pianista...
  6.  # 6

    Colocado por: akinozepois o WC tal como a cozinha teem prai uns 2 metros de altura de azulejos, depois teem um vinco na parede e depois é parede pintada ao mesmo nível dos azulejos. Ainda estou pra ver como vou nivelar a parede pra por azulejos do chão ao teto...

    Pessoalmente gosto desses vincos...
    no entanto o amigo tem duas soulções, ou enche com argamassa cimenticia apropriada ( pode ser com barramenteos de colaflex)sobre os azulejos que não tirou por estarem devidamene aderentes.
    ou pica a zona de argamaassa saliente, regulariza com argamassa e depois assenta os mosaicos.

    O ideal, estando o suporte estável e são, é não remover mosaico. aplicar sobre os emsmso
    (menos tempo , menos mão de obra e muito menos entulho)



    Colocado por: akinozDito isto. Além do martelo, escopo e martelo elétrico há alguma forma mais simples de remover azulejos?

    escopro e martelo, ponteira laga com o martelo... há pessoal que despacha isso num ápice...O trabalho braçal custa...
  7.  # 7

    Agradeço as respostas. Kdúvidas a questão é mesmo essa. Eu comprei a casa e um amigo que até tem uma construtora civil ofereceu-se para me ajudar e dar umas orientações. A casa fica fora da zona onde ele trabalha mas dizia que conhecia pessoas da zona que ele depois falava com elas e que trabalhavam bem.

    Ora isto ao inicio parecia bom e interessante.

    Neste momento estou à 2 meses com a casa. Mais tempo parada do que outra coisa. Ando a pagar a renda de uma casa e ando a pagar a prestação de outra. Andei a tirar azulejos e preparar as paredes com a orientação dele.

    Neste momento tenho parte da canalização por fazer, sendo que estou prai a meio mês ou mais a espera dele. Que ele se ofereceu pra me fazer e ajudar. Neste momento nem as chamadas e SMS me responde.

    Já pedi 2 orçamentos para a colocação de azulejos, o primeiro foi numa empresa. Pediram me 15 euros m2 mais IVA para a colocação de azulejo. E pediram me 500 euros para a colocação de banheira, sanita, lavatório e bidé.

    O segundo orçamento foi um particular. Pediu me 18 euros o m2 e não dava garantias nenhumas.

    Neste momento já me estou a tentar desenrascar como consigo. Amanhã vai lá a casa um canalizador.

    Estou a pedir orientações aqui no fórum porque do assunto não percebo nada.

    Tomara eu arranjar alguém que não me pedisse os ovos de ouro da galinha. E que me ajudasse realmente. Eu não me importava de pagar. Mas que fosse um valor que não fosse abusivo.
  8.  # 8

    Colocado por: akinozJá pedi 2 orçamentos para a colocação de azulejos, o primeiro foi numa empresa. Pediram me 15 euros m2 mais IVA para a colocação de azulejo.

    e não adjudicou porquê?
    •  
      RRoxx
    • 10 agosto 2020 editado

     # 9

    Colocado por: akinozJá pedi 2 orçamentos para a colocação de azulejos, o primeiro foi numa empresa. Pediram me 15 euros m2 mais IVA para a colocação de azulejo. E pediram me 500 euros para a colocação de banheira, sanita, lavatório e bidé.


    e acha isto caro? Talvez seja mesmo melhor fazer o amigo, já que ainda não comeu pó suficiente para valorizar o trabalho dos outros. Boa sorte.

    Colocado por: akinozTomara eu arranjar alguém que não me pedisse os ovos de ouro da galinha. E que me ajudasse realmente. Eu não me importava de pagar. Mas que fosse um valor que não fosse abusivo.


    Treta, voce quer e que alguem diga que faz por 100€. Tenha juizo e vergonha na cara.
  9.  # 10

    Colocado por: akinozJá pedi 2 orçamentos para a colocação de azulejos, o primeiro foi numa empresa. Pediram me 15 euros m2 mais IVA para a colocação de azulejo. E pediram me 500 euros para a colocação de banheira, sanita, lavatório e bidé.

    O segundo orçamento foi um particular. Pediu me 18 euros o m2 e não dava garantias nenhumas.

    Neste momento já me estou a tentar desenrascar como consigo. Amanhã vai lá a casa um canalizador.
    Pois o seu amigo é um amigo do caraças. Ele costuma ter muitas bricadeiras dessas consigo? E você ainda se dá ao trabalho de lhe ligar...
    O problema que tem aí então ainda é pior do que se ilustrou no 1º. post.
    Está a refazer a canalização. Pois muito bem. E quem é que fez o quê, se é que já fez?
    Se ainda não fez nada, ainda bem. Se já fez prepare-se para o canalizador que aí for arrancar tudo fora e fazer ele novamente. Pelo menos é o que eu faria, pois é a única forma de dar garantia pelo trabalho.

    Quanto ao resto, já teve aqui mais algumas opiniões que reitero. No estado em deve ter isso (e nem lhe peço fotos), mais 2 ou 3euros por m2 não são dinheiro. Está a perder muito mais ao ter de manter as 2 casas, certo?

    O melhor seria contratar rapidamente (o que nesta altura não é fácil) alguém que lhe ponha a casa habitável, mesmo que não refaça já as divisões todas. Isto para poder largar a outra casa.
    E depois ir fazendo divisão a divisão, pois é perfeitamente possível em remodelação (embora não seja o ideal). Você teve na mão as condições ideais para uma remodelação (casa vaga) e deixou passar... temos pena.

    Por isso entregue isso a quem saiba e não se meta noutra.

    Ah. E escolha melhor os seus "amigos":):)
  10.  # 11

    Kdúvidas A nível da canalização eu já arranquei os tubos, o canalizador amanhã vai lá a casa a dar orçamento. A ideia seria mesmo colocar lá alguém na casa a fazer o trabalho. Se não ainda faço asneiras.

    Caro Rroxx. Em ponto algum eu faltei ao respeito a quem quer que seja. E por isso era bom que você também não o fizesse. Eu nunca em caso algum disse que queria alguém qe fizesse o trabalho por 100 euros. Eu queria alguém que fizesse um bom trabalho e por menos ao m2 porque aqui no fórum em outra publicação me disseram que esses valores são um roubo. E foi com base nisso que não avancei com a proposta. Tanto que tenho cerca de 2000 euros de parte para a mão de obra visto que o material já está comprado. Agora sinceramente acho desnecessário aqueles comentários de treta. Porque vergonha na cara tem quem rouba. Eu apenas não quero ser enganado vezes e vezes sem conta, quero alguém que faça um bom trabalho mas que acima de tudo seja honesto. Mas enfim... Se acha que que tenho de ter juízo e vergonha na cara. Nem sei que lhe diga. Seja feliz cumprimentos
    •  
      RRoxx
    • 10 agosto 2020

     # 12

    Aí é que está enganado, ao falar do preço que lhe deram e caracterizar como "pedisse os ovos de ouro da galinha" está a ofender a menosprezar o trabalho dos profissionais que fazem disto vida, sem o mínimo de consciência ou base para se pronunciar sobre o assunto, excepto o seu "acho que", que convenhamos é uma base sem solidez nenhuma. Provavelmente não tem noção nenhuma do que é estar a pedir a um profissional para agarrar num trabalho já meio amanhado....mas enfim.

    Você leu noutro post que é um roubo, mas sabe se tem as mesmas condicionantes? As áreas são comparáveis, sabe do que fala ao menos?

    Meteu-se numa aventura mal aconselhado, agora está de calças na mão, se tiver algum bom senso fala com os tipos que lhe deram 15€/m e pergunta se ainda tem interesse. Boa sorte.
  11.  # 13

    Epa interprete como quiser ou até como quiserem , este forum não devia dar azos a isto falamos de profissionais que pagam os seus impostos, e que são enxovalhados em praça publica ....... voçê sabe la quanto custa as ferramentas, os carros , os seguros, os impostos....e ainda t^me muita sorte em lhe darem preço ao metro....
    Concordam com este comentário: RRoxx
  12.  # 14

    500 euros para instalar banheira, sanita, bide e lavatório ta bom também.
  13.  # 15

    Colocado por: Namir500 euros para instalar banheira, sanita, bide e lavatório ta bom também.

    eu acho caro.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  14.  # 16

    Com relação a instalação de azulejos a 15 euros, disseste a eles que as paredes estarão cheias de buracos?
    • Namir
    • 10 agosto 2020 editado

     # 17

    Colocado por: Pedro Barradas
    eu acho caro.
    Talvez tenha razão se for só ligar, com todo resto em boas condições.Se for só ligar um técnico sozinho faz.
  15.  # 18

    Colocado por: NamirCom relação a instalação de azulejos a 15 euros, disseste a eles que as paredes estarão cheias de buracos?

    isso deve estar incluído no valor dos 500€ ;) regularizar tudo... esperar... e voltar ao local da obra ... ;)
    •  
      RRoxx
    • 10 agosto 2020

     # 19

    eu também acho os 500€ um pouco esticado, se for numa moradia térrea, se for um 5 andar sem elevador e tiverem de levar com tudo no lombo pode ser pouco.
  16.  # 20

    Colocado por: NamirTalvez tenha razão se for só ligar, com todo resto em boas condições.Se for só ligar um técnico sozinho faz.
    E provavelmente ainda paga para lá ir fazer o serviço...
    Palermice é nos dias que correm meter uma banheira, mas adiante.
    Namir, já agora diga-me lá quanto é que na sua opinião custa remodelar totalmente um WC com as 4 peças e materiais de custo médio?
 
0.0229 seg. NEW